quinta-feira, 27 de novembro de 2014

AGAMENON CHAMA MÉDICOS DE LADRÕES NA TRIBUNA DA CÂMARA

E o Sindicato dos Médicos de SE quer nomes dos profissionais
Agamenon Sobral exibe documentos cedidos pelo TCE com relação de médicos (Fotos: Portal Infonet)
O vereador Agamenon Sobral (PP), não poupou os médicos na manhã desta quinta-feira, 27, quando da tribuna afirmou: “São uns ladrões”. Ele fazia um discurso criticando os profissionais denunciados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), dando contra de que há servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) com até 26 vínculos e contratos com a iniciativa privada. O Sindimed defende a divulgação dos nomes.
De acordo com Agamenon Sobral, estará divulgando nos próximos dias os nomes dos médicos com mais de 20 vínculos no Estado e no Município. “Por enquanto só tô dando as iniciais dos nomes, para depois eu citar nome a nome. A gente já tem um documento oficial do Tribunal de Contas de Sergipe, assinado pelo relator, o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, de médicos com mais de 20 vínculos e dos médicos que ganham acima do teto constitucional”, ressalta.
Relação contém apenas iniciais 
O vereador destacou que os profissionais não tem tempo para trabalhar de forma correta.
“Não tem tempo. Eu digo desde quando entrei aqui nessa Casa, que o problema da Saúde não é financeiro, é administrativo. O governador não tem coragem de resolver o problema, indo para o enfrentamento com a Fundação. São uns ladrões. A lei é clara, ela diz que todo profissional na área de Saúde e da Educação, só deve dois vínculos e aqui se vê profissionais com mais de 20 vínculos, fora os consultórios, mas nos consultórios eles trabalham, mas nos vínculos com o Estado e o Município ele não trabalha, é por isso que a Saúde está dessa forma”, acredita.
Sindimed
Ao ser informado sobre os médicos estarem sendo chamados de ladrões, o vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), José Menezes, destacou que o vereador não deve generalizar.
“São três mil e 500 médicos no Estado e o vereador Agamenon Sobral precisa dar nomes aos profissionais que estão com mais de 20 vínculos. O que acontece é que temos muitos médicos que atendem aos Planos de Saúde. Não entendo como o vereador faz um pronunciamento chamando médicos de ladrões sabendo que a Câmara é composta por quatro médicos: Dr. Agnaldo, Dr. Emerson, Dr. Gonzaga e Dr. Manoel Marcos. Ele precisa dar nomes para que não haja uma generalização”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
FONTE: infonet.com.br
Agamenon Sobral faz chacota e joga 'bom ar' na Câmara
TCE suspende concurso da Fundação Hospitalar por 90 dias
TCE apura irregularidades em órgãos públicos estaduais