terça-feira, 23 de abril de 2013

AULAS EM BARRA DOS COQUEIROS TAMBÉM FICARÃO PARALISADAS POR TRÊS DIAS. PREFEITO NÃO ESQUEÇA DO RETROATIVO DOS PROFESSORES.

As salas de aula do município de Barra dos Coqueiros,  estarão vazias três dias (23, 24 e 25 de abril). O motivo é a mobilização nacional dos professores em prol da valorização das escolas públicas e da classe de educadores. Na rede municipal de Barra dos Coqueiros é 100% de paralização, enquanto no Estado a expectativa é de  que 100% do funcionalismo apoie o movimento. Estão incluídos na pauta de reivindicações dos docentes o cumprimento da lei que define o piso nacional da categoria e investimentos na educação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 100% dos royalties de petróleo.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) revela que as escolas da rede municipal devem aderir ao movimento. 
 "Acreditamos que o sindicato e todos os professores têm consciência dos direitos do aluno e todas as horas serão recuperadas”, afirma Gilvan Pintinho. Vereador do Município de Barra dos Coqueiros.
Recuperação das aulas
Os Professores Estão alertando os pais e pedindo apoio no sentido de que não mandem os alunos para a escola nesses dias. Também é importante que a comunidade escolar fique tranquila pois todas as horas de aula perdidas serão recuperadas depois, é o que espera o BLOG ABN.