terça-feira, 19 de setembro de 2017

CAMPANHAS:SAÚDE REALIZA RASTREAMENTO DO GLAUCOMA E MULTIVACINAÇÃO NA BARRA DOS COQUEIROS

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no final de semana, a Campanha de Rastreamento do Glaucoma e de Multivacinação. As consultas para o rastreamento ocorreram na sexta-feira, na Clínica de Saúde da Família, a partir das 13h.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindoA imagem pode conter: 10 pessoasA Campanha tem sido realizada pela Administração "Aírton Martins" gratuitamente, nos intervalos de 30 a 45 dias, em parceria com o IOSE - Instituto Oftalmológico de Sergipe, para a investigação dos sintomas e tratamento de cerca de 200 pacientes a cada campanha. A parceria entre a Secretaria de Saúde de Barra dos Coqueiros e o IOSE tem apresentado resultados positivos, prevenindo e tratando os cadastrados que apresentem possibilidades de desenvolver a doença. 


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em péCom o intuito de prevenir doenças e atualizar as cadernetas de vacinas das crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias, a Prefeitura realizou no sábado (16) das 07 h às 17 h, a campanha de multivacinação, na Clínica de Saúde da Família e nos postos previamente divulgados. Segundo Joacir Souza, secretário de Saúde do município, a participação das crianças e adolescentes este ano foi muito baixa. 

“Os pais ou responsáveis que, por algum motivo não levaram as crianças para se vacinar no dia D, terão até o dia 22 de setembro para fazer; chamamos a atenção de toda população sob o baixo número de crianças vacinadas; a atualização da caderneta é muito importante, vacinando os seus filhos você previne doenças; as vacinas são gratuitas e estão sendo disponibilizadas pelo Ministério da Saúde através da Secretaria de Saúde de Barra dos Coqueiros”, salientou o Secretário. 
Fonte: Secom - PMBC