quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Prefeitura de Barra dos Coqueiros é exemplo de gestão com transparência superando Itabaiana e outros.

Segundo o TCE-SE, O Prefeito Airton Martins, superou os grandes municípios como Itabaiana, Estância, Lagarto, Nossa Senhora do Socorro, São Cristovão, Propriá e Outros. no quesito transparência das contas públicas. Muitas Prefeituras tem o Portal da "APARÊNCIA"

Image result for Prefeitura municipal de barra dos coqueiros
A prefeitura de Barra dos Coqueiros - Sergipe,  está entre as poucas do estado de Sergipe com situação regular junto ao TCE com relação à transparência. De acordo com levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado, das 75 prefeituras Sergipanas somente 6 se adequaram à Lei de Transparência neste primeiro semestre de 2017. Isso representa que a grande maioria  das gestões municipais estão irregulares.

De acordo com as informações, a maioria dos gestores não se interessam em regularizar suas respectivas situações somente quando necessitam de benefícios, que são adquiridos com o aval do tribunal.

A avaliação dos portais da transparência verifica o atendimento de quatro itens: Existência do sítio eletrônico; nome padrão (o portal da transparência do município deve ser encontrado a partir da busca pelo nome do sítio eletrônico do município); Tempo Real Atendido (prazo para a disponibilização da informação não poderá ser superior a 30 dias); e padrão mínimo de qualidade (análise refere-se à avaliação qualitativa e quantitativa das informações mínimas relativas aos atos praticados no decorrer da execução orçamentária e financeira).

A Barra dos Coqueiros esta de parabéns, pela equipe que trabalha alimentando o Portal da Transparência.