quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dilma garante que BR tem energia suficiente para crescer


(Foto: Aisla Vasconcelos/Portal Infonet)
Durante inauguração da usina de energia eólica, localizada na Barra dos Coqueiros, a presidente Dilma Rousseff, afirmou na tarde desta terça-feira, 29, que o país tem energia suficiente para a população e para garantir o desenvolvimento. “Ter energia significa garantir que o país cresça”, ressaltou ao falar que a inauguração de uma energia eólica mostra que o país está diversificando as fontes de energia.

Dilma destacou que o Brasil bateu um recorde este ano entrando com energia de 8.500 megawatts. “E vamos chegar cada vez mais próximo de levar a energia elétrica para todos os lares e indústrias do nosso país. Hoje nós temos todas as condições para chegar a mais afastada comunidade e garantir a ela energia elétrica”, falou.

A usina entregue hoje tem 23 torres de 100m de altura e capacidade para gerar 34,5 megawatts, o suficiente para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes.

Em seu pronunciamento, o governador do Estado, Marcelo Déda, enfatizou que a energia gerada tem capacidade para abastecer todos os municípios sergipanos com exceção de Nossa Senhora do Socorro e Aracaju que tem uma população superior a 120 mil habitantes. “Com a inauguração da usina, Sergipe se consolida como produtor de energia para exportação”, garantiu.

O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, frisou que existiu um tsunami de informações desencontradas sobre um possível racionamento de energia. “Nós temos um país com absoluta segurança energética”, diz.
Por Kátia Susanna