quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Colégio de Procuradores de Justiça elege Corregedor-Geral, Coordenadora-Geral e Ouvidora do MP

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Em Sessão Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, realizada na manhã desta quinta-feira, 15, foram eleitos o Corregedor-Geral, a Coordenadora-Geral e a Ouvidora do Ministério Público de Sergipe para o próximo biênio:

- O Procurador de Justiça Dr. Carlos Augusto de Alcântara Machado foi eleito Corregedor-Geral e terá como suplente o Procurador de Justiça Dr. Luiz Valter Ribeiro Rosário;
- Dando continuidade ao trabalho já realizado, a Procuradora de Justiça Dra. Ana Christina Souza Brandi continuará como Coordenadora-Geral do MP Sergipano. Dra. Christina foi indicada pelo Procurador-Geral de Justiça Dr. José Rony Silva Almeida e aclamada por unanimidade pelo Colegiado.
- A Ouvidoria Ministerial será comandada pela Procuradora de Justiça Dra. Maria Conceição de Figueiredo Rolemberg e terá como suplente o Procurador de Justiça Dr. Ernesto Anísio Azevedo Melo;
- Também eleito por votação, o novo Secretário do Colégio de Procuradores será o Procurador de Justiça Dr. Jorge Murilo Seixas de Santana, que terá como suplente o Procurador de Justiça Dr. Paulo Lima de Santana.
A posse dos novos integrantes está marcada para a próxima segunda-feira, dia 19, no Colégio de Procuradores, 4º andar, a partir das 9h.
Saiba mais sobre Corregedoria-Geral, Coordenadoria-Geral e Ouvidoria do MP
A Corregedoria-Geral é o órgão da Administração Superior responsável por orientar e fiscalizar a atuação e conduta funcional dos membros do Ministério Público.
A Coordenadoria-Geral é órgão auxiliar do Ministério Público de Sergipe, cujas atribuições encontram-se regidas pelo artigo 41, da Lei Complementar Estadual n.º 02/90, tendo a função precípua de articular e coordenar as atividades promovidas pelas Promotorias de Justiça no exercício das atribuições relativas à Defesa do Cidadão, em todo o Estado de Sergipe, em especial na defesa e tutela dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
A Ouvidoria é um canal permanente de comunicação entre o Ministério Público e a sociedade, por onde são recebidas representações, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação e sugestões sobre as atividades desenvolvidas pelo MP. O contato com a sociedade civil poderá ser feito por correspondência via postal, telefone 127, e-mail ou na página do Ministério Público na Internet.
Coordenadoria de Comunicação 
Ministério Público de Sergipe
Fone: (79) 3209-2865 / 3209-2651
E-mail: comunicacao@mpse.mp.br
Facebook: mpseoficial