abn

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PROJETO DE LEI DE APLICAÇÃO DE MULTA DE 30% PARA OS MORADORES DA BARRA E APROVADO NA CÂMARA, COM O VOTO CONTRA DO VEREADOR GILVAN PINTINHO.

O PREFEITO QUE SE DIZ SER   “ROBIN HOOD”  DISSE NA CÂMARA QUE IRIA TIRAR DOS RICOS PARA ALIMENTAR OS POBRES, FAZ TOTAMENTE AO CONTRARIO.



A CAÇA AO IMPOSTO CONTINUA
O Vereador Gilvan Pintinho, Relator da Comissão de Justiça do Poder Legislativo de Barra dos Coqueiros, na Sessão da ultima sexta-feira, a noite, dia 27 de setembro de 2013, emitiu seu parecer contrário e o único voto Contrário, ao Projeto de Lei Complementar nº 08/2013. que altera e acrescenta disposições ao Código Tributário do Município,  aprovado pela Lei Complementar nº 02 de  20 de novembro de 2007, e adota outras providências.
 
O vereador  contestou a matéria, principalmente quando se tratava de conceder amplos poderes para o Prefeito Municipal, para que o mesmo através de Decreto, determine alguns atos tributários. As multas previstas no projeto,, vai atingir mais de 60% da Comunidade Barra Coqueirense, e infelizmente foi  aprovado na última semana na Câmara Municipal de Salvador, com apenas um voto contra do vereador Gilvan Pintinho. 
 
O edil desaprovou a multa de 30% imposta a quem atrasar o pagamento do imposto. E todos os munícipes sabem  que o acesso à informação sobre o pagamento, e uma grande parte da população se encontra com os seus tributos atrasados, pela falta de responsabilidade dos gestores municipais, desse jeito o Prefeito Municipal, vai prejudicar muita gente.
 

Os  habitantes de bairros e loteamentos  mais humildes encontrarão dificuldades para pagar os valores altos das multas. Advertimos que ". Qualquer injustiça na cobrança do IPTU ou juros abusivos por parte da Prefeitura,  pode gerar a revisão do lançamento pedida pelo contribuinte".
 
 
 

COM MAIS DE 25 MIL HABITANTES, BARRA DOS COQUEIROS NÃO TEM GUARDA MUNICIPAL. ATÉ QUANDO PREFEITO?

A Cidade de Barra dos Coqueiros, a terceira cidade mais violenta do Estado de Sergipe, possui mais de 25 mil habitantes e continua sendo a única cidade da Região Metropolita de Sergipe, que não tem Guarda Municipal. A propositura  para criação da instituição da Guarda Municipal, cuja autoria é do vereador Gilvan Pintinho (PPS) foi aprovada esse ano. Após mais de seis meses, e o Prefeito Municipal, não tomou nenhuma providências para sua criação.
Muitos  municípios de Sergipe,  já implantaram guardas municipais. A cidade de Maruim, por exemplo, com menos  habitantes que a Barra dos Coqueiros e menos violenta,  já dispõe do serviço de segurança.

Pela lei, os municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações. Nos últimos anos as ocorrências de vandalismo vêm crescendo contra o patrimônio público na cidade de Barra dos Coqueiros. Um caso que chamou atenção foi o roubo na Escola de Ensino Fundamental "Terezinha dos Anjos" e outros roubos em outras escolas, no decorrer  deste ano.

Ainda segundo p Vereador Gilvan Pintinho, o Prefeito, não fala sobre  a implantação da Guarda, porque não é prioridade e alguns assessores, afirmam  que faltam condições de arcar com o serviço.

Em contrapartida, O vereador esclarece que o Ministério da Justiça dispõe de recursos para as cidades que possuem Guardas Municipais.
“Para obter a verba o município deve apenas apresentar projetos, mas o importante é que existem os recursos”.
Atualmente a Barra dos Coqueiros, esta sendo uma cidade reconhecida pela sua falta de segurança em todos os aspectos. 
O BLOG A BARRA E A NOTICIA ESTA DE OLHO!

domingo, 29 de setembro de 2013

NA ILHA DE SANTA LUZIA, PISO DE PARALELEPÍPEDO REMENDADO COM ASFALTO É “BOCA DESDENTADA” A ILHA MAIS REMENDADA DO ESTADO.

PARA ONDE VAI OS NOSSO TURISTAS, NESSA CIDADE REMENDADA!

Uma coisa horripilante na Barra dos Coqueiros, é ver o seu visual deteriorado. Quando quem propicia isso é a natural degradação de uma cidade, além dos lamentos, movimentação pelo resgate e recuperação em ação conjunta.
Quando o próprio Poder Público incentiva isso, além da lamentação, cobranças por outro tipo de ação e proposta. Na nossa cidade tem casos bem concretos. Guardião, o super-herói DO ABN,  acostumado a sobrevoar a cidade pelo alto, observando tudo lá de cima, vê algo de errado no piso das ruas de Barra dos Coqueiros. “Quer coisa mais feia que uma cidade toda remendada de asfalto, principalmente uma cidade que esta em pleno desenvolvimento" 
Um antigo prefeito, desse à moda antiga quando questionado sobre a troca de um piso desses por asfalto foi enfático: “Não, pois o paralelepípedo dura mais de cem, duzentos anos. Tem alguns por aí da época do império, já o asfalto eu tenho que ficar trocando a cada dois ou três anos. Não aguenta mais do que isso”. O povo que não é  bobo nem nada, conclui ao tomar conhecimento dessa história: “Então é por isso que muitos prefeitos preferem o asfalto. Ganham tudo de novo a cada piso novo”. Será? Não sabemos, mas acredita-se que não deva ser esse o pensamento do Prefeito Municipal.
Já no caso de Barra dos Coqueiros, o desleixo começou em  três administrações atrás, quando ainda existia um setor dentro da Secretaria de Obras, com gente especializada só na instalação e manutenção desses pisos. Foi desmantelada e a partir daí, em qualquer problema, como uma simples manutenção de rua, o paralelepípedo é descartado e em seu lugar, entra o pixe. “Daí, tudo ficar parecido com uma boca desdentada, BANGUELA, horrível. E por que não resgatar isso?”, O povo de Barra dos Coqueiros quer saber.
A Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, contratou através de licitação uma empresa só para executar os serviços asfálticos de remendar as ruas. E é feito um serviço deplorável com remendos em asfalto, com a boca desdentada enfeando a cidade. Demonstração de falta de zelo. No Conjunto Prisco Viana a vergonha é demais, muito triste e os moradores estão revoltados, inclusive os moradores de todos os bairros da cidade.
O super-herói, do BLOG ABN E O POVO, deixam mais esses questionamentos no ar: Por que não preservar esse tipo de Piso de paralelepípedos , resgatar as equipes de trabalho especializadas, economizar gastos e facilitar a vida de todos nos dias de chuva?
 
AS FOTOS DAS RUAS REMENDADAS, SÃO DO FACEBOOK DA SECRETARIA ADJUNTA DE PARTICIPAÇÃO POPULAR, FRANKELINE.

4ª CIA / 8º BPCom RECUPERA CICLOMOTOR NA BARRA DOS COQUEIROS.



CICLOMOTOR RECUPERADO
Policiais militares da 4ª CIA/8º BPCom, através dos militares Sgt. Alexinaldo, Sgt. Roberto, Sgt. Laurindo, Sd. Rodrigues, Sd. Edney, Sd. Lucas e Sd. Eduardo, foram acionados através do CIOSP na manhã deste sábado, dia 28, por volta das 08:00 horas, para atender uma ocorrência de furto, onde a vítima, Jorge de Jesus, informava que um elemento tinha adentrado em sua residência na Barra dos Coqueiros, furtando sua motoneta da marca Shineray, modelo Phoenix XY 50CC, cor vermelha, chassi nº LXYCBLOXC0544733.
 
Posteriormente os policiais receberam uma ligação anônima informando que um ex-presidiário conhecido pela alcunha de "Calar", estava transitando no loteamento Rio das Canas, momento em que se deslocaram em três viaturas até o locar para fazer o cerco ao suspeito que conseguiu fugir em direção a Aracaju, abandonando a motoneta na Rua São João, próximo a um açougue, tendo o veículo sido recuperado pelos militares e restituído ao seu proprietário, após ser verificada a documentação.

4ºCIA/8ºBPM APREENDE SOM ORLINHA DA ATALAIA NOVA

 
Por volta das 17h do dia 28/09/13, a guarnição LINCE 02, composta pelo Sgt Laurindo, Sgt Roberto, Sgt Rodrigues, Sd Lucas e o Sd Eduardo. Foram solicitados pelo CIOSP, para atenderem uma ocorrência de Perturbação do Sossego, em um bar na orlinha da Atalaia Nova. Onde, o Sr. Robério Guimarães Santos, 34 anos, já havia sido advertido pela guarnição, para manter baixo o volume do seu som. Que o mesmo, voltou a reincidir a Perturbação do Sossego, sendo de imediato conduzido a Delegacia da Barra dos Coqueiros, em conjunto com o som apreendido, para serem tomadas as devidas providencias cabíveis.
FONTE: MATHEUS SOARES MASSOTTI- CAP QOP CMT 4ªCIA/8°BPM
FOTOS DO SOM:
 

sábado, 28 de setembro de 2013

ALEXANDRE, FOI TAMBÉM VITIMA DO 'QUEBRA MOLA TRAIÇOEIRO" MAL SINALIZADO NA FRENTE DO G.BARBOSA.

ALEXANDRE, VITIMA DO QUEBRA MOLA.
O jovem Alexandre, também foi uma vitima do famigerado "QUEBRA MOLA TRAIÇOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS". Na madrugada da Sexta-feira dia 27 de setembro de 2013, Alexandre, saiu do Bairro apara ir para sua residência no Loteamento Caminho da Praia, e quando  trafegava pela Avenida Oceânica em frente ao G.BARBOSA, se deparou com o "Quebra mola" sem nenhuma sinalização e acabou perdendo o controle de sua moto e sofreu uma queda brusca que resultou em diversas escoriações pelo corpo e suspeita de ter fraturado parte da face, já que na queda o capacete caiu e ela bateu com a cabeça no asfalto e sangrou muito,.
O SAMU foi acionado e conduziu a vitima ao hospital de urgência, com diversas escoriações inconsciente e desorientado.
A cada dia que se passa aumenta mais o numero de quebra mola na cidade e alguns estão com a sinalização invisível e têm provocados vários acidentes os prejuízos aos motoristas.
OS FAMILIARES DE ALEXANDRE, VAI ACIONAR A JUSTIÇA.
 
"O BLOG A BARRA E A NOTICIA, ESTA DE OLHO, E VAI DENUNCIAR OS QUEBRA MOLAS IRREGULARES".
 

PROJETO DE LEI DO VEREADOR GILVAN PINTINHO, DISPÕE SOBRE ENTREGA DE MEDICAMENTOS EM DOMICÍLIO PARA OS MORADORES DA BARRA.

PROJETO  DE MEDICAMENTOS EM DOMICÍLIO: Dispõe sobre a entrega gratuita domiciliar de medicamentos de uso contínuo às pessoas com deficiência motora, multideficiência profunda com dificuldade de locomoção e idosos

VER. GILVAN PINTINHO - PPS
O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), apresentou na ultima quinta-feira, na  sessão ordinária,o projeto de lei.  Que Dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos no domicilio dos usuários da rede pública de saúde de Barra dos Coqueiros e determina outras providências
 
O projeto do Vereador, tem como objetivo assegurar aos portadores de necessidades especiais e aos maiores de 60 anos a garantia Constitucional ao atendimento pleno a saúde.  "O artigo 196 da Constituição Federal já diz que a saúde é um direito de todos e dever do Estado", nesse sentido o Vereador Gilvan Pintinho, quer  garantir com esse projeto o direito de recuperação daquele cidadão que possui dificuldade em manter um tratamento, por não ter como se locomover até uma unidade de saúde para retirar o medicamento, e os órgãos responsáveis deverá contar com o total apoio dos agentes de saúde do Município.

PROJETO DE LEI   2013.
(de 24 de setembro de 2013)


Dispõe sobre a distribuição gratuita de medicamentos no domicilio dos usuários da rede pública de saúde de Barra dos Coqueiros e determina outras providências.

Autor: Vereador Gilvan Pintinho
A Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, Estado de Sergipe, Aprova, e o Prefeito Municipal sanciona a seguinte lei;

Art. 1º - Autoriza o estabelecimento de normas gerais sobre a distribuição gratuita de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde - SUS - pelo tempo determinado em prescrição médica, através dos órgãos municipais, conforme regulamentação estabelecida do Poder Executivo.

Art. 2º - Os portadores de doenças crônicas terão direito à obtenção gratuita dos medicamentos e materiais, em razão da característica crônica da doença, independentemente de procedimentos judiciais e de referência expressa de medicamentos em lista elaborada pelo Poder Executivo, desde que estes sejam essenciais.

Art. 3º - O envio dos medicamentos deverá obedecer à prescrição médica e será executado mediante o cadastramento do paciente na secretaria municipal de saúde, que deverá ser atualizado anualmente e digitalmente, ou quando se fizer necessário, para fins de endereçamento e prova de identidade do recebedor, obedecendo às quantidades necessárias ao uso mensal, ou ainda as quantidades prescritas pelo médico segundo a necessidade de cada paciente, vedando qualquer substituição sem determinação expressa do médico, por escrito.

Parágrafo Único - A previsão orçamentária e distribuição dos medicamentos, serão calculadas para que não haja interrupção no fornecimento da medicação.

Art 5º - A entrega do medicamento não poderá ser interrompida sem a autorização do médico. Além disso, aquele que, por negligência, imprudência, imperícia ou dolo, contribuir para que o medicamento não seja entregue, ficará sujeito a sanções administrativas, conforme o Regime dos Servidores Públicos de Barra dos Coqueiros.
Art 6º - A validade máxima para a concessão do benefício é de um ano, mas poderá ser renovada por iguais períodos, sucessivamente, com a expedição de uma nova prescrição médica, a cada novo período, se necessáriO
Art 7º - Os medicamentos serão entregues pelos agentes de saúde do Município, no domicílio dos pacientes, em envelope devidamente identificado e lacrado pela Secretaria da Saúde.

Art. 8º - A Prefeitura Municipal poderá criar uma central de distribuição que, mediante prescrição médica, separar, acondicionar e enviar os medicamentos com aviso de recebimento por parte da pessoa beneficiada ou seus familiares, desde que também sejam cadastradas para este fim, controlando assim exatamente as quantidades enviadas bem como a necessidade real de novas aquisições de medicamentos.
Art. 9º - Farão jus ao fornecimento gratuito de medicamentos, os portadores de doenças crônicas que demonstrem necessidade, pobre de acordo com a lei ou que não estejam em condições de arcar com as despesas médicas, atendendo ao princípio da eficiência e impessoalidade.

Art 10º - O Poder Executivo estabelecerá o procedimento administrativo a ser utilizado para a aplicação desta lei.

Art. 11º . Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação

Sala das Sessões, 24 de setembro de 2013


Gilvan Henrique de Jesus Silva

 Vereador - PPS
 
 
 
 

QUEBRA MOLA TRAIÇOEIRO COLOCADO PELA SMTT, PROVOCA ACIDENTE NO IRMÃO DO DEPUTADO ADELSON BARRETO, EM FRENTE AO G. BARBOSA.

QUEBRA MOLA TEM QUE TER ESSA
SINALIZAÇÃO, ENTENDEU!
O quebra mola que fica na frente ao G. BARBOSA, na Barra dos Coqueiros, provocou um acidente grave, na noite de ontem, sexta-feira, dia 27 de setembro , por volta das 20:00hs, A Secretaria Municipal de Obras, construiu o 'QUEBRA MOLA" e não pintou para uma melhor sinalização.
 
O Irmão do Deputado Estadual Adelson Barreto, o motociclista Adilson Barreto (LUCAS), foi a vitima da irresponsabilidade da Prefeitura.
 
Ontem, no inicio da noite, Ele pilotava a sua moto, quando foi surpreendido pelo Que Mola, que foi colocado no local sem nenhum tipo de sinalização, sem placa indicativa, sem a pintura devida.  O Motociclista, ao bater no quebra mola traiçoeiro, caiu da moto bateu a cabeça e mesmo com o capacete, teve um corte profundo na cabeça e pegou 14 pontos, após o rápido atendimento da equipe do SAMU. 
 
Depois do acidente, a equipe da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros e a SMTT, estiveram no local e providenciaram a pintura do "QUEBRA MOLA TRAIÇOEIRO" no entanto, a dificuldade de visualização da ondulação, naquele local, estava  provocando vários transtornos aos motoristas e a SMTT só tomou providências depois acidente> LAMENTÁVEL!

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BARRA DOS COQUEIROS, VAI REALIZA AS COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AO DIA NACIONAL DO TURISMO. NÃO PERCA!

 
No próximo sábado (28) acontece a partir das 8 horas da manhã no município de Barra dos Coqueiros as comemorações alusivas ao dia Nacional do Turismo.

 A prefeitura municipal de Barra dos Coqueiros através da secretaria de turismo está prep...arando uma grande festa, "haverá passeio de tototó, feira de artesanato e visita aos pontos turísticos do nosso município" destaca Iracema Maynard coordenadora de Turismo de Barra dos Coqueiros.
 
Queremos parabenizar o Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio , Adailton Martins e sua equipe pela realização desse importante evento.
 

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DEPUTADO VÊ ADELSON PRÓXIMO DO PTB E PREPARADO PARA O SENADO.

por Joedson Telles, Blog
O presidente do PT do B, o deputado estadual Paulinho Filho, acredita que o encontro entre os partidos políticos que formam o arco de alianças do grupo liderado pelo senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Amorim, nesta sexta-feira 27, ratificará a força do bloco em Sergipe, com filiações importantes. Entre elas, o deputado salienta não apenas a chegada ao grupo do empresário Ricardo Franco (PTB) e do advogado e ex-vice presidente do PSDB, Antônio Neto (PP) e a possibilidade de Adelson Barreto, sem partido desde que deixou o PSB, se filiar a um dos partidos do grupo. “Ele me disse que o meu partido é de porte médio e ele quer um partido de porte médio grande tipo PDT, PP, PTB , e ele tem uma simpatia por Edvan Amorim (presidente do PTB). Pelo que eu vejo, acho que Adelson está caminhando para o PDT ou PTB. Mas ele não me disse, eu que estou deduzindo. Ele me disse que não necessariamente assinará isso na sexta-feira, mas virá a essa plenária para prestigiar”, diz Paulinho Filho, ao Blog do Joedson Telles, na última quarta-feira 25.

Adelson Barreto pode se filiar ao PT do B?

A gente convidou ele, conversamos quase que diariamente, estou vendo que não tem objeção nenhuma que ele queira vim para o PT do B. Se ele quiser ser presidente eu venho a ser vice, mas o caso não é esse. Ele me disse que o meu partido é de porte médio e ele quer um partido de porte médio grande tipo PDT, PP, PTB , e ele tem uma simpatia por Edvan Amorim (presidente do PTB). Pelo que eu vejo, acho que Adelson está caminhando para o PDT ou PTB. Mas ele não me disse, eu que estou deduzindo. Ele me disse que não necessariamente assinará isso na sexta-feira, mas virá a essa plenária para prestigiar. Eu torço que ele fique, no final, filiado a um partido do nosso grupo. Eu digo que ele é um quadro importante que está preparado para ser um deputado federal, um vice-governador ou senador. Ele brinca comigo dizendo que eu quero ver ele deputado federal e não quero que ele seja meu colega. Eu digo que ele tem voto demais e pode alçar voos mais altos.
Leia mais no Blog do Joedson Telles

ESCOLA ABANDONADA NA BARRA, E DINHEIRO PÚBLICO JOGADO NO MATO, SECRETÁRIO AFIRMA QUE HOUVE PAGAMENTOS INDEVIDOS.

ESCOLA DO LOTEAMENTO CAMINHO DA PRAIA, ABANDONADA E O SECRETÁRIO DE OBRAS, DIZ QUE HOUVE IRREGULARRIDADES GRAVES, E VAI ENTRAR COM UMA AÇÃO JUDICIAL.
ESCOLA DO LOTEAMENTO CAMINHO DA PRAIA,
 
O Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros,  abandonou mesmo a Escola Construída no Loteamento Caminho da Praia,  que foi construída  na gestão anterior. O Secretário Municipal de Obras,  Albuquerque, afirmou na Câmara Municipal, que na construção da escola, ocorreram diversas irregularidades, inclusive disse que houve muitos pagamentos indevidos pela gestão anterior.
E disse também que estava viabilizando as medidas judiciais cabíveis, para apurar as irregularidades, cometidas pela Secretaria Municipal de Educação, na gestão do Prefeito Gilson dos Anjos.
ESCOLA DO POVOADO JATOBA, ABANDONADA PELA ATUAL GESTÃO, UMA VERGONHA!
A escola foi deixada pronta pela gestão anterior, faltando apenas a instalação de equipamentos e colocar para funcionar, e mesmo assim a atual gestão do Prefeito Airton Martins, desprezou o prédio e  deixou que os vândalos toma-se de conta, se tornando um lugar para prostituição e usuários de drogas. E o pior, por questões políticas. Prejudicando os moradores dos loteamentos; Caminho da Praia, Recanto das Andorinhas, Riomar e Suzana Azevedo.
Falando em abandono, a Escola  Construída no Povoado, ao lado da Quadra Poliesportiva  também  está abandonada. E o governo municipal não toma nenhuma providência para colocar em funcionamento a escola, que também foi construída na gestão anterior.
Ainda segundo os moradores, o não funcionamentos das escolas, mostra a falta de compromisso do Prefeito Municipal de Barra dos Coqueiros, com a educação das crianças e os adolescentes das localidades.

As obras custaram mais de R$ 500 mil,  dinheiro público que está sendo jogado fora.
 
 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

TCE ALERTA GESTORES SOBRE A FORMA LEGAL DE SUBSIDIOS DE SERVIDORES

por TCE/SE, ascom

O Ofício Circular nº 16/2013, encaminhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) na última terça-feira, 24, alerta os gestores municipais sergipanos quanto à adaptação das Leis Orgânicas à Constituição Federal na matéria relativa à forma legal de fixação de remuneração/subsídio de servidores das Câmaras Municipais.
A orientação foi motivada por uma propositura do procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, aprovada na sessão plenária ocorrida no último dia 12. Na ocasião, ele informou ao colegiado que há em Sergipe casos de Câmaras que vêm "fixando ou alterando a remuneração ou subsídios de seus servidores por resolução - e não por lei formal - como expressão de uma competência que em boa verdade não existe juridicamente".
Para chegar a essa conclusão, o representante do parquet de Contas se baseou em pesquisa decorrente do exame de um processo de contas anuais do Poder Legislativo municipal, onde verificou que numerosos municípios sergipanos mantêm em sua Lei Orgânica tal dispositivo, incompatível com a Constituição Federal.
Assim diz o Ofício Circular: "Conforme deliberado na 30ª Sessão Plenária, realizada no dia 12 de setembro de 2013, alertamos aos Prefeitos Municipais da necessidade de se adaptar as Leis Orgânicas da municipalidade à Constituição Federal, na matéria relativa à forma legal de fixação de remuneração/subsídio de servidores das Câmaras Municipais, uma vez que esta deve ser efetuada por lei formal, respeitada a iniciativa privativa de cada Poder, conforme os artigos 37, X, 51, IV e 52, XIII, todos da Carta Magna

PREFEITO MALVADO! AIRTON MARTINS VETA O PROJETO DE "CRIAÇÃO DA CLINICA MUNICIPAL DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUIMICOS", E OS VEREADORES DO PREFEITO FORAM CONTRA O PROJETO!

AIRTÔMETRO EM AÇÃO! VEREADORA PASTORA SALETE (PRB) ESTAR TRISTE COM A ATITUDE DO PREFEITO AIRTON MARTINS,  POR VETAR SEU PROJETO.

NA FOTO O SEC, DE OBRAS ALBUQUERQUE, O PREFEITO AIRTON MARTINS, A VEREADORA PASTORA SALETE, O PRESIDENTE ALBERTO MACEDO E O VEREADOR ALYSSON SOUZA. TODOS ALIADOS.
Infelizmente no dia de ontem, terça-feira dia 24 de setembro de 2013, o veto do Prefeito Airton Martins (PMDB), ao Projeto de Lei  para a   "CRIAÇÃO DA CLINICA MUNICIPAL DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUIMICOS"  foi mantido pelos vereadores de Barra dos Coqueiros, em votação secreta. Foram 3 votos contra o veto a favor da  Criação da clinica, entre eles dos vereadores do PPS, PTC e PRB e vereadores Gilvan Pintinho, Professor Roberto e da autora do Projeto Pastora Salete (dos que tivemos informação, já que o voto é secreto) contra 6 votos a favor do veto contra a criação da Clinica, e uma 1 abstenção.
 
A decisão do prefeito de vetar o projeto de recuperação de dependentes químicos (DROGADOS),  acabou ‘soando’ como uma contradição, já que na campanha, durante os comícios o prefeito falou que iria lançar uma campanha para poder criar um Centro de Recuperação que internasse de forma compulsória.

O projeto é de autoria da vereadora Pastora Salete (PRB), e agora que o prefeito resolveu ‘abandonar’ a ideia ela pediu o apoio dos vereadores para derrubar o veto. Portanto mesmo com as orações e apelos da Vereadora no plenário da Câmara Municipal, os vereadores que fazem parte da bancada do Prefeito Airton Martins, votaram a favor do prefeito, para não ser criada a Clinica de recuperação de drogados.

O Vereador Gilvan Pintinho (PPS), usou da palavra e defendeu a legalidade do Projeto da vereadora Salete, e declarou o voto contra o veto do Prefeito, e pediu mais responsabilidade dos gestores com relação as politicas municipais de recuperação dos dependentes químicos no município. 

O  Vereador Jorge Rabelo (PSC), usou da palavra, para defender o veto do Prefeito, tomando um posicionamento contrário ao projeto da Vereadora da "CRIAÇÃO DA CLINICA MUNICIPAL DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUIMICOS" 

De acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Toinho da Toyota (PMDB), encaminhou também o voto a favor do veto do Prefeito.

MANDE SUAS DENUNCIAS E SUGESTÕES PARA O EMAIL: abn.bc@ig.com.br

terça-feira, 24 de setembro de 2013

IMPLACÁVEL!!! PREFEITO, POR DECRETO REDUZ SALÁRIO DO VICE-PREFEITO E RETIRA AS GRATIFICAÇÕES DOS SERVIDORES EFETIVOS, PARA MANTER OS COMISSIONADOS. VEJA OS DECRETOS!


No dia 10 de setembro de 2013, o vice prefeito de Barra dos Coqueiros, Claudio Caducha, (que se desligou totalmente do Prefeito),  passou a receber 50% a menos  do salário que recebia antes. A diminuição do salário se deve ao DECRETO Nº 689/2013, sem a devida  aprovação na Câmara, o Prefeito simplesmente publicou o Decreto, descumprindo a Legislação em vigor.
 
Conforme estabelece o Decreto,  o prefeito também vai reduzir o seu salário e os secretários permanecem com os mesmos vencimentos, enquanto o vice-prefeito terá uma redução salarial passando dos atuais R$ 16.000,00  R$ 8.000,00.
 
O Prefeito Airton Martins PMDB, também decretou a retirada das Gratificações de representação dos servidores efetivos da Prefeitura. E manteve as gratificações dos Cargos Comissionados, porque quase todos os seus familiares tem cargos comissionados no primeiro e segundo escalão da Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros. 
 
A perseguição implacável para desarticular o Vice-Prefeito, continua e não tem dia nem hora para acabar, e o prefeito conta com apoio de alguns ex-aliados do Vice-Prefeito Claudio Caducha.
 
Pela Legislação, a redução dos subsídios, só poderia ser feito com a aprovação da Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros, mesmo assim o prefeito desrespeitou a Lei, e publicou os Decretos.
 
VEJA OS DECRETOS NA INTEGRA!
 

VEJA AS RECEITAS ARRECADADAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS ATÉ AGOSTO DE 2013.

RECEITAS ARRECADADAS
MÊSRECEITA ARRECADADA(R$) 
JANEIRO4.421.556,90
FEVEREIRO5.068.325,66
MARÇO3.479.194,66
ABRIL3.514.597,25
MAIO3.993.507,51
JUNHO3.564.082,97
JULHO3.600.007,02
AGOSTO3.856.132,63
TOTAL31.497.404,60

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

EMPENHO DA REDE DE ABASTECIMENTO DE AGUA DO POVOADO TOURO E CANAL, E ATÉ AGORA NADA!

DADOS DO EMPENHO
Número do Empenho:1054 Data do Empenho:02/05/2013  


VALORES DO EMPENHO
Empenhado (1)R$ 29.592,00 Pago (5)R$ 21.906,11
Reforçado (2)R$ 0,00 Retenções de PagamentosR$ 438,12
Anulado (3)R$ 0,00 Estornos de Pagamentos (6)R$ 0,00
Empenhado Líquido (1+2-3)R$ 29.592,00 Pagamento Líquido (5-6)R$ 21.906,11
CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL PROGRAMÁTICA
Órgão:PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DOS COQUEIROS
Unidade Orçamentária:SECRETARIA MUN DE OBRAS PÚBLICAS
Função:URBANISMO
Sub-Função:INFRA-ESTRUTURA URBANA
Programa:ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL
Projeto ou Atividade: MANUTENÇÃO DOS SERVIÇOS DA SECRETARIA DE OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTE E MEIO AMBIENTE
Grupo de Despesa:OUTRAS DESPESAS CORRENTES
Modalidade de Aplicação:APLICAÇÕES DIRETAS
Elemento de Despesa:OUTROS SERVICOS DE TERCEIROS - PESSOA JURIDICA
Fonte de Recurso:ORDINARIOS NAO VINCULADO
DADOS DO CREDOR
CPF/CNPJ:11.735.061/0001-13
Nome:MICHELLE SILVA BARRETO - ME
VINCULAÇÕES
Contrato:
Convênio:
Licitação:PREGAO PRESENCIAL Nº: 3/2013
Dispensa/Inexigibilidade:
Obra:
ÍTENS
ÍTEMDESCRIÇÃOUNID.QTD.VALOR UNITÁRIO(R$)VALOR TOTAL(R$)
1PERFURAÇÃO DE POÇO UN 129.592,0029.592,00
NOTAS FISCAIS
NÚMEROSÉRIEUFEMISSÃOOBJETOVALOR(R$)
1101SE16/07/2013REF. PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS CONF. NF 001121.906,11
PAGAMENTOS
TIPONÚMEROVALOR(R$)VALOR PAGO(R$)CONTA BANCÁRIAAGÊNCIABANCOTIPO DE CONTA
ORDEM DE SAQUE 743 21.467,9921.467,99300017-363 BANCO DO ESTADO DE SERGIPE S.A.CONTA CORRENTE - LIVRE MOVIMENTACAO
ESTORNOS DE PAGAMENTOS
Não há Estornos.
RETENÇÕES DE PAGAMENTOS
CONTA CONTÁBILDESCRIÇÃOVALOR RETIDO(R$)
411330002 ISS 438,12

MAIS UM HOMICIDIO É REGISTRADO NA BARRA DOS COQUEIROS. E AUMENTA O NÚMERO DE CRIMES NA CIDADE.


LIZANDRO MORTO COM 5 TIROS A QUEIMA ROUPA,NA BARRA DOS COQUEIROS.
Foto (Pedro Raimundo dos Santos)
O corpo de um homem, conhecido por Lizandro, residente do Conjunto Prisco, na Barra dos Coqueiros, foi vitima de arma de fogo, no final da tarde desta segunda (23), Na Avenida Canal do Conjunto Prisco Viana.

De acordo com as primeiras informações chegadas à nossa redação, a vítima foi morta com pelo menos 5 tiros, a queima roupa. Moradores das imediações onde o corpo foi alvejado, disseram que os disparos foram ouvidos, mas ninguém viu nenhuma movimentação estranha.

A polícia foi até o local para fazer o trabalho de praxe e agora trabalha para desvendar o crime. E a cada dia o número de homicídios dolosos – quando há intenção de matar – em Barra dos Coqueiros, aumentou no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados obtidos pelo Blog A BARRA E A NOTICIA. os casos mensalmente vem aumentando.

Uma triste realidade em Barra dos Coqueiros, apesar das ações constantes das policia militar e civil, os crimes na Barra dos Coqueiros, estão acontecendo quase que semanalmente
.



PREFEITURA DA BARRA, VAI FAZER PREGÃO PRESENCIAL, PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA AQUISIÇÃO DOIS CAMINHÕES. VEJA O EDITAL!


Modalidade : PREGÃO PRESENCIAL       Número : 017/2013/PMBC Ano : 2013
Data da publicação: 23 de Setembro de 2013
Acesso :
Objeto :
Contratação de empresa para aquisição de 02(dois) veículos tipo caminhão 4 x 2 o km ano e modelo não inferior a 2013 motor diesel turbo e intercooler com no mínimo 4 cilindros com potencia de no mínimo 170 cv transmissão com no mínimo 5 marchas à frente e uma a ré freios a ar direção hidráulica equipados com caçamba basculante com capacidade volumétrica de no mínimo 6 m3 garantia de no mínimo 12(doze) meses sem limite de quilometragem e assistência técnica no Estado de Sergipe conforme Termo de Referência anexo I do edital.                   
Critério de Julgamento :
MENOR PREÇO POR ITEM
Realização do Certante                 
Local :
Auditório da Secretaria Municipal de Ação Social localizada na Rua “K” nº 02 Conjunto Prisco Viana CEP 49.140-000 em Barra dos Coqueiros – Sergipe.                  
Data da licitação: 04/10/2013     Hora : 08:30:00                     
Informação para obtenção do edital e outros esclarecimentos :
O Edital e informações complementares encontra-se à disposição dos interessados na sala da Comissão Permanente de Licitação na Prefeitura da Barra dos Coqueiros na Avenida Moisés Gomes nº 16 Bairro Centro-Barra dos Coqueiros/SE de Segunda-feira à Sexta-feira em dias de expediente no horário das 07:00h às 13:00h ou através do e-mail: licitacao@barradoscoqueiros.se.gov.br.
 

PÂNICO NA BARRA!! MARCHA DAS MULHERES CARAS PINTADAS, BOTA O PREFEITO AIRTON MARTINS. PARA CORRER, E A POLICIA FOI ACIONADA NO DESFILE CIVICO PARA AGIR!

O PREFEITO CAIU FORA, SEM OLHAR PARA TRÁS, e nem agradeceu o povo presente, o prefeito correu com medo das mulheres caras pintadas como o DIABO CORRE DA CRUZ". 
MULHERES CARAS PINTANDAS, ENTRANDO NA AVENIDA, E ESCOLTADAS PELA POLICIA E SMTT. foto de: José Carlos Góes Montalvão.

Dois fatos chamaram a atenção no sabado , 21 de setembro de 2013, durante o Desfile civico de Barra dos Coqueiros, quando duas mulheres com a caras pintadas, marcharam com uma faixa pela avenida Oceânica durante o desfile, protestando contra a falta de pavimentação e saneamento básico, para o Loteamento Recanto das Andorinhas e adjacências.
Outro fato relevante e decepcionante foi a FUGA do prefeito, ao ser informado que as duas Mulheres com as CARAS PINTADAS, estavam entrando na avenida com um carro de som. Foi acionada a Policia militar para proibir a manisfestação pacifica das duas mulheres, a Policia militar em conjunto com a SMTT do Municipio, bloqueram os acessos da avenida. Mas mesmo assim as mulheres furaram o boqueio e entraram na avenida e receberam apoio da multidão presente.
O Prefeito Airton Martins, Com medo das duas mulheres caras pintadas, sabendo que o povo aplaudia as mulheres no percurso da avenida, o Sr. Prefeito e a Primeira dama, desceram rapidamente do Palanque oficial, e correram com medo das manisfestantes e foi escoltado´por seus seguranças, e de repente sumiu e não esperou o final do Desfile, que também revoltou os jovens da Banda da Escola estadual Professor Flanklin e os professores que encerram o desfile, e o Secretário Municipal de Educação, Manoel Viana Martins, foi o único que ficou em cima do palanque, para registrar os protestos das senhoras CARAS PINTADAS, REVOLTADAS COM A FALTA DE GESTÃO E DE RESPEITO DO PREFEITO MUNICIPAL.

Pressionado por asssessores para ele não descer do palanque porque não tinha terminado o Desfile Civico, exigindo a presença dele, o PREFEITO CAIU FORA, SEM OLHAR PARA TRÁS, e nem agradeceu o povo presente, o prefeito correu com medo das mulheres cara pintadas como o DIABO CORRE DA CRUZ".
Com isso, o prefeito perdeuexcelenteoportunidade de mostrar para o Povo Barra Coqueirense que sua gestão é democrática, e ditadora!

E o PREFEITO ainda não se DESCULPOU, em não ficar até o final do Desfile e deixar o palanque oficial vazio, na hora que ele desceu os.....foram juntos, parecia umas FORMIGUINHAS COM MEDO DO TAMADUA.
"Mas a democracia direta está nas ruas do país inteiro. Esta é o nossa cidade, essa é nossa democracia".

domingo, 22 de setembro de 2013

POLICIAS CIVIS DA BARRA E A 4ªCia/8°BPM, RECAPTURAM FORAGIDO DA JUSTIÇA. NO LOTEAMENTO MARIVAN


CLEBERSON SANTOS NASCIMENTO, PITO.
Por volta das 15h do dia 21/09/13, a equipe da policia civil do CISP da Barra dos Coqueiros, Hugo Geimes e Lisaldo dos Santos, e da Policia Militar, CB Ferreira e Sd Macabeu, que compõe a Lince 01, receberam a denuncia que, Cleberson Santos do Nascimento, vulgo Pito, 24 anos, foragido da justiça, e com mandando de prisão por homicídio n° 201390000408 em aberto.
 
Havia sido visto nas proximidades do loteamento Marivan, na Barra dos Coqueiros/SE.
Que as equipes ao chegarem na Rua São Pedro, no loteamento Marivan, encontraram o mesmo QUE de imediato deram voz de prisão, e que ao realizarem a devida abordagem, encontraram sobre posse do mesmo, um revolver calibre 38, n° 1496299(tipo Buldog), com 6(seis) munições intactas(quatro jaquetadas e duas ogivais). Sendo assim, conduzido para a delegacia da Barra dos Coqueiros para as providencias pertinentes.


INFORMAÇÕES: MATHEUS SOARES MASSOTTI - CAP QOPM, CMT 4ªCIA/8°BPM

4ªCia/8°BPM CONTINUA FOCANDO A REPRESSÃO A PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO, E PRENDEU MAIS UM NA BARRA DOS COQUEIROS

4ªCia/8°BPM prende condutor por pertubação do Sossego em Posto de Gasolina na Barra dos Coqueiros, Por volta das 14h do dia 21 de setembro de 2013, a guarnição Lince 01, composta pelo 3° Sgt Narciso e o Cb Clóvis, ao patrulharem nas imediações da ponte de acesso ao município da Barra dos Coqueiros, foram solicitados pelo gerente do posto de combustível da Franquia BR, para atenderem uma ocorrência de perturbação do sossego no posto.
 
Que segundo o gerente, o mesmo já havia informado aos acusados, para desligarem o aparelho sonoro, um veiculo Corsa Hatch 2003, Placa Policial HZW 0241, cor Preta, e que respeitassem as placas de proibição de som. Sendo que os mesmos, Joubert de Oliveira Santos, 31 anos, e Marcio dos Santos, 34 anos, não respeitaram a determinação, e continuaram com o som em alto volume.
 
Que a guarnição ao chegar no local constatou o som em alto volume, e com os envolvidos ingerindo bebida alcoólica e dançando no local. Que de imediato apreenderam o som, e conduziram o veiculo e os envolvidos para a delegacia da Barra dos Coqueiros para as providencias cabíveis. Na delegacia o veiculo foi desconectado ao som e liberado ao seu condutor.Att, 
INFORMAÇÕES: MATHEUS SOARES MASSOTTI- CAP QOPM CMT 4ªCIA/8°BPM

MULTIDÃO COMPARECE EM PESO NO DESFILE CIVICO DE B. DOS COQUEIROS, E O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E SUA EQUIPE ESTÃO DE PARABÉNS PELO EVENTO. VEJA AS FOTOS!


BANDA DE PERCUSSÃO  ESPERIDIÃO, NA AVENIDA OCEANICA.
A tarde de sábado, dia 21 de setembro de 2013, foi marcada pelo espírito cívico na cidade de Barra dos Coqueiros. O tradicional desfile cívico aconteceu na avenida Oceânica e e diversas escolas da Rede Publica de Ensino e particular se apresentaram.
No finalzinho da tarde prefeito declarou aberto o Desfile. Todas as escolas municipais participaram do momento cívico. Cada uma apresentou ao longo da avenida temas desenvolvido no ambiente escolar, com destaque para as atividades de música, arte, contação de história e esporte.
 

GRANDE MULTIDÃO
 As escolas municipais também homenagearam a pátria e apresentaram os projetos, programas e Meio Ambiente e outros temas relevantes.
Os elementos água, fogo, ar e terra demonstram a preocupação com a sustentabilidade no ambiente escolar.
Bandas vindas de outros municípios também contribuíram com o ritmo e a marcação da Parada Cívica, como a da Escola Agrótécnica, Barão de Mauã e outras e teve Bandas também do Município.  Colégios da rede particular também participaram do desfile. Eles também embelezaram o momento cívico junto com o colégio estadual Professor Flanklin e Dr. Carlos Firpo.
Encerrando o Desfile Cívico em Barra dos Coqueiros, os Professores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação, unidos foram até o palanque oficial, e vibraram com o sucesso do desfile, que emocionou as pessoas.
 
o palanque oficial, com as autoridades e aderentes
O BLOG A BARRA E A NOTICIA, PARABENIZA O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, MANUEL VIANA MARTINS, OS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, PELA REALIZAÇÃO DO DESFILE CIVICO DE BARRA DOS COQUEIROS. E A POLICIA MILITAR, PELA SEGURANÇA OFERECIDA AOS BARRACOQUEIRENSES DURANTE A REALIZAÇÃO DO EVENTO.
BREVE TEREMOS MAIS NOTICIAS DO DESFILE "BRASIL 191 ANOS DE INDEPENDÊNCIA.
.

sábado, 21 de setembro de 2013

BARRA SEM LEI!!! VEREADOR JORGE RABELO, COBRA DA SMTT, O CUMPRIMENTO DA LEI, QUE PROIBE TAXI BANDEIRA, FAZER OS SERVIÇOS DE TAXI - LOTAÇÃO, BARRA X ARACAJU, VEJA O VIDEO!


A reunião  na Câmara Municipal de Vereadores, que aconteceu no 19 de setembro de 2013, as 21:00hs,  entre os Vereadores, o Superintendente da SMTT da Barra e os Taxistas.  Entre outras polêmicas, segundo o Vereador Jorge Rabelo, a SMTT, da Barra dos Coqueiros, não cumpre a Lei e existe em seu descumprimeto, onde os TAXISTAS BADEIRS OU CONVENCIONAL, CONTINUAM FAZENDO SERVIÇOS DE TAXI LOTAÇÃO, BARRA X ARACAJU. Sem nenhuma fiscalização da Prefeitura de Barra dos Coqueiros.

Na reunião o Vereador Jorge Rabelo, afirmou que a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros não cumpre a Lei, através da SMTT, e perguntou ao Superintendente da SMTT, Dr. Gilvan Mercena, porque ele não cumpre a LEI.

E as explicações no plenário não convenceu os taxistas presentes, que fazem os serviços de taxi lotação.

A Vareadora Pastora Salete, tentou defender mais não conseguiu êxito.  

Conferira na terça-feira e quinta-feira, a atuação dos Vereadores a partir das dezenove horas na Câmara Municipal de Vereadores. 

O BLOG A BARRA E A NOTICIA ESTA DE OLHO!

 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

BARRA DOS COQUEIROS-SE: DESFILE CIVICO EM HOMENAGEM AO DIA DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, VAI ACONTECER AMANHÃ, NA AVENIDA OCEÂNICA!


Milhares de pessoas deverá prestigiar o desfile cívico que acontecerá, amanhã, sábado, dia (21), em BARRA DOS COQUEIROS, em comemoração ao 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil. O ato teve início no inicio da tarde.

O evento vai contar com a presença de autoridades locais, escolas, entidades, empresas, igreja católica e órgãos governamentais, força policial e a população em geral,

A realização do desfile é muito importante porque conscientiza as crianças do civismo e da importância desta data para a história do Brasil. 

VEREADOR SOLICITA A FORMAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR, PARA RESOLVER OS PROBLEMAS GRAVES DOS TAXISTAS. VEJA O VIDEO!


A situação  dos taxistas de Barra dos Coqueiros,  será discutida e acompanhada, por uma Comissão de vereadores, solicitada pelo Vereador Gilvan Pintinho (PPS), em reuniões que serão realizadas com o Superintendente da SMTT e com a Classe dos Taxistas Barra Coqueirenses.
 
A solicitação do Vereador Gilvan Pintinho, foi acatada pelo Superintendente da SMTT e pelo Presidente da Câmara Municipal, na reunião realizada no plenário da Câmara Municipal, no dia de ontem a noite, 19 de setembro de 2013. 

A comissão aprovou deverá ser formada nã próxima terça-feira, na Sessão ordinária do Poder Legislativo.

CLIMA ESQUENTA NA CÂMARA E TAXISTAS PRESENCIAM, BATE BOCA ENTRE O SUPERITENDENTE DA SMTT, A ADVOGADA DOS TAXISTAS,O VEREADOR JORGE RABELO E A PASTORA SALETE. E TAXISTAS SAEM REVOLTADOS DA REUNIÃO, VEJA O VIDEO!


Na reunião na Câmara Municipal de Barra dos Coqueiros,  realizada ontem (19/09), O Superintendente da SMTT de Barra dos Coqueiros, Dr, Gilvan Mecena, a Advogada dos Taxistas do Taxistas do Sistema de Lotação, o Vereador Jorge Rabelo e a Vereadora Pastora Salete, ocuparam o plenário para debater  o cancelamento de 16 concessão de taxi, que foram dado irregularmente a mais de 5 anos, os taxistas lotaram a galeria do Poder Legislativo, que assistiram à sessão e antes do final saíram revoltados, com os bate boca entre os protagonistas .
 
O clima ficou "Quente" a partir do momento em que chegou à vez da Advogada dos Taxistas falar, onde a mesma defendeu o lado dos sofridos taxistas. Além disso, a Advogada, colocou em xeque, as irregularidades cometidas pela SMTT

Quem esperava um bate boca pesado no Poder Legislativo, ontem teve um prato cheio de acusações e demonstrações de irregularidades.
 
O BLOG ABN: REGISTROU TUDINHO,NA MARCA DA EXCLUSIVIDADE.