terça-feira, 7 de novembro de 2017

Rio Sergipe: primeira edição do "Forrototó" será realizada em novembro



Rio Sergipe: primeira edição do "Forrototó" será realizada em novembro (Foto: FAN F1)
O domingo, 12 de novembro, promete agitar as àguas do Rio Sergipe. Nesta data, está marcado para acontecer a primeira edição do “Forrototó”, projeto idealizado pelo grupo de forró Balança eu e que tem a proposta de manter a zabumba o triângulo e sanfona no rítimo do bom forró pé de serra, fora do período junino. Na programação, estão, o grupo Balança Eu, Pavio do Forró, Mimi do Acordeon e o grupo de forró capixaba Fogumano.

O passeio de tototós ao som de forró, está marcado para começar as 10h. A concentração começa às 9h, no atracadouro das tototós, em frente aos mercados centrais em Aracaju. O cortejo segue pelo Rio Sergipe com destino a Praça Luiz Gonzaga na praia da Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros. O retorno está previsto para às 17h.

Segundo Alberto Marcelino, vocalista do grupo Balança Eu e organizador do evento, na praça o forró seguirá animando a festa e as pessoas poderão almoçar tranquilamente já que o local dispõe de bares e restaurantes. “Nossa proposta com este evento é estabelecer espaços para que o forró continue vivo e animando o povo nordestino”, pontuou.

Ainda segundo Alberto, para participar é preciso reservar sua vaga em uma das tototós e o ingresso custa R$ 25,00. O contato para compra do ingresso pode ser feito através do 99142- 4874 e do 99937-6577.

A iniciativa conta do o apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Barra dos Coqueiros e até o momento três embarcações já foram reservadas para o evento, cada uma com 50 participantes.
Fonte:http://www.clicksergipe.com.br/entretenimento/3/35264/rio-sergipe-primeira-edicao-do-quotforrototoquot-sera-realizada-em-novembro.html#.WgGJxEoeAAQ.facebook