sexta-feira, 19 de abril de 2013

GILVAN PINTINHO PROPÕE CURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS PARA OS SERVIDORES DE CRECHES NA BARRA DOS COQUEIROS E RECEBE APOIO DOS COLEGAS DE PALAMENTO. VEJA O VIDEO!

Foi aprovada a indicação de Autoria do Vereador Gilvan Pintinho, na noite de quinta-feira dia 18, que  Solicita no âmbito do poder executivo, a implantação de curso de primeiros socorros, para os servidores e funcionários das creches municipais da rede direta, indireta e particulares conveniadas ao Município.
"As crianças são imprevisíveis, e necessitam de cuidados constantes e em caso de acidentes, socorro imediato. Nossa legislação municipal não exige que educadores e servidores tenham conhecimento de atendimento de primeiros socorros", explica   vereador, observando que os primeiros socorros protegem a criança contra maiores danos, até a chegada de um profissional de saúde especializado. "Se os servidores de  creches têm noções básicas de primeiros socorros, muitas vidas podem ser salvas", diz, mencionando, ainda, que "a prestação de primeiros socorros não exclui a importância de um médico, posteriormente".
VEREADOR GILVAN PINTINHO RECEBE OS PARABÉNS DA VEREADORA SALETE SALETE, DOS VEREADORES: DANIEL MOURA, PROFESSOR ROBERTO , A.C E DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, ALBERTO MACEDO.
De acordo com a vereador Gilvan Pintinho, a grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.