sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Edvaldo Nogueira anuncia novos integrantes da sua equipe de governo


Cliq
O futuro prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou, nesta quinta-feira (29), os nomes de nove integrantes da sua equipe de governo. Em coletiva de imprensa, ele reafirmou o critério para a escolha dos secretários: capacidade técnica aliada à indicação partidária. “Todos os secretários são nomes competentes, entendem daquilo que vão fazer, têm capacidade administrativa, experiência de gestão e, acima de tudo, ética e honestidade”, afirmou.

Farão parte do secretariado a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (Ação Social), Maria Cecília Leite (Educação), Luciano Correia (Comunicação), Jorge Araújo Filho (Esporte e Juventude), Augusto César de Mendonça Viana (Meio Ambiente), Silvio Santos (Fundação Cultural Cidade de Aracaju - Funcaju), Luiz Roberto Dantas de Santana (Fundação Municipal de Formação para o Trabalho - Fundat), Sérgio Ferrari (Empresa Municipal de Obras e Urbanização - Emurb) e Aristóteles Fernandes (Superintendência de Transporte e Trânsito - SMTT).

À imprensa, Edvaldo Nogueira ressaltou que sua equipe terá como objetivo principal “buscar saídas” para o caos no qual Aracaju foi colocada pela atual administração. “Os secretários serão nomeados para buscar saídas. Sabemos que teremos muitos problemas e muitas questões pela frente e que não iremos resolver tudo no primeiro momento, mas vamos começar a enfrentar os desafios desde o primeiro dia”, disse.

O prefeito eleito reafirmou ainda que estabelecerá uma política de corte de gastos e de diminuição de cargos. “Vai haver enxugamento de cargos e redução de secretarias. A Secretaria de Articulação Política não mais vai existir. A Secretaria de Infraestrutura será unificada com a Emurb. A pasta de Defesa Social também será incorporada a outra estrutura. Vamos nomear menos gente para que sobre mais recursos para fazer o que a cidade precisa. Nosso objetivo é reconstruir Aracaju”, destacou.

No último dia 12 de dezembro, Edvaldo anunciou Carlos Cauê para a Secretaria de Governo, Mendonça Prado para a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e André Sotero para a Saúde, além de Jefferson Passos para a Secretaria de Finanças. Todos os secretários serão empossados na próxima segunda-feira (2), às 9h, em solenidade no Teatro Atheneu.
Fonte: http://www.jornaldodiase.com.br/noticias_ler.php?id=22563