sexta-feira, 30 de maio de 2014

PREFEITO DA BARRA QUER A APROVAÇÃO DO CÓDIGO DE OBRAS, PELOS VEREADORES, SEM AUDIÊNCIA PUBLICA E GILVAN PINTINHO QUER A PARTICIPAÇÃO POPULAR.

"COM O NOVO CÓDIGO DE OBRAS O POBRE NÃO VAI TER CONDIÇÕES DE CONSTRUIR SUA CASA" A SECRETARIA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR ESTÁ OMISSA, UMA FALTA DE RESPEITO AO PLANO DIRETOR E A SOCIEDADE ORGANIZADA. A ORDEM DO PREFEITO PARA OS VEREADORES DE SUA BANCADA É APROVAÇÃO OU NADA!

O vereador Gilvan Pintinho (PPS), representante do povo da cidade de Barra dos Coqueiros, sempre tem demonstrado a sua insatisfação e protesta pela forma ditatorial e antidemocrática da atual gestão do Prefeito Airton Martins,  decidir que os vereadores da sua bancada tem que  aprovar de projetos que dizem respeito a toda sociedade, sem ouvir essa mesma sociedade organizada de Barra dos Coqueiros.

A revolta do vereador Gilvan Pintinho,  se dá por conta da decisão do prefeito em querer na força a aprovação  do Projeto de Lei Complementar n]º 01 de 2014, que "INSTITUI O NOVO CÓDIGO DE OBRAS E EDIFICAÇÕES DO MUNICÍPIO DE BARRA DOS COQUEIROS - SERGIPE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS",  sem considerar a opinião dos interessados no segmento da construção civil de Barra dos Coqueiros, numa clara falta de respeito à população, ao mercado imobiliário e ao setor da construção civil e a comunidade Barra Coqueirense.

Segundo, Gilvan Pintinho "o Prefeito Airton Martins, do "novo tempo" não demonstra o menor interesse em administrar a cidade ouvindo a sociedade organizada e governar sem a participação da opinião pública significa impor uma ordem social de cima para baixo”.

A discussão sobre o tramite está no Poder Legislativo Municipal, segundo a redação do Projeto dificilmente as pessoas carentes da Barra dos Coqueiros, vão poder construir ou reformar as suas casas, o projeto é exclusivamente para beneficiar os grandes empreendimentos imobiliários da Barra dos Coqueiros.

Infelizmente a maioria dos vereadores são subordinados ao Prefeito Municipal e como se sabe, a Câmara de Vereadores não dispõe de assessoria técnica nessa área da construção civil que possa orientar cada parlamentar. Logo, torna-se imprescindível que esse projeto seja submetido a uma audiência pública, permitindo assim um debate técnico sobre os impactos que poderão gerar no município com a implantação da nova legislação. Neste sentido, o BLOG A BARRA E A NOTICIA e com os constantes apelos do Vereador Gilvan Pintinho, propôe a participação também da sociedade organizada, como: Conselho Municipal de Meio Ambiente, o Conselho Cidadão, Ministério Público, Conselho Municipal de Meio-Ambiente, etc, visando enriquecer o debate, visto que esse projeto vai direcionar os novos rumos para a construção civil de Barra dos Coqueiros e, consequentemente, o desenvolvimento do município. O nosso povo tem identidade própria, não pode ficar sempre a mercê de exigências impostas por técnicos ligados a consultorias que não conhecem as peculiaridades locais.


AUDIÊNCIA PÚBLICA JÁ! PARA O CÓDIGO DE OBRAS DE BARRA DOS COQUEIROS
MATÉRIA ANTERIOR: 
 terça-feira, 6 de maio de 2014
O PREFEITO QUER REDUZIR OS PODERES DOS VEREADORES E AUMENTAR AS EXIGÊNCIAS PARA PEQUENAS CONSTRUÇÕES COM O NOVO CÓDIGO DE OBRAS. O POVO POBRE VAI SOFRER!  
http://abarraeanoticia.blogspot.com.br/2014/05/o-prefeito-quer-reduzir-os-poderes-do.html