sexta-feira, 13 de abril de 2018

Vereadora Dilma da Colônia agradece aos vereadores pela aprovação da Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas para mulheres

Uma das funções da frente será promover a autonomia e a igualdade no mundo do trabalho e cidadania



Na sessão ordinária de terça-feira, dia 10, a Vereadora Dilma da Colônia (SD), usou da tribuna para agradecer a todos os parlamentares Propriaenses, pela aprovação por unanimidade da criação de uma Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas para mulheres e enfrentamento à violência doméstica em Propriá. O projeto de Decreto Legislativo, de autoria da vereadora Dilma da Colônia, visa promover, por exemplo, a autonomia e igualdade no mundo do trabalho e cidadania, entre outros aspectos.

Essa frente será formada por uma comissão de vereadores e terá caráter permanente. A finalidade será firmar parcerias com o Movimento Social Organizado, Organizações Não Governamentais e Órgãos Governamentais para discutir discutir e propor soluções aos problemas.

Um aspecto é que todas as reuniões da frente, que devem acontecer uma vez por mês, podem ser assistidas por qualquer pessoa.

Funções da frente:

– Implementação de políticas públicas para as mulheres;

– Promoção da autonomia e igualdade no mundo do trabalho e cidadania;

– Elaborar propostas de legislações de educação inclusiva não sexistas;

– Discussão de legislações que tratem da saúde das mulheres, direitos sexuais e reprodutivos;

– Discussão sobre a situação da violência doméstica contra a mulher.

- Inclusão da mulher no mercado de trabalho e outras.