sexta-feira, 20 de março de 2015

VEREADOR DANIEL MOURA DENUNCIA CRIME DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM BARRA DOS COQUEIROS COMETIDO PELA EMPRESA VIA NORTE. VEJA O VÍDEO!

Os Vereadores concordaram em formar uma comissão para apurar o suposto crime ambiental praticado pela empresa que presta serviço a Prefeitura, a 'VIA NORTE" UMA VERGONHA!
 

O vereador Daniel Moura (DEM) denunciou ontem no plenário da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros. o local  de depósito irregular de entulho e lixos em grande quantidade no sitio localizado no Povoado jatobá, que fica entre a rodovia e a Praia do Porto de Sergipe. O vereador se pronunciou na sessão, dizendo que tem fotos e vídeos do crime ambiental. O vereador recebeu o apoio do vereador Gilvan Pintinho e Jorge Rabelo.

O Vereador pediu a Vereador Pastora Salete, para a mesma conversar com o Secretário Municipal de Meio-ambiente, para tomar as providências, já que a indicação para nomear o secretário foi dela. 

A Polícia Ambiental de Sergipe deve averiguar a situação de possível crime ambiental. A secretaria municipal de Meio-ambiente, deveria deslocar fiscais ambientais para vistoria e apuração. Já que a Empresa Via Norte, é uma empresa Contratada Pela Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, para fazer a coleta do lixo e esta poluindo o meio ambiente.

Segundo o vereador os entulhos são de despejos de caçambas e foram lançados dentro do sitio e esta prejudicando o lençol e o meio-ambiente. "O pior ainda é que não é um entulho comum, o chamado resíduo inerte. Existem muitos que podem contaminar toda a região", afirmou Daniel Moura.
 
Daniel Moura, preocupado com a escassez da agua no planeta,  disse que irá protocolar também um expediente nos órgãos para tomar as providências cabivèis. "São depósitos de materiais nocivos em área de preservação ambiental, é preciso uma fiscalização dura com a punição dos responsáveis?, conclui o Vereador..