segunda-feira, 23 de abril de 2018

Saiba o que foi aprovado na última sessão, 19, na Câmara de Propriá

Saiba o que foi aprovado na última sessão, 19, na Câmara de Propriá
A Câmara de Vereadores de Propriá realizou nesta quinta-feira, 19, mais uma sessão ordinária. O ato foi presidido pelo vereador Aelson Publicidade (PSD) e secretariado pelo vereador Junior de São Miguel (PHS). Na ocasião, se fizeram presentes, o vice-presidente, Marcos Graça (PSD), os vereadores Pequeno (PPS) e Jairo do Bairro Matadouro (SD),  e as vereadoras Dilma da Colônia (SD) e Branca Enfermeira (PRP).
Foram debatidos os seguintes expedientes e proposições:
PROJETO DE LEI
Projeto de Lei de nº 009 de 2018 – De autoria: Marcos Graça (PSC) – Dá denominação a Logradouro Público, denominar-se-á “Prainha José Luiz da Silva”, a Prainha da cidade de Propriá. (Aprovado por unanimidade em duas discussões, enviado para o crivo do Prefeito)
Projeto de Lei de nº 012 de 2018 – De autoria: Dilma da Colônia – Disciplina e institui a aplicação de Lei contra o nepotismo no âmbito dos órgãos dos poderes executivo e legislativo do município de Propriá/SE. (Realizada leitura e enviado para as comissões)
REQUERIMENTO
Requerimento de nº 031/2018 – De autoria: Branca Enfermeira (PRP) – Solicito que Vossa Excelência junto ao Governo do Estado busque alguma forma de parceria com alguma indústria, disponibilizando os Galpões localizados no fundo da Fundação Bradesco ao lado do Conjunto Santo Antônio para que a empresa que se interessar tenha um local disponível em nossa cidade para ser instalada, pois os referidos Galpões encontram-se abandonados e essa é uma forma de conservar os galpões para não serem destruídos e ao mesmo tempo abrir portas para que a população propriaense tenha oportunidade de conseguir trabalho. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

Requerimento de nº 035/2018 – De autoria: Junior de São Miguel (PHS) – Solicito que através das Secretarias competentes seja encaminhada a esta Casa Legislativa as seguintes solicitações com relação ao Poder Executivo: 1 – Que seja enviada cópia de todos os contratos firmados por esse município a partir do dia 02/01/2017 até o mês de março de 2018; 2 – Relação de todos os funcionários (contratados, comissionados e efetivos) com seus respectivos vencimentos, cargo que ocupa, carga horária e o local de trabalho, a partir do mês de janeiro deste ano até o mês de março; e 3 – Que seja enviado o controle de combustível da frota dos veículos, a partir do dia 02/01/2017 até o dia 31/03/2018. Direcionado ao Exmo. Sr. Iokanaan Santana – Prefeito Municipal.

INDICAÇÃO
Indicação de nº 033/2018 – De autoria: Junior de São Miguel (PHS) – Solicito que sejam construídos redutores de velocidade no Povoado São Miguel. Direcionado ao Ilmo. Sr. Luiz Claudio Ferreira Santos – Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito. 
MOÇÃO
Moção de nº 042/2018 – De autoria: Pequeno (PPS) – Votos de Congratulações, parabenizando a Ilma. Sra. Maria Lucia Mendes da Silva Lapa – Ex-Vereadora, pelo transcurso do seu aniversário comemorado em 16 de abril do ano em curso, desejando-lhe muita paz, saúde, alegrias e realizações.
Moção de nº 043/2018 – De autoria: Dilma da Colônia (SD) – Votos de Congratulações, parabenizando o Ilmo. Sr. Carlos André de Lima da Equipe Rapaziada da Ponte Preta do conjunto Maria do Carmo, em decorrência do excelente trabalho que vem realizando no município de Propriá.
Moção de nº 044/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Votos de Congratulações, parabenizando o Exmo. Sr. Belivaldo Chagas Silva – Governador do Estado de Sergipe, pelo transcurso do seu aniversário comemorado em 19 de abril do ano em curso, desejando-lhe muita paz, saúde, alegrias e realizações.
Moção Verbal de nº 045/2018 – De autoria: Aelson Publicidade (PSD) – Votos de Congratulações, parabenizando o Ilmo. Sr. José João Nascimento Lima, pelo transcurso do seu aniversário comemorado em 20 de abril do ano em curso, desejando-lhe muita paz, saúde, alegrias e realizações.
GRANDE EXPEDIENTE
Usaram da palavra os seguintes vereadores:
Aelson Publicidade (PSD)
Pequeno (PPS)
Junior de São Miguel (PHS)
Dilma da Colônia (SD)
Marcos Graça (PSC)

COMUNICAÇÕES INADIÁVEIS

Dilma da Colônia (SD)

Encerrados os trabalhos o senhor Presidente Aelson dos Santos (PSD) agradeceu a todos e convocou os Vereadores para a próxima sessão que será realizada dia 24 de abril de 2018 (terça-feira), às 20h, declarando encerrada a sessão.
Fonte: http://propria.se.leg.br/institucional/noticias/saiba-o-que-foi-aprovado-na-ultima-sessao-20-na-camara-de-propria-4