quarta-feira, 3 de abril de 2013

VEREADORES APROVAM LEI QUE EXIGE QUE MORADORES TENHAM ARMAS DE FOGO.COMO MEIO DE CONTER A CRIMINALIDADE.

Não há penalidade em caso de descumprimento, segundo autor da lei. Objetivo é dar apoio ao porte de armas, diz vereador de Nelson, Geórgia.
Conselho Municipal da cidade de Nelson, na Geórgia, durante a votação da lei neste 1º de abril (Foto: AP)
Uma pequena cidade do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, aprovou na segunda-feira uma lei que requer aos chefes de família de cada lar a posse de uma arma como meio de conter a criminalidade.
A ordem, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Nelson, é simbólica, no entanto, já que não há nenhuma penalidade pelo descumprimento, de acordo com o vereador Duane Cronic, que introduziu a medida no mês passado.
A lei serve como uma expressão de apoio ao porte de armas e envia uma mensagem a eventuais criminosos, disse Cronic.
A medida foi aprovada em meio a um debate sobre leis de armas nos Estados Unidos, após o tiroteio em dezembro no qual um atirador matou 26 pessoas em uma escola primária.
A determinação em Nelson exclui criminosos já condenados, residentes com deficiência física ou mental e aqueles que não acreditam no porte de armas de fogo, disse Cronic.
A criminalidade em Nelson, que tem apenas um policial, é constituída sobretudo de furtos, disse Cronic. Em torno de 1,3 mil pessoas vivem na cidade, a cerca de 80 quilômetros ao norte de Atlanta.
No mês passado, regulamentos similares foram rejeitados nas pequenas cidades de Byron e Sabbatus, no estado do Maine.