sábado, 18 de novembro de 2017

Municípios não conseguem cadastrar propostas do Cartão Reforma



Inúmeras foram as reclamações dos gestores municipais, relatando dificuldades para cadastrar propostas no Sistema Eletrônico do Programa Cartão Reforma. Em contato com o Ministério das Cidades (MCidades), a CNM esclareceu que as dificuldades são por causadas problemas técnicos e o prazo termina pouco a mais de um dia.

O sistema é gerenciado pelo MCidades, e as falhas impedem o cadastramento de propostas por parte dos Entes. A CNM alerta que a morosidade em solucionar o problema técnico pode trazer impactos negativos aos Municípios, inclusive a não apresentação de propostas dentre do prazo, que termina neste domingo, 19 de novembro. 

Em resposta a entidade, o ministério informou que está atendendo as dúvidas por e-mail. A CNM recomenda, que os Municípios registrem oficialmente suas dificuldades por meio do e-mail snh-dmh@cidades.gov.br.

Ao tomar conhecimento dos impedimentos, a CNM protocolou ofício no Ministério das Cidades solicitando a prorrogação do prazo, em virtude dos problemas técnicos do sistema. O documento protocolado na tarde desta sexta-feira, 17 de novembro, oficializa a informação que os Municípios não conseguiram cadastrar suas propostas. Até o final da tarde, o órgão ainda não havia se manifestado. 

Veja o ofício AQUI.