domingo, 11 de fevereiro de 2018

Vereador Dalmo Braz pede implantação de coleta seletiva de lixo em Malhada dos Bois

O vereador Dalmo Braz - PV encaminhou a indicação solicitando a implantação de coleta seletiva de lixo na Cidade de Malhada dos Bois - Sergipe.

De acordo com a justificativa do vereador, o lixo é responsável por um dos mais graves problemas ambientais de nosso tempo. Seu volume é enorme e vem aumentando intensa e progressivamente, atingindo quantidades impressionantes. Na maior parte dos municípios brasileiros (cerca de 76% deles), o lixo é simplesmente jogado no solo, sem qualquer cuidado, formando os lixões, altamente prejudiciais à saúde pública. O lixo acumulado é potencialmente um transmissor de doenças por vias indiretas. Dentro desse quadro, a coleta seletiva de lixo aparece não como a solução final, mas como uma das possibilidades de redução do problema.

“Como sabemos, coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento de tudo o que pode ser reaproveitado, enviando-se esse material para reciclagem. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos. A coleta seletiva não só contribui para a redução da poluição causada pelo lixo, como também proporciona economia de recursos naturais – matérias-primas, água e Energia – e, em alguns casos, pode representar a obtenção de recursos, advindos da comercialização do material”, destacou Dalmo Braz do Partido Verde.

Para o vereador preservar o meio-ambiente e de suma importância para as gerações futuras e lembra que pilhas e baterias também são separadas, pois quando descartadas no meio ambiente provocam contaminação do solo. Embora não possam ser reutilizados, estes materiais ganham um destino apropriado para não gerarem a poluição do meio ambiente.

Pela extrema importância da indicação, o vereador tenha a certeza que vai contar com o apoio de todos os vereadores e pisteriomente com a execução da indicação por parte do Poder executivo municipal. 

"Este tipo de coleta é de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta”, defende Dalmo Braz

VEJA A INDICAÇÃO:












Assessoria de comunicação do vereador Dalmo Braz.