abn

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

RÉVEILLON: APÓS UM ANO, BARRA DOS COQUEIROS FICA SEM FESTA E SEM QUEIMA DE FOGOS, E MORADORES PROTESTAM NAS REDES SOCIAIS. VEJA!

Ricardo Machado e seu compadre Airton Martins. muita
felicidade e uma cidade sem reveillon. (foto: Ricardo)
O SEGUNDO MANDATO DO PREFEITO COM A GESTÃO DO "NOVO TEMPO COM OS VELHOS COSTUMES". E ONDE O PREFEITO AÍRTON MARTINS E FAMÍLIA VAI PASSAR O RÉVEILLON E SERÁ QUE VAI TER O CARNAVAL?

Mais uma vez Serra Talhada não vai ter uma festa de confraternização do réveillon, na praça Santa Luzia, coração da cidade do Amor. No ano passado teve diversas bandas, queima de fogos e distribuição de bebidas alcoólicas, até tendas foram montadas pelas famílias para o momento da confraternização. Sem nenhuma justificativa o Prefeito Airton Martins e nem a Secretaria Municipal de Comunicação noticiou a não realização desta grande festa, uma falta de respeito com o povo BarraCoqueirense.
Entretanto, tudo é questão de prática, gestão e visão gerencial. Em PIRAMBU, por exemplo, o prefeito Helinho, decorou a cidade e ainda vai promover uma grande festa de réveillon no dia 31 hoje, leque de atrações nacionais e locais de grandes sucessos. O detalhe é que o prefeito de Pirambu investe de forma inteligente no Turismo de eventos. Ou seja, pouco mais do que foi gastos nas pequenas festa na Barra dos coqueiros.

O roteiro de Airton Martins, é sempre o mesmo, com alegação de ter pago débitos da gestão anterior. Mais uma vez as diferenças. Em Pirambu as obras com recursos próprios aconteceram. Já em Barra dos Coqueiros, 2013 foi marcado por uma queda de braço constante entre o prefeito, servidores e a população. O pior é que as obras só chegaram através do Governo estadual e federal. 

No segundo mandato o Prefeito só quer sobra e água fresca, com muita paciência. é mole? 


REVOLTADO O SENHOR NONATO BRITO, MORADOR DA ATALAIA NOVA, PUBLICOU A SEGUINTE NOTA NO FACEBOOK, NO GRUPO " EU AMO A ILHA" 
Boa tarde senhores, 
HOje eu acordei com o noticiario do Estado, anunciando aos quatros cantos de Sergipe, que o Reveillon acontecera' em PIRAMBU..... Porra.....por que nao a Barra.(tambem) Poxa vida..... ....A CIDADE mais proxima da capital do Estado. (Que diga-se de passagem esta' cheia de turista, ....A CIDADE QUE TEM 35 km de praia.....A CIDADE QUE TEM UMA NËGADA "MANëRA'' ''BONITA" .... A CIDADE QUE TEM AS PORTAS DE TODAS AS SECRETARIAS DE ESTADO...... A CIDADE QUE TEM TODA A SIMPATIA DO GOVERNADOR JACKSON BARRETO..... COMO UMA CIDADE COM TANTOS ATRIBUTOS .... como pode ser tao ''pequenininha que cabe nas maos de politicos de mentalidade tacanha,absurda.... SR. AIRTON MARTINS, cara, como vc. pode ser tao indiferente.....Sabe o conselho que te dou Sr. Prefeito Airton Martins, leiia alguns livros söbre TURISMO.... nao doi nao......e estou esperando com ansiedade o seu CARNAVAL.....ENQUANTO ISSO....

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

ASPECTOS JURÍDICOS DO CONTRATO DE NAMORO E DA UNIÃO ESTÁVEL


Josemar Santana é
jornalista e advogado
O CONTRATO DE NAMORO tem merecido muita discussão dos estudiosos do direito de família, que são os doutrinadores dedicados aos diversos aspectos desse ramo do direito, autores de teses sob a forma de comentários, artigos, livros e tratados amplos sobre o assunto.

Para o jurista Danilo Montemurro, sócio do Escritório Berthe e Montemurro Advogados Associados, em comentário publicado na edição de 17 de novembro deste ano em curso (2013) da Revista Eletrônica Consultor Jurídico, o CONTRATO DE NAMORO é válido, mas tem pouca utilidade e por isso mesmo, é polêmico, mas nem tanto.

Montemurro observa que tanto a doutrina (opinião de autores) como a jurisprudência (decisões repetidas dos tribunais sobre determinado assunto) já têm consolidado o entendimento de que esse instrumento jurídico, conhecido popularmente por “CONTRATO DE NAMORO”, que é firmado com o objetivo de descaracterizar a UNIÃO ESTÁVEL e seus efeitos, “é nulo de pleno direito e por alguns taxado de inexistente”.

Mesmo existindo teses que defendem o contrário, afirmando que o CONTRATO DE NAMORO existe e é válido, a opinião de Montemurro é que “tal discussão não garante efeito prático nenhum àqueles que buscam, no contrato, uma proteção a possíveis investidas desleais de seu namorado ou namorada”.

E explica melhor, dizendo: “indiscutível que o objetivo de tais contratos seja a proteção patrimonial, para evitar, em princípio, que um MERO NAMORO possa, injustamente, garantir a metade dos bens de alguém. Ademais, a proteção é justificável, em face da enorme dificuldade em determinar quando termina o NAMORO e quando começa a UNIÃO ESTÁVEL”.

Tem-se, portanto, que o “CONTRATO DE NAMORO”, pensado com o propósito de afastar o reconhecimento da UNIÃO ESTÁVEL, estabelece entre o casal verdadeira declaração expressa de que não vivem em UNIÃO ESTÁVEL, porque são apenas namorados e por isso não tem o objetivo de constituir família e, mais do que isso, não contribuem para a constituição de patrimônio comum.

Não há, portanto, uma relação de obrigação contraída entre duas partes de comum acordo de vontades, inexistindo direitos e obrigações, porque firma-se uma mera declaração de existência de uma situação de fato, que nem ao menos é uma situação jurídica, já que o NAMORO não é conceituado e tampouco disciplinado em lei, consubstanciando-se como “um mero acontecimento irrelevante para o Direito”, como esclarece Montemurro.

Por essa razão, a declaração de existência de um NAMORO, mesmo expressa em contrato, é tão lícito e tão válido em nosso ordenamento jurídico quanto irrelevante e incapaz de gerar efeitos práticos, porque os “fatos jurídicos são acontecimentos previstos em norma de direito e por causa disso nascem, se modificam, subsistem e se extinguem as relações jurídicas”, como ensina o professor Miguel Reale Júnior, na sua Teoria Tridimensional do Direito.

Por essa teoria, o renomado Reale Júnior busca unificar três concepções unilaterais do direito, quais sejam:- O Sociologismo jurídico, associado aos fatos e à eficácia do Direito, valorizando o aspecto fático, isto é, o seu nicho social e histórico; O Moralismo jurídico, associado aos valores e aos fundamentos do Direito, valorizando o aspecto axiológico, ou seja, os valores buscados pela sociedade, como a Justiça; e - O Normativismo abstrato, associado às normas e à mera vigência do Direito, valorizando o aspecto normativo, ou seja, o aspecto de ordenamento do Direito, o que o leva a afirmar que a UNIÃO ESTÁVEL é diferente do NAMORO, é fato jurídico conceituado e disciplinado pela lei e que por essa razão “não pode ser modificado, mesmo outorgando total relevância ao princípio da autonomia e livre disposição das partes”.

Logo, quando o NAMORO evolui para a UNIÃO ESTÁVEL, aquela declaração expressa no CONTRATO DE NAMORO perde a sua validade, porque aí houve uma modificação ou extinção de uma situação de fato, que era o namoro, passando a ser UNIÃO ESTÁVEL.

Portanto, na prática, se existe ou não o CONTRATO DE NAMORO, se é UNIÃO ESTÁVEL e de que forma será dividido o patrimônio em caso de rompimento da relação, cuida-se de assunto que exige uma demanda judicial, ocorrendo o contrário, se o fim do NAMORO ou da UNIÃO ESTÁVEL se der de forma extrajudicial, resultante de consenso entre as partes.

Montemurro lembra que, sendo o fim do NAMORO ou da UNIÃO ESTÁVEL por uma ação judicial, sem que haja consenso, o resultado será definido pela qualidade das provas que cada uma das partes for capaz de produzir no processo, isto é, “garantirá o império de sua verdade a parte que reunir as melhores provas”, esclarece.

Analisando todos esses aspectos, conclui-se que o CONTRATO DE NAMORO poderá até ser útil como prova de inexistência da UNIÃO ESTÁVEL e poderá servir como ferramenta de efeito psicológico ao casal signatário, mas, como ressalta Montemurro, havendo provas de UNIÃO ESTÁVEL, o CONTRATO DE NAMORO não será capaz de produzir qualquer efeito jurídico, muito menos afastar os efeitos da UNIÃO ESTÁVEL.

Logo, a proteção patrimonial será alcançada com a elaboração de instrumentos somada à adoção de condutas habituais e jamais centralizadas no CONTRATO DE NAMORO, que deve ser encarado como uma situação de mero reforço de provas, numa ação judicial.

*Josemar Santana é jornalista e advogado, integrante do Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba) e Salvador (Ba).

OS TRADICIONAIS JOGOS DE CONFRATERNIZAÇÕES DO BOLA MUCHA, CONTOU COM O APOIO DOS VEREADORES: GILVAN PINTINHO E ARACÊ.

DUAS PARTIDAS FORAM REALIZADAS E PARABÉNS A DIRETORIA E A TODOS OS ATLETAS PARTICIPANTES.
A DIRETORIA DO BOLA MUCHA, OS VEREADORES, OS DIRIGENTES SEGURANDO OS TROFEUS E AMIGOS.
Os tradicionais jogos de confraternizações dos jogadores e amigos da equipe do BOLA MUCHA da Barra dos  Coqueiros. entre SOLTEIROS  X CASADOS e entre veteranos do futebol Barracoqueirense,  foram realizados, na manhã de domingo (29) no Estádio de Futebol João Cruz.
Givaldo Silva entregando a premiação para o
atleta sorteado.
Foi disputada uma partida de futebol onde várias gerações de jogadores que atuaram com a camisa do "BOLA MUCHA" participaram. Houve premiações de troféus e sorteio de brindes, e o evento contou com o apoio do Vereador Gilvan Pintinho, o Vereador Aracê, o Secretário Adjunto de Esporte e de Lazer, Camilo Santa Barbara e Givaldo Silva.
O resultado pouco importou, o que valeu mesmo foi a comemoração de um dos mais organizados times da atualidade  da cidade.
Dezenas de atletas   participaram da confraternização e dos jogos, na qual com um grande almoço foi servido na Frente da sede da Equipe do Bola Mucha, que tem como Presidente Didido, e na diretoria, Airton, Evaldo, Keitola e o Arbitro Laercio. Realmente foi uma grande confraternização de paz e amor, sem nenhum conflito em campo.
O VER. GILVAN PINTINHO ENTREGAN
PREMIAÇÃO EM DINHEIRO P ATLETA.
O vereador Gilvan Pintinho, sempre vem apoiando o esporte no município, a maioria dos eventos no ano de 2013, contaram com o apoio desse vereador atuante, dentro do parlamento municipal e fora dele. O Vereador Aracê, também tem concedido bons apoios para o desenvolvimento do esporte no município. 
A diretoria da equipe agradece a todos que colaboraram direta e indiretamente, e também á todos os atletas participantes do evento esportivo e do almoço realizado depois dos jogos de confraternização.

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, PARABENIZA TODOS PELA BRILHANTE FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO ESPORTIVA REALIZADA NO DOMINGO DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2013.



VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO ABAIXO:



domingo, 29 de dezembro de 2013

MAIS UM JOVEM É ASSASSINADO NO SÁBADO, PRÓXIMO AO TERMINAL DE ÔNIBUS ADAILTON MARTINS NA BARRA


Ícaro Vinicius, foi assassinado neste sábado.
O jovem Icaro Vinicius, Morador .do Loteamento Recanto da Andorinha, na Barra dos Coqueiros , foi assassinado com vários tiros na noite do sábado (28), nas imediações do terminal de Ônibus de Barra dos Coqueiros.
Segundo a informações de populares, o Ícaro estava passando pelo Terminal Adailton Martins, no apicum, quando foi surpreendido e um homem deflagrou diversos tiros na vítima.

Ainda de acordo das  informações, a vitima foi confundida pelo irmão gêmeos que tinha problemas com drogas. Em apenas um mês dois jovens já foram assassinados na só vem aumentando. na Barra dos Coqueiros.

Policiais plantonistas da Delegacia de Homicídio, juntamente com peritos do IML, compareceram ao local do crime, onde iniciaram as investigações e realizaram o levantamento cadaverico. O corpo de ÍCARO  foi encaminhado para o IML para fazer a necropsia.

HOMEM É PRESO POR MILITARES DA 4ª CIA / 8º BPM POR CRIME AMBIENTAL NA BARRA DOS COQUEIROS.






Na tarde deste sábado, dia 28, policiais militares da 4ª CIA/8º BPM, através da guarnição composta pelo Cb. Juares, Cb. Venâncio e Sd. Elizeu Alves, estavam realizando policiamento ostensivo nas proximidades da Praia da Costa, quando flagrou José Reginaldo Oliveira Lima, realizando movimentação de areia em área de preservação permanente, chegando a destruir a vegetação fixadora das dunas, utilizando-se de um trator.

Ao chegarem ao local os militares perguntaram ao infrator se tinha a devida licença dos órgãos ambientais competentes para executar o serviço, tendo o mesmo dito que não possuía e que estava realizando tal trabalho para alguns moradores daquela localidade. Então os policiais determinaram que o José Reginaldo parasse com a execução dos serviços, porém este se recusou a obedecer a ordem, continuando com os serviços, momento em que foi dada voz de prisão ao mesmo, por ter infringido o artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais.

O infrator foi conduzido à Delegacia para lavratura do flagrante e o trator apreendido, que encontra-se na 11ª DM.

sábado, 28 de dezembro de 2013

PRESIDENTE DO PTB GIVALDO SILVA, PARTICIPOU DO SEMINÁRIO SOBRE MOBILIDADE URBANA. UM PASSO PARA O FUTURO.

O grande evento debateu a questão da fluidez, planejamento, infraestrutura e acessibilidade do transito de Barra dos Coqueiros.
O VICE-PREFEITO CLAUDIO CADUCHA, O PRESIDENTE DO PTB, GIVALDO SILVA E O LIDER DA JUVENTUDE ROBERTO MAIA.
O Presidente do Partido Trabalhista Brasileiro da Barra dos Coqueiros, Givaldo Silva, participou na noite de ontem (27), na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros - Sergipe, do primeiro seminário de Mobilidade Urbana de Barra dos coqueiros, promovido pelo Instituto Dona Sula e o Mandato Popular de Claudio Caducha. para tratar de novas soluções para a questão da fluidez, planejamento, infraestrutura e acessibilidade do transito.

O Seminário contou com a presença do de representantes do movimento não pago, o Coordenador do SINTESE, na Barra dos Coqueiros, Barreto, além de representantes do movimentos jovens de Barra dos Coqueiros.

Os palestrantes foram: Sérgio Araujo, Especialista em Gestão urbana e Planejamento Municipal e Doutorado em Desenvolvimento Ambiental e Rodrigo Machado, Estudante de Arquitetura e membro do Forum do Plano Diretor da Grande Aracaju.

O DR. SÉRGIO ARAUJO, GIVALDO SILVA E RODRIGO MACHADO.
Durante o seu aparte, o Presidente do PTB Givaldo Silva, falou sobre a importância em discutir a mobilidade urbana unindo seguimentos da sociedade. “É preciso tomar muito cuidado com os futuros problemas do transito de Barra dos Coqueiros. Atualmente, estamos enfrentando diversos problemas de planejamento e  infraestrutura. São muitos problemas para se resolver imediatamente principalmente com as vias principais da cidade" relatou Givaldo Silva, que falou do Projeto de Lei apresentado pelo Vereador Gilvan Pintinho, para Criar o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Barra dos Coqueiros, e justificou a ausência do Vereador no importante seminário, (o vereador esta com problemas de saúde). 

De acordo com o Vice- Prefeito Claudio Caducha, a cidade de Barra dos Coqueiros, possui mais de 25 mil habitantes e a cada dia aumenta os números de veículos, e apresentou a necessidade de se fazer um planejamento de mobilidade urbana, urgente para a Barra dos Coqueiros. 


A Barra dos Coqueiros, precisa urgentemente de uma sinalização horizontal, inexistente em algumas ruas; estabelecer horários próprios para a carga e descarga dos caminhões; intensificar a fiscalização e delimitar áreas próprias para o estacionamento dos veículos nas avenidas, para que os eles não disputem as calçadas com os pedestres; além de fazer concurso para agentes de trânsito para aumentar o efetivo nas ruas de Barra dos Coqueiros Com isso, esperamos no futuro uma organização melhor do trânsito, evitando os congestionamentos futuros  nos horários de pico no centro comercial da cidade, aumentando a fluidez dos veículos, facilitando o transitar da população”, essa a é proposta do ABN..

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A VERGONHA!!! EDUCAÇÃO NA BARRA DOS COQUEIROS É REPROVADA PELOS PROFESSORES COM A MÉDIA 4,8. E CONTINUA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO EM CRIMES.

ENQUANTO ISSO, O NUMERO DE USUÁRIOS DE CRACK, TEM AUMENTADO NA BARRA DOS COQUEIROS, OS JOVENS SEM ESPORTE E SEM CULTURA E SEM EDUCAÇÃO, O CAMINHO É A PERDIÇÃO. ACORDA BARRA DOS COQUEIROS!
Dados da tabela do sintese.
Infelizmente foi divuldgada na manhã de hoje, pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese), a triste e horripilante avaliação final do Setor Educacional do Governo do Estado de Sergipe e em contratapartida os tristes dados da educação e muitos municipios sergipanos. 

De acordo com os dados informados pelo Sintese, o magistério estadual atribuiu média setor 2,1 à gestão da  política educacional do governo de Sergipe.

BARRA DOS COQUEIROS REPROVADA PELOS PROFESSORES 

O Sistema Educacional de Barra dos Coqueiros, que tem como Gestor manoel Viana Martins (Tio do Prefeito Airton Martins - PMDB), mais uma vez, foi reprovada pelos professores na prova final. Em 2013 a média chegou a 4,8. apesar de grandes investimentos na Educação de milhões de reais, a educação de Barra dos Coqueiros, esta caminhando para o retrocesso.

COMO É FEITA AVALIAÇÃO E A PROVA

Segundo o Sintese, a Prova Final da Educação busca avaliar o nível educacional das redes estadual e municipais, através de um questionário, respondido pelos professores da rede, que aborda as variáveis presentes no processo de ensino e aprendizado, sob temas como: Valorização profissional; Gestão Democrática; Garantia de Direitos do Plano de Carreira e Estatuto; Condições de Trabalho; Política Educacional e Qualidade Social do ensino são debatidos e avaliados pelo magistério sergipano.

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, VAI CONTINUAR TRABALHANDO PARA O PREFEITO PROPORCIONAR UMA MELHOR EDUCAÇÃO PARA OS MUNICIPES.

SÉRIE DE ENTREVISTAS MARCA FINAL DE ANO DO SENADOR EDUARDO AMORIM (PSC) SERGIPE.

Prestação de contas do mandato de senador, além das expectativas para 2014, pautaram fala do parlamentar em emissoras sergipanas.

Uma série de entrevistas tem marcado positivamente o final do ano do senador Eduardo Amorim (PSC). A atitude tem chamado a atenção da população sergipana pelo fato do parlamentar ter estado a disposição de radialistas, jornalistas e, principalmente, dos ouvintes, para esclarecer toda e qualquer dúvida. E as duas últimas participações de Eduardo foram realizadas na rádio Xodó FM, em Nossa Senhora da Glória, na última segunda-feira, 23, e nesta quinta-feira, 26, na rádio Atalaia AM, em Aracaju, com retransmissão pela rádio Nova Cidade AM, em Simão Dias.

Na entrevista da Xodó FM, concedida ao radialista Anselmo Tavares, Eduardo Amorim, além de responder a todas as perguntas em um programa especial, que durou mais de 4 horas, também recebeu nos estúdios diversa lideranças da política local, como o ex-prefeito de Glória, Serginho Oliveira, os prefeitos Tonhão, de Monte Alegre, e Dr. Albino, de Porto da Folha, a vereadora mais votada de Glória, Maraísa, além de diversas outras lideranças comunitárias da cidade e região. Eduardo Amorim esteve acompanhado pelo deputado federal André Moura (PSC).

Dentre os assuntos tratados durante a conversa com o radialista, Eduardo Amorim destacou pontos que interessam diretamente ao povo sertanejo. “O Canal de Xingó será feito em quatro etapas. E poderia ser feito em apenas uma, de forma mais objetiva, bastando que o governo estadual pressione para isso”, avaliou o senador, ao ser questionado sobre essa importante obra para o desenvolvimento da região.

Sobre a falta de água acessível a todos os municípios do sertão sergipano, Eduardo foi enfático. “Vamos ao exemplo de Porto da Folha. Fica a seis ou sete quilômetros, em linha reta, da beira do rio São Francisco. E ainda assim sofre com a falta de água. Não existe o Luz para Todos? Cabe ao governo priorizar e criar o Água para Todos. Sei que não é simples, mas se houver foco e objetivo, é possível, sim!”.

Anselmo Tavares questionou sobre a virulência com que o senador vem sendo tratado por parte da imprensa, especialmente a que é patrocinada pelo governo. “Nunca na história de Sergipe alguém apanhou tanto quanto eu. Agora eu não presto, diferente da última eleição. Gastam para nos caluniar e não passam um dia sem me atacar. Querem me calar, mas não conseguirão”, disse Eduardo, ressaltando que o governo deveria ter coisas melhores para lembrar. “Esse governo esqueceu dos servidores. Cadê o aumento? A recuperação da inflação, pelo menos?”.

Ao falar sobre saúde, Eduardo Amorim citou o Hospital de Glória como exemplo de inoperância governamental. “Com o que gastam em comunicação, daria para comprar um tomógrafo por mês. E o Hospital de Glória poderia ter um tomógrafo, um bucomaxilar, enfim tudo o que o faria uma referência”, disse Eduardo, destacando que oferecer hospitais de referência é o caminho para melhorar a saúde. “O cidadão quebra uma perna no interior e tem que ir para o HUSE, em Aracaju? Isso é um absurdo”.

Quando o assunto foi política local, Eduardo foi enfático. “Sempre estive no mesmo lugar. Soma-se ao nosso projeto quem enxerga nele um futuro melhor para os sergipanos”, disse o senador, que lembrou essa mesma esperança, para se concretizar, precisa de uma decisão de todos. “É preciso atitude de nossa parte. Só com a atitude de cada um poderemos materializar os sonhos e a esperança”, destacou.

Atalaia AM

Já na entrevista concedida ao radialista Flávio Vieira, na Atalaia AM, Eduardo Amorim voltou a falar dos assuntos recorrentes, mas também respondeu a outras questões propostas pelo apresentador e também pelos ouvintes. “Este 2013 foi um ano em que nos empenhamos ainda mais pela saúde e pela educação. Colocamos a maior emenda para o Hospital do Câncer e iniciamos a luta para trazer mais uma universidade federal para o Estado, a Univasf”.

Eduardo também entrou na seara administrativa e política a partir de questionamentos dos ouvintes. Sobre João Alves, prefeito da capital, o senador destacou o início do mandato como um momento único. “O primeiro ano é para arrumar a casa. E esperamos um 2014 melhor”. Já sobre a possibilidade de candidatura a presidência pelo seu partido, o PSC, Eduardo Amorim avaliou as possibilidades. “Poderemos ter candidato, na pessoa do pastor Everaldo, bem como poderemos apoiar outra conjuntura. Faremos o que for melhor para o povo”, disse.

Sobre o seu relatório das receitas para o orçamento de 2014, peça elaborada pelo senador e alvo de elogios da imprensa nacional, da oposição e até do governo, Eduardo lembrou como era a prática anterior. “Sempre faziam relatórios do orçamento mais de ficção, que não se concretizavam. Lutei para fazer o mais próximo da realidade possível, para atender as necessidades reais do país. Até os técnicos do Senado elogiaram, por verem no nosso relatório a preocupação com a verdade”, frisou.

Por fim, o senador foi questionado por um ouvinte sobre uma afirmação feita insistentemente pela oposição, de que quem mandaria no seu mandato não seria ele. “Vou citar um trecho de um poema que era lido diariamente, na prisão, pelo saudoso líder Nelson Mandela: ‘Eu sou dono do meu destino/Sou senhor do meu destino/Sou comandante de minha alma’. Quando resolvi estudar, fazer medicina, ir me especializar no exterior, com dinheiro contado, sem telefone, foi minha consciência que mandou. Quando fiz Direito e pós-graduação na área, foi minha consciência. Por isso, o que falam na oposição é maledicência. Eu sigo a minha consciência”, finalizou Eduardo.

POLICIAIS MILITARES DA 4ªCia/8ºBPM APREENDEM MACONHA EM ÔNIBUS NA PONTE DA BARRA DOS COQUEIROS


Policiais militares  fazendo baculejo na galera.

A POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, ESTA TRABALHANDO FIRMIMENTE PARA COMBATER O TRAFICO DE DROGAS NO ESTADO DE SERGIPE, E  A  4ªCia/8ºBPM, TEM  DADO SUA CONTRIBUIÇÃO NA BARRA DOS COQUEIROS;

Por volta das 9h, de 22\12\13, As guarnições Lince 01 e 02, comandadas pelo 1ºSgt Adriano, realizavam Blitz na ponte de acesso ao município da Barra dos Coqueiros, revistando todos os veículos, motocicletas e ônibus que adentravam na Barra, quando ao realizarem a devida abordagem em todos os passageiros do ônibus que faziam a linha mercado\Atalaia Nova, flagraram sob a posse de Ângela dos Santos Martins, 8(oito) papelotes de maconha e R$ 312,00 em dinheiro. A mesma se encontrava com seus dois filhos: J.S.M.C de 12 anos e uma criança de 1 ano. Sendo conduzida a delegacia plantonista para as providencias cabíveis.

FONTE:  MATHEUS SOARES MASSOTTI-CAP QOPM
      CMT 4ªCIA\8ºBPM

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prêmio Professor Benemérito na Barra dos Coqueiros

MUITOS PROFESSORES, SECRETÁRIOS, ASESSORES E PREFEITO AIRTON MARTINS PARTICIPARAM DA SOLENIDADE.
CLEBINHO, A PROFESSORA SÔNIA MARIA GOMES PEREIRA E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO MANOEL VIANA MARTINS.
Na última sexta feira (20) o município de Barra dos Coqueiros, realizou através da secretaria de educação mais uma ação pioneira. O prêmio troféu benemérito, que congratula professores da rede de ensino do município que contribuíram de forma eficaz para a construção da educação do município, sendo um homenageado em vida e outro in memorian. 

A professora Sônia Maria Gomes Pereira foi homenageada com o troféu por sua importante contribuição no desenvolvimento da educação do município, ela foi uma das fundadoras da antiga escola infantil Topo Gigio, atual Maria do Céu, viveu a educação intensamente “no meu tempo o ensino era diferente, era um ensino mais rígido e mais presente, vivíamos a vida dos nossos alunos” destacou a professora. 

Carivaldo e o Prefeito Airton martins.
Carivaldo dos Santos recebeu o troféu pela homenagem de sua avó Maria Lígia dos Santos uma das pioneiras da educação do município, proprietária do educandário São Luiz na década de 60. 

A solenidade também premiou os três alunos da rede municipal de ensino, ganhadores do concurso do Troféu Benemérito. Deivyd André aluno da EMEF Maria Teresinha dos Anjos dos Santos ficou em III lugar e ganhou um celular, Maria das Graças Silva, aluna da EMEF Creuza Gomes dos Santos, ficou em II lugar e ganhou uma bicicleta e Erick Santos Marques que criou o design do troféu vencedor, aluno da EMEF Creuza Gomes dos Santos que ganhou um tablete.
O evento marcou o encerramento do ano letivo e movimentou a secretaria de educação numa noite de festa e alegria, além do secretário de educação, Manoel Viana Martins, o prefeito Airton Martins prestigiou a solenidade que teve início na igreja Santa Luzia com a missa. No centro de convivência do idoso aconteceu a entrega dos troféus e um delicioso coquetel regado de boas musicas interpretadas pelo cantor Teles Seixas. 

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, comemorando com alegria a construção de um novo tempo.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

BARRA DOS COQUEIROS SEM NATAL, SEM RÉVEILLON, SEM A FINAL DO CAMPEONATO E SEM O PORTAL DA CIDADE.

Enfim, se o mundo não acabou em 2012, na Barra já começou e faz tempo, com a gestão do novo tempo.
O outdoor colocado na saida da cidade o prefeito se refer a tudo menos a 2014.
O BLOG ABN, foi a fundo e obteve informações repassadas por pessoas ligadas a gestão "NOVO TEMPO", infelizmente a  decisão final do Prefeito Airton Martins (PMDB) em relação a 4 assuntos é a seguinte: Não vai ter nenhuma manifestação de  "foquito" piscando na cidade, antes, durante e muito menos depois do período natalino, não vai acontecer a final dos Campeonatos de futebol Amador e veteranos de 2013, as ruas que estão na escuridão devem permanecer nas trevas e para finalizar  nenhum evento alusivo à data será realizado do nascimento do menino Jesus. 
O PORTAL DA CIDADE ESTA RASGADO, O DESCASO SE ENCONTRA NA ENTRADA DA CIDADE, E A BIBLIA A NOITE É SÓ ESCURIDÃO.
 Quanto à festa do Réveillon que no ano passado foi realizada na cidade com bandas, distribuições de bebidas Alcoólicas e queima de fogos, esse ano não haverá a queima de um "traque" sequer, e banda, pode esquecer. Por onde anda a Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.  

E pra fechar a "trinca real", muitos comissionados e contratados da prefeitura, que não tiverem o sangue verde, com certeza vão para na rua, mesmo aqueles que se "esbagaçaram" atrás de votos na última campanha. Com certeza só vai ficar quem pertencer à família do prefeito e aqueles que no ano de 2013, corresponderam com as expectativas do Prefeito e da primeira dama, isso porque, com o "prestígio monstro" que um vereador sempre teve na administração, talvez até os "deles" peguem o "beco' também.

Mais um importantíssimo detalhe: No próximo ano quem ousar a não votar e apoiar os candidatos as eleições de 2014, do todo poderoso Airton Martins, pode arrumar a mala que o A RURAL, vai levar.  
Enfim, uem avisa amigo é! e agora José?

domingo, 22 de dezembro de 2013

ATALAIA NOVA NAS TREVAS! ESCURIDÃO, INSEGURANÇAS E ASSALTOS VIROU ROTINA NO POVOADO.

O GOVERNADOR JACKSON, O SENADOR VALADARES E O DEPUTADO ESTADUAL GARIBALDI, DIZEM QUE AMAM A ATALAIA NOVA, E NÃO RECLAMAM DAS TREVAS. SABEM PORQUE? ELES TEM SEGURANÇAS. COPIARAM?
PRINCIPAL VIA DE ACESSO A CASA DO GOVERNADOR, NA ATALAIA NOVA.
Moradores e veranistas da Atalaia Nova - Barra dos Coqueiros, estão apavorados com a “escuridão e insegurança” reinante principalmente na  Praça esportiva, na parte central do referido povoado, que fica perto da Igreja de Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro daquela comunidade.
A PRAÇA ESPORTIVA DA ATALAIA NOVA (LOCAL DO CAMPO CENTRAL
O problema consiste na falta de iluminação, segurança e limpeza pública. Na localidade  acontece “consumos de drogas” por parte de alguns jovens, quase que constante e segundo moradores faz medo andar pelas ruas a noite, por causa dos assaltos, poste estão com as luminárias apagadas. E se aqui tem “roubos” com as luzes acessas imagem com elas “apagadas”, diz um morador, que prefere não identificar-se por questões de medo. 
O apelo da população é para o Secretário de Assuntos especiais da Atalaia Nova, Wilson Bernardes e o Prefeito Airton Martins. Solução Urgente JÁ!
O BLOG A ABARRA E A NOTICIA, VAI AGUARDAR AS PROVIDÊNCIAS!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

ACESSO Á IGREJA SANTA LUZIA E A OUTROS TEMPLOS RELIGIOSOS, AINDA É PROBLEMA PARA CADEIRANTES E IDOSOS, E O VEREADOR PEDE PROVIDÊNCIAS URGENTES.

GILVAN PINTINHO, QUER MAIS ACESSIBILIDADE PARA A COMUNIDADE BARRA COQUEIRENSE.
PARÓQUIA DE SANTA LUZIA, NÃO TEM RAMPA DE ACESSIBILIDADE.
Segundo o Vereador Gilvan Pintinho -PPS, e mesmo sabendo  que existe um trabalho de divulgação da necessidade de inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais, o acesso aos deficientes ainda não está garantido em muitos templos da cidade. Neste caso, até com muita fé tem sido difícil mover verdadeiras ‘montanhas’ formadas por pequenos degraus e as vezes pequenas escadas. Em Barra dos Coqueiros, a simples ação de ir a uma igreja se torna um ato que demanda esforços e constrangimentos na Paróquia de Santa Luzia e em outras igrejas.
VEREADOR GILVAN PINTINHO.

O Vereador no sentido de encontra uma solução ao problema, apresentou uma indicação verbal, solicitando a construção de rampas de acessibilidades para deficientes físicos e idosos.  A maioria das  paróquias e templos evangélicos na Barra dos Coqueiros, não existem rampas. O índice  é considerado expressivo. 

As igrejas devem fazer uma campanha, no sentido de se construir rampas para que a lei federal seja cumprida principalmente pelo pároco e pastores, até mesmo pela importância das construções dessas adaptações. 

Gilvan Pintinho, afirma, que não são somente os deficientes físicos que enfrentam dificuldades. Há deficientes auditivos visuais que precisam ter projetos especiais de inclusão principalmente pelo Prefeito Municipal. “É de suma  importância que se diga que as deficiências são múltiplas, por isso, se as igrejas realizarem campanhas em prol dos deficientes a Campanha deve permitir, por exemplo, a criação da Pastoral dos Surdos, garantindo o ensino de Libras à comunidade”.




EXCLUSIVO: GILVAN PINTINHO APRESENTA NO PLENÁRIO DA CÃMARA "PRESTAÇÃO DE CONTAS" DO SEU PRIMEIRO ANO DE MANDATO - VEJA O VIDEO!

COMO É A ATUAÇÃO DO VEREADOR NA CÂMARA PARA DEFENDER O POVO E LUTAR POR MELHORIAS.

O vereador Gilvan Pintinho (PPS) da cidade de Barra dos Coqueiros (SE), 1 km da capital, Aracaju, apresentou na última sessão ordinária, dia 19 de dezembro de 2013,  antes do recesso parlamentar, a prestação de contas do seu Mandato no Poder Legislativo Municipal, trabalhando com dignidade e com compromisso com o povo Barra Coqueirense.

Ao usar o plenário Gilvan Pintinho, agradeceu ao Povo aos vereadores e ao Chefe do Poder Executivo e enfatizou o papel do vereador e o destemor de legislar com respeito e responsabilidade, mencionado as funções pertinentes que cabe ao vereador, fazendo em seguida um breve relato de suas atividades, entre eles a apresentação de Projetos de Leis que foram sancionados pelo prefeito Municipal, requerimentos, indicações, moções, de projetos de Decretos Legislativos e o seu papel como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o qual atuou como relator em diversos projetos, além de projetos de autoria de seus pares.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

POLICIAIS MILITARES DA 4ª CIA / 8º BPM PRENDEM HOMEM NA BARRA DOS COQUEIROS POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA SUA ENTEADA.


Na tarde desta terça-feira, dia 17, por volta das 17:30 horas, policiais militares da 4ª CIA/8º BPM, através da guarnição Lince 01, foram acionados via CIOSP para atender uma ocorrência de ameaça na Rua Jorge Batista, no Jatobá, município de Barra dos Coqueiros.
Ao chegarem ao local, os militares comprovaram que não se tratava de um crime de ameça e sim, de violência doméstica, onde a vítima informava que seu padrasto José Edson Barbosa, 36 anos, havia lhe agredido fisicamente, o qual tinha ingerido bebida alcoólica, estando a mesma com lesões corporais em seu corpo.
Então os policiais tentaram verbalizar com o infrator para que os acompanhasse até a delegacia, porém o mesmo desobedeceu a ordem policial, resistindo à prisão, chegando ao ponto entrar em luta corporal com o comandante da guarnição, fato que foi presenciado inclusive por testemunhas, tendo os militares utilizado da força necessária para conter o agressor, que foi algemado e posteriormente conduzido à delegacia para adoção das providências legais cabíveis.
fonte: http://quartaciabarra.blogspot.com.br/

USUÁRIOS SE QUEIXAM DA SITUAÇÃO DO TERMINAL DE ÔNIBUS "ADAILTON MARTINS" SEM ILUMINAÇÃO INTERNA, SEM HIGIENE E SEM SEGURANÇA. PREFEITO PRESTE ATENÇÃO!

O TERMINAL FOI REFORMADO A UM MÊS, BANCOS FORAM COLOCADOS E O ABANDONO É TOTAL!
O TERMINAL DE ÔNIBUS "ADAILTON MARTINS", NA BARRA DOS COQUEIROS, SEM ILUMINAAÇÃO INTERNA.

E o Terminal Central de ônibus "ADAILTON MARTINS" (PAI DO PREFEITO AIRTON MARTINS) da Barra dos Coqueiros, sempre é o assunto do dia  por parte dos usuários do transporte público intermunicipal. E o mais grave de tudo é que, segundo eles, as queixas são sempre as mesmas, o que deixa a população ainda mais indignada.
Com a promessa de reforma desde do início do ano, o Prefeito conseguiu fazer uma reforma sem futuro no terminal, o cenário do local ficou menos  pior. O mato cerca o terminal, banheiros sem condições de uso com uma total nojeira, ausência de segurança no terminal, principalmente a noite, insegurança, a vergonha que é a falta de iluminação na parte interna do terminal de ônibus, falta de informações sobre os horários e itinerários dos ônibus e a redução de Ônibus nos feriados e fim de semana, são alguns dos assuntos mais frequentes por parte dos usuários.
A vergonha dos R$ 84 mil reais.
Apesar de serem reclamações recorrentes no cotidiano da população Barra Coqueirense, parece que pouca coisa tem mudado efetivamente no setor, principalmente em melhorias a favor do cotidiano de trabalhadores, estudantes e demais cidadãos que necessitam utilizar os ônibus para se locomover para a capital Sergipana.
Os usuários  também comenta sobre o atraso dos ônibus, principalmente na parte da noite, e  reclamam da falta de manutenção dos banheiros do Terminal "ADAILTON MARTINS"

O BLOG A BARRA E A NOTICIA, acha  inadmissível que o terminal de ônibus mais utilizado da cidade fique com banheiros sem condições mínimas de higiene para a população. No banheiro feminino, nem mesmo tem espelho e tampa nos vasos. É uma falta de respeito com o cidadão, principalmente com a mulher, que precisa de cuidados especiais com relação a este assunto. PREFEITO PRESTE ATENÇÃO!

O local  passou  por uma grande reforma que custou mais R$ 84 mil reais,  desde a inauguração. 
Queremos que o Secretário Municipal de Obras, tome as providências para viabilizar uma iluminação decente e uma higiene decente para o terminal. 

Com relação às supostas cabines de informação aos usuários - que foram reformadas recentemente no terminal, contudo com ausência de atendentes -, e de uma possível instalação de placas que informam os horários de chegada e saída dos ônibus no Terminal, 

VEREADORES ELEGEM MESA EM TEMPO RECORDE

Vinícius Porto presidirá a Câmara de Aracaju até o ano de 2016
Vinícius Porto fica na Presidência até fim de 2016 (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)
Com 18 votos favoráveis, uma abstenção e quatro ausências, o vereador Vinícius Porto (DEM) foi reconduzido à Presidência da Câmara Municipal de Aracaju em antecipada eleição da mesa diretora que garantirá a gestão até o final do ano de 2016. A chapa única apresentada no início da tarde desta quarta-feira, 18, no plenário da Câmara de Vereadores ganhou abstinência apenas do vereador Iran Barbosa (PT) para “não ferir” os princípios do partido que não admite composição com o DEM.
A eleição aconteceu em tempo recorde e bemantecipada. A sessão foi iniciada às 13h e às 13h30, os vencedores foram anunciados. A chapa foi definida na noite da terça-feira, 17, em reunião do grupo que dá sustentação ao prefeito João Alves Filho (DEM). “A Câmara ficou aberta até 1h da madrugada [desta quarta-feira, 18] para receber a chapa”, declarou o vereador Vinícius Porto, observando que o grupo teria tentado, infrutiferamente, compor com o bloco de oposição para garantir vaga na mesa.
      Vereadores dizem sim à chapa
Com a eleição antecipada, estará administrando a Câmara de Aracaju durante o biênio 2015/2016, os vereadores Vinícius Porto [presidente], Jailson Santana – PSC [vice-presidente], Roberto Moraes – Partido da Solidariedade [primeiro secretário], Anderson de Tuca – PRTB [segundo secretário] e Adelson Barreto Filho – PSL [terceiro secretário]. “As mulheres e a oposição foram excluídos por decisão deles, que são maioria e apóiam o prefeito. Fomos sacados da mesa diretora”, reagiu o deputado Emmanuel Nascimento (PT), que ocupa a terceira secretaria do Legislativo Municipal.

Nos debates internos entre os aliados de João Alves Filho, a indicação para ocupar a terceira secretaria foi para o vereador Valdir dos Santos (PT do B), mas no início da sessão convocada para eleger a mesa, ele anunciou a renúncia, deixando claro que o interesse seria presidir o Legislativo Municipal no segundo biênio desta legislatura. E, em seu lugar, entrou Adelson Barreto Filho, por indicação do próprio vereador Valdir.

Emmanuel Nascimento: "fomos sacados da mesa"
Muitos vereadores da bancada situacionista tentaram emplacar o nome, inclusive para substituir Vinícius Porto na Presidência. Mas não conseguiram. De acordo com o vice-presidente eleito, Jailton Santana, todos colocaram os respectivos nomes à disposição e a disputa ocorreu no voto, vencendo aqueles que obtiveram a maior preferência.
Para antecipar as eleições da mesa diretora, os vereadores modificaram o regimento interno, sob protestos da bancada de oposição.

Por Cássia Santana
www.infonet.com.br

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE AIRTON MARTINS, AINDA NÃO PAGOU A EMPRESA QUE PRESTOU SERVIÇOS NO SÃO JOÃO DE 2013;

"O SÃO JOÃO DA BARRA É BOM DEMAIS" FICOU RUIM PARA A EMPRESA QUE RECEBEU UM ZIG-NAL!. E AGORA JOSÉ!
Empresa que prestou SERVIÇOS DE ILUMINACAO, SONORIZAÇAO E MONTAGEM DE PALCO PARA APRESENTACAO ARTISTICA DOS FESTEJOS JUNINOS DE 2013,  ainda não recebeu o dinheiro dos serviços prestados do tão falado São João "DO NOVO TEMPO" e  está  sendo vítimas de um ZIG NAL  por parte da prefeitura do município, administrada pelo prefeito Airton Martins do PMDB, Os Proprietários da empresa .reclamam que ainda não receberam um tostão sequer do valor que lhes fizeram ganhar as licitações, mesmo havendo dotação orçamentária e a realização da concorrência, que previa o pagamento imediato.

Segundo o Proprietário da Empresa TEKMIX - ESTRUTURAS & EVENTOS EMP. IND. E COM. LTDA - EPP , uma das empresas, que, sozinha, espera receber cerca de R$  48.460,00  mil da prefeitura de Barra dos Coqueiros, "nem há justificativa por parte da município, tão pouco o que será feito pelas empresa". Para o empresário, o não pagamento dos serviços prestados tem causados transtornos para empresa, que também necessita pagar os credores e os funcionários que trabalham na empresa.  


A maioria da Empresas que prestaram serviços na época dos festejos juninops de 2013, já receberam os seus devidos pagamentos, a única empresa que ficou sem receber foi TEKMIX. conforme  Empenho nº 1125 de 04/06/2013 .


RESPONSABILIDADE - O Blog A BARRA E A NOTICIA , vai procurar o Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros, Airton Martins ou a  sua assessoria para explicar porque ainda não foi efetuado o pagamento.
VEJA O EMPENHO DA EMPRESA QUE NÃO RECEBEU OS SEUS DEVIDOS PAGAMENTOS.. 

DADOS: TCE-SE

DADOS DO EMPENHO
Unidade Gestora: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
Número do Empenho: 1125 Data do Empenho: 04/06/2013  

VALORES DO EMPENHO
Empenhado (1) R$ 65.900,00 Pago (5) R$ 0,00
Reforçado (2) R$ 0,00 Retenções de Pagamentos R$ 0,00
Anulado (3) R$ 17.440,00 Estornos de Pagamentos (6) R$ 0,00
Empenhado Líquido (1+2-3) R$ 48.460,00 Pagamento Líquido (5-6) R$ 0,00
CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL PROGRAMÁTICA
Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS (00026)
Unidade Orçamentária: SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, IND E COMÉRCIO (000045)
Função: COMERCIO E SERVICOS (23)
Sub-Função: TURISMO (695)
Programa: GESTÃO DE LOGRADOUROS TURÍSTICOS (0163)
Projeto ou Atividade: MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS DA SECRETARIA DE TURISMO (2068)
Grupo de Despesa: OUTRAS DESPESAS CORRENTES (3)
Modalidade de Aplicação: APLICAÇÕES DIRETAS (90)
Elemento de Despesa: OUTROS SERVICOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA (39)
Subelemento de Despesa: SERVICOS DE ILUMINACAO, SONORIZACAO E MONTAGEM DE PALCO PARA APRESENTACAO ARTISTICA (90)
Fonte de Recurso: ORDINARIOS NAO VINCULADO (000)
DADOS DO CREDOR
CPF/CNPJ: 05.688.369/0001-52
Nome: TEKMIX - ESTRUTURAS & EVENTOS EMP. IND. E COM. LTDA - EPP
VINCULAÇÕES
Contrato: CONTRATO DE DESPESA Nº: 74/2013
Convênio:
Licitação: PREGAO PRESENCIAL Nº: 8/2013
Dispensa/Inexigibilidade:
Obra:
ÍTENS
ÍTEM DESCRIÇÃO UNID. QTD. VALOR UNITÁRIO(R$) VALOR TOTAL(R$)
1 PALCO MEDINDO 18x14m UN 2 4.700,00 9.400,00
2 PALCO MEDINDO 8x8 m UN 1 2.920,00 2.920,00
3 HOUSE MIX 5x5M UN 2 500,00 1.000,00
4 SONORIZAÇÃO PROFISSIONAL UN 3 3.500,00 10.500,00
5 ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL POR 3 DIAS UN 3 2.500,00 7.500,00
6 PLACAS DE FECHAMENTO EM AÇO GALVANIZADO COM 2 L x 2,20h COM 650 METROS POR 2 DIA UN 1 13.000,00 13.000,00
7 PORTOES DE EMERGENCIA EM AÇO 4,00Lx2,20 h COM SINALIZAÇÃO POR 2 DIAS UN 1 120,00 120,00
8 CAMARIM EM OCTANORM ANODIZADO COM PERFIS DE ALUMINIO POR 02 DIAS UN 1 7.200,00 7.200,00
9 TOLDOS 5x5m EM LONA PVC POR 3 DIAS UN 1 1.500,00 1.500,00
10 BANHEIROS QUIMICOS DO TIPO EXTRA LUXO - 24 UNIDDADES POR 3 DIAS UN 1 3.360,00 3.360,00
11 GERADOR DE 260 KVA POR 3 DIAS UN 1 4.500,00 4.500,00
12 POSTO POLICIAL COBERTURA EM TOLDO LONA PIRAMIDAL 4x4 POR 2 DIAS UN 1 2.400,00 2.400,00
13 ENTRADA COM DISCIPLINADORES 12x6 ESTRUTURA EM ALUMINIO POR 02 DIAS UN 1 2.500,00 2.500,00
NOTAS FISCAIS
NÚMERO SÉRIE UF EMISSÃO OBJETO VALOR(R$)
4 01 SE 16/09/2013 REF. A MONTAGEM E ILUMIÇÃO DE PALCOS CONF NF 00004 48.460,00
PAGAMENTOS
Não há Pagamentos.

TCE-SE DÁ PARECER FAVORAVÉL COM MUITAS RESALVAS (IRREGULARRIDAES) PARA APROVAÇÃO DAS CONTAS DE AIRTON MARTINS, DO EXERCICIO DE 2005.

OS VEREADORES DO PREFEITO DEVEM APROVAR AS CONTAS COM DIVERSAS RESALVAS.
PLENÁRIO BA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS.
As contas do exercício financeiro do ano de 2005, da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, na gestão de Airton Martins, de Acordp com o Parecer Prévio nº 2746, o parecer foi a favor com ressalvas, por apresentarem diversas irregularridades nos relatórios de inspenção, ontem o Presidente da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, colocou para apreciação dos vereador o parecer sem o devido Projeto de Decreto Legislativo, que deveria ser elaborado pela Comissão de Fibnanças do Poder Legislativo. O vereador Gilvan Pintinho - PPS, ao perceber o grave erro, cobrou da presidência o decreto Legislativo, como não existia o decreto, a votação para aprovação das refeidas contas foram suspensas. 

Em declaração de voto, o edil Gilvan Pintinho ressaltou que o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe que teve como Relator Carlos Pinna de Assis,  sugere a aprovação das contas com a preciação das referidas irregularridades, constatados nos relatórios de inspenção.

"O TCE dá um parecer favorável à aprovação das contas do prefeito Airton Martins, Nós queremos crer que, embora tenha burburinhos  nos relatórios de inspenção à ressalva, que a Casa aprove as contas do prefeito”, Essa opnião do ABN.

Chiquinho Ferreira: "Jackson Barreto está mal informado sobre valores para a construção do HC"


O coordenador de comunicação do senador Eduardo Amorim(PSC-SE), Francisco Ferreira, participou de entrevista no programa "Batalha na TV", comandado por Carlos Batalha, na manhã desta segunda-feira, 16. Como pauta, Ferreira fez uma breve retrospectiva sobre as principais conquistas trazidas pelo parlamentar, no decorrer de 2013.
"Além de mais uma emenda de bancada destinada ao Hospital do Câncer, desta vez no valor de R$ 33 milhões, o senador Eduardo Amorim vem lutando também para a implantação da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), no baixo São Francisco. Ele conseguiu recentemente a liberação por parte do ministro da Educação, Aloízio Mercadante, após sua ida em Petrolina-PE. Assim como conquistou cursos de Música e Direito para o campus Itabaiana, que será empenhado para os próximos anos. Também conseguiu levar para Brasília os prefeitos para mobilizar as necessidades da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba" (CODEVASF) que por conta disso, atualmente está sendo desenvolvido alguns benefícios objetivados", frisou Chiquinho.
Questionado por Carlos Batalha, sobre recente debate sobre a construção do Hospital do Câncer, o assessor explicou. "Não é R$ 33 milhões que totalizam as emendas para o Hospital do Câncer e sim R$ 65,7 milhões, retrato de uma luta estabelecida desde 2009, quando Eduardo Amorim no final do seu mandato de deputado federal, conquistou a primeira emenda de R$ 20,8 milhões e que está desde o dia 27 de dezembro de 2011, à disposição do governo do estado. Ou seja, há quase dois anos sem nenhuma iniciativa de obra". Chiquinho ainda explicou que por falta de projetos, a Caixa Econômica permanece com o orçamentário.
"O que o governador deveria fazer, era explicar ao povo sergipano o porquê que Sergipe perdeu mais de R$ 19 milhões em recursos, o ano passado. Esses R$ 33 milhões que o governador coloca como se estivesse sido ele o autor da conquista, foi a última emenda conquistada do senador Eduardo Amorim. É só somar: 20,8 + 11,9 + 33, dará a média de R$ 65 milhões. Sabe quanto custa o Hospital? R$ 80 milhões e até agora nada se tem", lamentou.
O coordenador ainda relembrou da caravana 'Unidos pela Vida' realizada em 2011 em prol da construção do Hospital do Câncer, "onde foram colhidas mais de 200 mil assinaturas por todo o estado, o ministro Alexandre Padilha por sua vez, deu a palavra e cumpriu em liberar as emendas. O que o senador Eduardo Amorim deseja é que o estado construa o Hospital, sobre ser 'o pai da criança' não mais importa, o que importa de verdade é iniciar a obra. Dinheiro se tem, o que é orçamentário hoje, pode se tornar financeiro é só dar sequência e prioridade", finalizou em tom de desabafo o coordenador de comunicação do parlamentar, Chiquinho Ferreira em entrevista. 

FONTE: ASSCOM/EDUARDO AMORIM (PSC-SE)

SAÚDE NA BARRA! VEREADOR GILVAN PINTINHO, DA PARECER E VOTA A FAVOR DA ABERTURA DE CRÉDITO NO VALOR DE R$ 250 MIL, PARA A SAÚDE DO POVO.

A aprovação foi por unanimidade dos vereadores.
O VEREADOR GILVAN PINTINHO, AINDA EM RECUPERAÇÃO, PARTICIPOU DA SESSÃO LEEGISLATIVA.
O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), depois de 2 meses afastado das atividades leegislativa, por problemas de Saúde, Ontem dia 17 de dezembro de 2013, na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, o vereador como relator da Comissão de Justiça, emitiu o parecer favoravél e votou a favor  de Projeto de Lei nº 71, de autoria do Poder Executivo, enviado a Casa em regime de urgência, autorizando abertura de crédito  especial no valor de R$ 250.000,00, para fazer face as atribuições da nova ação no Fundo Municipal de Saúde a ação média e alta complexidade - MAC, e dá outras providências.  

O Projeto após ser submetido ao plenário foi aprovado por unanimidade. O Secretário Municipal de Saúde, Joacir Souza, compareceu na Câmara Municipal, para explicar aos vereadores a necessidade da abertura de crédito em regime de urgência.

O Vereador Gilvan Pintinho, espera que a saúde do povo Barra Coqueirense, melhore ainda mais, e vai continuar fiscalizando e cobrando ações da administração municipal e exigir respeito com o povo.