terça-feira, 24 de abril de 2018

Eleições 2018: Barra dos Coqueiros tem um pré-candidato a deputado federal e 3 pré-candidatos a deputado estadual

Givaldo Silva é Pré-candidato a Deputado Federal (PV), e tem ainda mais três pré-candidatos a deputado estadual, Adailton Martins (PSD), Cláudio Caducha (PT) e Gilmar Oliveira (DEM)
Foto de Givaldo Givaldo Silva Silva.
Nas eleições estaduais de 2014, Barra dos Coqueiros não elegeu nenhum representante, com origem na cidade, para a Assembleia Legislativa de Sergipe interrompendo uma sequência de décadas. Um prejuízo enorme para uma cidade que esta em pleno desenvolvimento, detentora de grandes investimentos, que não tem voz nem na Câmara Federal e muito menos na Assembleia Legislativa e, por consequência, teve as demandas represadas.

Os eleitores Barracoqueirenses decidiram apostar em candidatas de outras regiões, levados pela onda da mudança e, também, por um quadro político confuso. A cidade havia acabado de sair de um processo eleitoral de mudanças..

Criou-se, a partir daí, um fato, com os votos dos Barracoqueirenses migrando para os chamados “candidatos forasteiros”, que nunca trabalharam pela cidade, mas que em época eleitoral aparecem em busca de voto.

Enquanto isso, os candidatos com origem e trabalho em outras cidades e regiões abocanharam mais de 80% dos votos válidos, com destaque para a votação de Adelson Barreto, que recebeu uma expressiva votaçao, o primeiro colocado para deputado federal na cidade, ficando atrás apenas de Fábio Mitidieri. Também foram bem votados os deputados Estaduais Francisco Gualberto e Edney Caetano, além de outros.

Nesta eleição de 2018, Givaldo Silva é Pré-candidato a Deputado Federal pelo PV, e tem ainda mais três pré-candidatos a deputados estaduais, Adailto Martins (Irmão do Prefeito Airton Martins), Cláudio Caducha (Ex-vereador e ex-vice prefeito) e Gilmar Oliveira ( Radialista e Bogueiro)