quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Sergipe tem a primeira cidade a implantar faixa de pedestre 3D

O Prefeito de Barra dos Coqueiros, instala faixa de pedestre 3D para prevenir acidentes a faixa  serve para alertar motoristas no trânsito
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, carro e atividades ao ar livre
Faixa de pedestre 3D
Barra dos Coqueiros é uma das cidades do Estado de Sergipe que hoje possui uma grande frota de veículos. Por ser um município promissor, de grandes investimentos imobiliários, que se encontra em pleno desenvolvimento e uma terra de oportunidades para o crescimento profissional, o número de habitantes cresce a cada dia, o que aumenta também o fluxo de veículos circulando pelas vias urbanas.

Com isso, poderá acontecer registros de acidentes no perímetro urbano, mesmo com os investimentos, realizados pelo município, na melhoria da sinalização de trânsito. Por esse motivo, diferentes alternativas tem sido aplicadas em Barra dos Coqueiros. Uma delas, a implantação de quatro faixas 3D, nas principais avenidas da cidade, ganhou repercussão na cidade.

A inciativa traz uma ilusão de ótica aos condutores, que reduzem a velocidade para ver se consegue passar pela faixa de pedestres, diminuindo o número de acidentes por excesso de velocidade.

De acordo com o Prefeito Airton Martins, essa técnica tem sido utilizada em alguns países, como índia, Islândia e França. "As faixas foram implantadas na Avenida do Lago, local que era palco de acidentes, inclusive com vítima fatais. Com certeza essa medida vai dá certo, os motoristas reduzem a velocidade por conta da ilusão de ótica. Parece que a faixa está flutuando", afirmou.

Ainda segundo Airton Martins, essa iniciativa está sendo testada em Barra dos Coqueiros, mas o objetivo é elaborar um estudo e aplicar a técnica em outros pontos estratégicos da cidade. "Além de ser uma forma de evitar os acidentes, também transforma uma simples faixa de pedestre em obra de arte. Isso também é um incentivo a arte e ao grafite".