terça-feira, 3 de abril de 2018

CARTA ABERTA DOS BARRACOQUEIRENSES "UMA CIDADE ACUADA PELO CRIME"

Mais homicídios, mais assaltos, mais violência. Tudo isso em lugares antes considerados seguros e em plena luz do dia. Sem perspectiva de melhoras, os Barracoqueirenses se acostumam a viver em uma cidade com alta indice de criminalidade.


É com muito pesar que recebemos mais uma notícia em que um cidadão Barracoqueirense  teve a vida ceifada, por intermédio da ação de um marginal, que agem com a certeza da impunidade. A morte de Barracoqueirenses, Sergipanos e brasileiros já se tornou banal e corriqueira e isso nos remete a reflexões, que, de eventos em eventos, são ressuscitadas e logo esquecidas. A segurança é um conjunto de medidas assumidas para proteger-se de quaisquer atos de violência. Ela implica a qualidade ou o estado de estar seguro. Com a seguridade, tenta-se evitar as exposições a situações perigosas e a devida atuação para estar protegido diante de situações adversas.

O município de Barra dos Coqueiros e seus moradores estão sendo expostos há muito tempo a uma sensação de insegurança, o que vem deixando todos com a sensação de estarmos nós, pessoas de bem, à margem da sociedade.

Entretanto, precisamos dar um basta e agirmos na direção do planejamento eficaz do combate à banalização da vida, os valores parecem estar sendo perdidos e a vida do outro parece não valer mais nada!

Tendo em vista os acontecimentos em nossa cidade, e em virtude do não atendimento aos diversos apelos já realizados pelo prefeito e vereadores e por sua sociedade organizada aos entes superiores responsáveis pela segurança pública de nosso Estado, o povo BarraCoqueirense, vêm por meio desta CARTA ABERTA manifestar a sua indignação com os acontecimentos e declarar que não se pode mais esperar por respostas e providências prometidas para a solução de problemas que são compromissos garantidos pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL, e que é obrigação dos entes superiores do poder público.

A sociedade Barracoqueirense e seu poder público constituído não estão aqui eximindo-se de suas responsabilidades. No entanto, as solicitações realizadas invariavelmente levam muito tempo para serem atendidas e, quando são, não o são por completo.

Deixamos aqui questionamentos simples:
- Por que é necessária a intervenção da Força Nacional, para que se melhorem as condições da Segurança na cidade.
- Por que demoram tanto as câmeras de segurança que foram prometidas para o nosso município?
- Solicita-se a melhoria no sistema de Rádio Comunicação da Policia Militar;
- Quando serão enviados mais policiais e viaturas para fazer mais rondas nos Bairros da cidade?
- Precisamos de uma definição quanto a segurança nas escolas da cidade;
- Sobre a defasagem de efetivo na Polícia Militar, que providências estão sendo tomadas?
- Quais são as políticas públicas Barracoqueirense de curto, médio e longo prazo para a diminuição da violência?

- Na semana santa de 2018, aconteceu 3 homicídios na cidade. 

Precisamos de respostas.
Não podemos mais esperar!