sábado, 10 de agosto de 2013

AS CÂMARAS DE VEREADORES DO ESTADO DE SERGIPE, ESTÃO COM PREVISÕES PARA GASTAREM MAIS R$ 103 MILHÕES DE REAIS EM 2013. VEJA OS VALORES DE CADA CÂMARA!

As Câmaras municipais sergipanas,  aumentaram os seus gastos em altos percentuais em 2013. acima da média nacional. Mesmo com uma redução de alguns vereadores em alguns municípios (Exemplo da cidade de Itabaiana), não houve uma diminuição das despesas das câmaras em semelhante proporção, conforme indica um estudo feito pelo BLOG; A BARRA E A NOTICIA.
Os gastos das  Câmaras Municipais de Sergipe, aumentaram muito, entre 2012 e o primeiro semestre de 2013, avançando bem com relação a Média nacional.
 
O aumento dos gastos na Câmara da capital se explica, em parte, pela ampliação de cadeiras de vereadores que aumentou. E, com o aumento do número de parlamentares, houve também a necessidade de adaptações na Câmara, para acomodá-los, assim como aumentou o número de assessores.
Em alguns municípios com população entre 20 mil e 50 mil habitantes o crescimento nos gastos foram altos. E nos municípios entre 50 e 100 mil habitantes,  as câmaras apresentam muitos gastos principalmente em 2012 e no primeiro semestre de 2013. algumas câmaras tem investido muito em pagamentos de diárias para o Vereadores e a maioria dos vereadores mesmo participando de muitos Congressos nunca aprende a Legislar e nem lutar pelos interesses da população. 
Entre as Câmaras Municipais com maiores previsões de  Gastos para 2013, a 5 primeiras colocadas são: - CAMARA MUNICIPAL DE ARACAJU R$ 38.951.920,00, - CÂMARA MUNICIPAL DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO R$   6.788.000,00. - CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO  R$  6.700.000,00, - CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS, R$ 5.273.500,00, - CÂMARA MUNICIPAL DE ESTÂNCIA, R$   5.000.000,00.
A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, esta na 10º colocação, com uma previsão de gastar R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos reais)
 

VEJA QUANTO AS CÂMARAS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SERGIPE PRETENDEM GASTAR EM 2013, DE ACORDO COM OS SEUS RESPECTIVOS ORÇAMENTOS. SOMANDO O VALOR DE TODAS O VALOR É DE R$ 103.968.913.50 (CENTO E TRÊS MILHÕES, NOVICENTOS E SESSENTA E OITO MIL,  NOVICENTOS E TREZE REAIS E CINQUENTA CENTAVOS.


01 - CÂMARA MUNICIPAL DE AMPARO DO SÃO FRANCISCO........ R$     700.000,00
02 - CAMARA MUNICIPAL DE AQUIDABA............................................R$   1.435.200,00
03 - CAMARA MUNICIPAL DE ARACAJU...............................................R$ 38.951.920,00
04 - CAMARA MUNICIPAL DE ARAUA...................................................R$      976.000,00
05 - CAMARA MUNICIPAL DE AREIA BRANCA....................................R$   1.596.400,00
06 - CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS...................R$   2.400.000,00
07 - CÂMARA MUNICIPAL DE BOQUIM.................................................R$    1.500.000,00
08 - CÂMARA MUNICIPAL DE BREJO GRANDE....................................R$      660.000,00
09 - CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO DO BRITO................................R$   1.076.020,00
10 - CÂMARA MUNICIPAL DE CANHOBA..............................................R$      700.000,00
11 - CÂMARA MUNICIPAL DE CANINDÉ DE SÃO FRANCISCO.........R$   6.788.000,00
12 - CÂMARA MUNICIPAL DE CAPELA..................................................R$   2.514.330,00
13 - CÂMARA MUNICIPAL DE CARIRA...................................................R$   1.584.100,00
14 - CÂMARA MUNICIPAL DE CARMOPOLIS........................................R$   2.250.000,00
15 - CÂMARA MUNICIPAL DE CEDRO DE SÃO JOÃO..........................R$      720.000,00
16 - CÂMARA MUNICIPAL DE CRISTINAPOLIS.....................................R$   1.088.500,00
17 - CÂMARA MUNICIPAL DE CUMBE....................................................R$      667.000,00
18 - CÂMARA MUNICIPAL DE DIVINA PASTORA.................................R$      900.000,00
19 - CÂMARA MUNICIPAL DE ESTÂNCIA...............................................R$   5.000.000,00
20 - CÂMARA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA...........................................R$      650.000,00
21 - CÂMARA MUNICIPAL DE FREI PAULO............................................R$   1.100.000,00
22 - CÂMARA MUNICIPAL DE GARARU..................................................R$      920.500,00
23 - CÂMARA MUNICIPAL DE GENERAL MAYNARD...........................R$      593.000,00
24 - CÂMARA MUNICIPAL DE GRACCHO CARDOSO............................R$      656.000,00
25 - CÂMARA MUNICIPAL DE ILHA DAS FLORES.................................R$      750.000,00
26 - CÂMARA MUNICIPAL DE INDIAROBA.............................................R$   1.000.000,00
27 - CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA.............................................R$   4.200.000,00
28 - CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANINHA......................................R$   1.900.000,00
29 - CÂMARA MUNICIPAL DE ITABI.........................................................R$      653.500,00
30 - CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORANGA D AJUDA........................R$   3.865.150,00
31 - CÂMARA MUNICIPAL DE JAPARATUBA..........................................R$  1.788.000,00
32 - CÂMARA MUNICIPAL DE JAPOATÂ..................................................R$  1.100.000,00
33 - CÂMARA MUNICIPAL DE LAGARTO.................................................R$  3.800.000,00
34 - CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS.........................................R$   5.273.500,00
35 - CÂMARA MUNICIPAL DE MACANBIRA...........................................R$      650.000,00
36 - CÂMARA MUNICIPAL DE MALHADA DOS BOIS............................R$      733.600,00
37 - CÂMARA MUNICIPAL DE MALHADOR.............................................R$   1.121.600,00
38 - CÂMARA MUNICIPAL DE MARUM....................................................R$   1.300.000,00
39 - CÂMARA MUNICIPAL DE MOITA BONITA.......................................R$      969.000,00
40 - CÂMARA MUNICIPAL DE MONTE ALEGRE.....................................R$      900.000,00
41 - CÂMARA MUNICIPAL DE MURIBECA...............................................R$      865.100,00
42 - CÂMARA MUNICIPAL DE NEÓPOLIS.................................................R$   1.500.000,00
43 - CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA............R$     660.500,00
44 - CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA.............R$  1.700.000,00
45 - CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DAS DORES.............R$  1.500.000,00
46 - CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DE LOURDES..........R$     670.000,00
47 - CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO..........R$  6.700.000,00
48 - CÂMARA MUNICIPAL DE PACATUBA................................................R$  1.060.000,00
49 - CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA MOLE............................................R$     665.000,00
50 - CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRINHAS...............................................R$     869.000,00
51 - CÂMARA MUNICIPAL DE PINHÃO.......................................................R$    690.000,00
52 - CÂMARA MUNICIPAL DE PIRAMBU....................................................R$    750.000,00
53 - CÂMARA MUNICIPAL DE POÇO REDONDO.......................................R$  1.723.000,00
54 - CÂMARA MUNICIPAL DE POÇO VERDE.............................................R$  1.240.000,00
56 - CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO DA FOLHA....................................R$  1.523.920,00
57 - CÂMARA MUNICIPAL DE PRÓPRIA.....................................................R$  2.100.000,00
58 - CÂMARA MUNICIPAL DE RIACHÃO DO DANTAS............................R$  1.140.000,00
59 - CÂMARA MUNICIPAL DE RIACHUELO...............................................R$  1.056.200,00
60 - CÂMARA MUNICIPAL DE RIBEIROPOLIS...........................................R$  1.250.000,00
61 - CÂMARA MUNICIPAL DE ROSÁRIO DO CATETE.............................R$   2.772.000,00
62 - CÂMARA MUNICIPAL DE SALGADO...................................................R$   1.333.953,50
63 - CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO ITANHY.....................R$      740.000,00
64 - CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DE LIMA............................R$      630.000,00
65 - CÂMARA MUNICIPAL DE SANTANA DO SÃO FRANCISCO............R$      687.500,00
66 - CÂMARA MUNICIPAL DE SANTO AMARO DAS BROTAS...............R$      745.000,00
67 - CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO CRISTOVÃO.......................................R$  3.150.000,00
68 - CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO DOMINGOS........................................R$      790.460,00
69 - CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO.......................................R$      748.000,00
70 - CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO ALEIXO.......................R$      661.000,00
71 - CÂMARA MUNICIPAL DE SIMÃO DIAS...............................................R$   2.250.000,00
72 - CÂMARA MUNICIPAL DE SIRIRI...........................................................R$      900.000,00
73 - CÂMARA MUNICIPAL DE TELHA.........................................................R$      700.000,00
74 - CÂMARA MUNICIPAL DE TOBIAS BERRETO.....................................R$   2.026.000,00
75 - CÂMARA MUNICIPAL DE TOMA GERU...............................................R4      816.500,00
76 - CÂMARA MUNICIPAL DE UMBAUBA..................................................R$   1.220.000,00
fonte: http://portaldatransparencia.tce.se.gov.br