terça-feira, 5 de setembro de 2017

Reforma da Sede da Colônia de Pescadores Z-2 é inaugurada em São Cristovão.

O Presidente da Colônia Z-2, José Vitor, agradeceu a Petrobrás, a Sociedade Semear,  a presença do Senador Eduardo Amorim, a diretoria da Colônia e a todos os pescadores que fazem parte da entidade, 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna
Suboficial Simões , Representante da Capitania dos Portos, Waldson Costa, Representante da Sociedade Semear,  Carlos Tadeu - Superintendente do IBAMA Sergipe, Leda Gorete - Representante da Petrobras , Presidente José Vitor, da Colônia de Pescadores Z-2,  João dos Santos. Cooperativa São Pedro das Marisqueiras e pescadores de Rita Cacete.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna
O Presidente da Colônia de Pescadores José Vitor, com os novos equipamentos da entidade.



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área internaTotalmente reformada com verba proveniente do PEAC - Programa de Educação Ambiental com Comunidades Costeiras da Petrobras, a  sede social da Colônia de Pescadores e Aquicultores  Z-2, foi inaugurada na manhã de sexta-feira dia 01, em São Cristovão,  na região Metropolitana de Sergipe.
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, bebida e área interna

Localizada no centro comercial de São Cristovão, O Prédio que sempre foi usado para atender  a classe pesqueira da cidade conta com diferentes salas, todas equipadas e climatizadas, uma cozinha, um salão para reunião e banheiros.
A inauguração oficial reuniu pescadores, familiares, dirigentes, representantes da Petrobras, o Senador Eduardo Amorim, Secretários do Município, representante do IBAMA, Superintendente da Pesca em Sergipe, vereadores, Presidentes das Colônias de pescadores, Representante da Marinha do Brasil e outros.

Na Oportunidade a Coordenadora do PEAC, Leda, parabenizou os pescadores e o Presidente da Colônia de Pescadores Z-2, José Vitor, e afirmou que os projetos de compensação não são opcionais, são obrigatórios, e a Petrobrás cumpre com as suas obrigações. 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área internaJosé Vitor, Presidente da Colônia de  Pescadores Z-2, estava com um grande sorriso no rosto. “Decidimos coletivamente qual seria o projeto mais importante e a reforma da sede foi escolhida como prioridade pelos pescadores e a diretoria. E ela veio na hora certa. Agora temos um prédio ainda mais digno,  bem estruturado e bem equipado para nossa categoria”, disse José Vitor.

Para o Representante do Capitão dos Portos de Sergipe, o Sub-oficial, Simões,  foi uma satisfação participar da solenidade e  passou a mensagem do Capitão dos Portos, que a Capitania dos Portos esta de portas abertas para atender as demandas dos pescadores. 
A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna
O Senador Eduardo Amorim, compareceu na solenidade, e deixou sua mensagem de apoi a Colônia de Pescadores Z-2 e a todos os pescadores de Sergipe.

“A pesca  e a aquicultura é um dos pilares da cidade de São Cristovão e de muitos municípios de Sergipe. E não só do ponto de vista econômico, mas também social e histórico. Essa inauguração carrega todo esse simbolismo e fortalece esse importante segmento, esse patrimônio do nosso povo”, avalia o assessor de Comunicação da Z-2, Givaldo Silva.

Estiveram presentes: João, presidente da Colônia de pescadores Z-24, de cedro de São João, Lenildes, (vice-presidente da Colônia Z-24, Daniela, tesoureira, O Presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Edenilton, Maria Vilma, Tesoureira da Z-1, Alberto Guiimarães, Presidente da Colônia Z-17, Vereador de São Cristovão, Diego Prado, Regis do Rosa Maria, Edna Dias, representante social da Petrobrás, 
VEJA O DISCURSO DO PRESIDENTE JOSÉ VITOR.
VEJA O DISCURSO DA REPRESENTANTE DO PEAC.