quarta-feira, 29 de março de 2017

Secretário da fazenda Sérgio Luiz, presta esclarecimentos aos vereadores sobre a situação financeira de Propriá.

A convocação foi feita através do requerimento da Vereadora Dilma da Colônia, que cobrou do secretário os reajustes salariais dos Servidores Públicos de Propriá.
Vereadora Dilma da Colônia (SD)
Requerimento de convocação do secretário
Antes da explanação do secretário da Fazenda, o presidente da Câmara Municipal, vereador Aelson, Agradeceu a presença de Sergio Luiz, que atendeu a convocação da casa e prestar esclarecimentos no plenário.O secretário municipal da Fazenda, Sérgio Luiz,  prestou contas e esclareceu muitos pontos importantes aos vereadores e ao povo de Propriá,  na noite de terça-feira, 28 de março de 2017, quanto ao detalhamento das despesas e receitas referentes ao primeiro Bimestre de 2017, no período de janeiro a fevereiro. Segundo ele, “o município de Propriá está com diversos problemas financeiros e caminhando a passos muito largos para resolver um problema muito grave no Setor Previdenciário e precatórios”.



Na oportunidade, a vereadora Dilma da Colônia (SD), autora do Requerimento n 32/2017, que solicita informações sobre: a) os recursos e as dividas deixadas pelo ex-prefeito José Americo; b) Real situação financeira do Município no primeiro Bimestre de gestão; c) Reajuste salarial dos servidores públicos e outros assuntos. Agradeceu a presença do Secretário da fazenda e pediu urgência no reajuste salarial dos Servidores.
O vereadora Dilma da Colônia (SD), o Vereador Eudes Guimarães (PT) e o Vereador Jairo (SD), um bloco independente pela geração de emprego e renda em Propriá e valorização dos Servidores Públicos.
O vereador Eudes Guimarães (PT), também formulou algumas perguntas importantes sobre as finanças de Propriá, e o secretário da Fazenda, tirou as dúvidas dos vereadores e esclareceu muitos fatos importantes para os vereadores. Outros vereadores também formularam perguntas que foram bem esclarecidas pelo Secretário. 

O Secretário Municipal de Controle Interno, Reginaldo, também fez alguns esclarecimentos sobre as finanças de Propriá, e falou do esforço do Prefeito de Propriá e sua equipe para deixar a prefeitura em ordem.