quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EDUARDO AMORIM PARTICIPA DE PREMIAÇÃO A PREFEITOS SERGIPANOS

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) e o deputado federal André Moura (PSC-SE) participaram em Brasília da entrega do Prêmio ANPV 2013 – “Excelência de Gestão” que foi conferido aos 100 Administradores Públicos que mais se destacaram pela qualidade de sua gestão. Entre os sergipanos, os prefeitos Ezequiel Leite (Capela), Fábio Henrique (Nossa Senhora do Socorro), José Arinaldo Filho (Frei Paulo), Marival Santana (Simão Dias), Valmir dos Santos Costa (Itabaiana). O prêmio ANPV, que acontece todos os anos é organizado pela Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos da Frente Parlamentar Mista dos Municípios (FREMAPREV).

“Sabemos das dificuldades que passam as prefeituras brasileiras, talvez o custeio da máquina pública, que torna o orçamento ainda mais apertado, seja um dos entraves. Conheço as prefeituras sergipanas e parabenizo o trabalho de quem se esforça e zela pela coisa pública”, explicou Amorim, que entregou as premiações aos prefeitos.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-Prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV), Arnaldo Lima, a associação foi criada em 2004 do anseio e necessidade de uma classe formada por 5.563 prefeitos, e além de todos os desafios e dificuldades, enfrentam as barreiras da frágil segurança e do controle da máquina administrativa em todos os escalões. “Estamos distantes de administrações isoladas, cuja visão curta e pequena dos problemas individuais, impede a visibilidade e rápida de soluções modernas, viáveis e seguras do mundo globalizado”, disse Lima.

Para o prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa, a responsabilidade está presente em todas as ações de sua gestão no município serrano. “Temos zelo com a coisa pública, quero transformar a minha cidade, que já tem uma cultura de trabalho reconhecida por todos. Esse prêmio é um incentivo para continuar trabalhando”, disse Valmir, que está em seu primeiro mandato de prefeito e esteve por cinco vezes na Câmara de Vereadores.

Defensor das causas dos gestores o senador Eduardo Amorim afirma que a municipalização é necessária. “Trabalhamos constantemente com os prefeitos, com seus projetos e conhecemos a realidade de cada município. Além de destinar emendas, trabalhamos para agilizar a tramitação de leis no Congresso Nacional, a fim de impedir que a burocracia seja o maior empecilho para o avanço social, político e econômico das cidades”, disse Amorim.
fonte: Assessoria de comunicação do Sanador Eduardo Amorim.