quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A 3ª EDIÇÃO DOS JOGOS DA PAZ DA ESCOLA ESTADUAL PROF. JOSÉ FRANKLIN, SERÁ REALIZADO HOJE.


Hoje, dia 12 de dezembro de 2013,  a partir das 13horas, na Quadra Poliesportiva Capitão Juca, na Barra dos Coqueiros,   a Diretora da Escola estadual Professor José Franklin, Professora Léa e todo o corpo docente da escola, vai realizar a terceira edição "DOS JOGOS DA PAZ"   entre os alunos do ensino fundamental da Escola Estadual. Os Jogos da Paz tem como principal objetivo promover uma profunda  celebração da convivência harmônica entre professores, alunos, pais de alunos e de todas as pessoas da comunidade escolar, quando o objetivo principal são os alunos participantes e torcedores de suas respectivas equipes.
 
Com o Projeto "JOGOS DA PAZ" vai com certeza vai possibilitar a integração, a dedicação e o provável engajamento de todos os envolvidos direto e indiretamente na luta pela paz no ambiente escolar e nos lares.
 
Os professores da Escola Estadual Professor Franklin, a dois anos realizam o Projeto e que  tem como meta primordial desenvolver um trabalho juntos aos   alunos do ensino fundamental,  com  atividades extraclasse com temas variados, focados na prevenção à violência no ambiente escolar, voltados à valorização da autoestima dos alunos, o não envolvimento com drogas e bullying através principalmente das práticas esportivas.
 
OS JOGOS DA PAZ  é um projeto de responsabilidade social e esportiva da própria escola, cujo trabalho se pauta no que preceitua no ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069 de 13 de julho de 1990), levando-se em conta o respeito e a dignidade a que tem direito a criança e o adolescente enquanto pessoas em condição peculiar de desenvolvimento.
 
O BLOG A BARRA E A NOTICIA DA TOTAL APOIO A GRANDE INICIATIVA DOS PROFESSORES DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JOSÉ  FRANKLIN, DESEJANDO SUCESSO NO PROJETO.