sábado, 23 de setembro de 2017

Passeio Ciclístico Encerra Semana Nacional de Trânsito em Barra dos Coqueiros.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas andando de bicicleta, bicicleta e atividades ao ar livreA Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da SMTT, realizou na tarde de sexta-feira (22), o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, com um belíssimo passeio ciclístico, que reuniu centenas de alunos, professores e pessoas da comunidade. Os participantes se concentraram na Praça da Igreja de Santa Luzia às 15h e seguiram pelas principais ruas da cidade, finalizando na Praça do conjunto Prisco Viana.
O objetivo da ação é ampliar as reflexões sobre a prevenção de acidentes de transito e o respeito aos ciclistas, relata Gilvan Mecenas. ”A ação é uma iniciativa para promover o respeito aos ciclistas, incentivar a prática esportiva e despertar o interesse na utilização da bicicleta como meio de transporte. Vale lembrar que o Código Brasileiro de Trânsito valoriza essencialmente a vida, não o fluxo de veículos. A legislação de trânsito prevê que pedestres tem prioridade sobre ciclistas e este sobre outros veículos. É preciso também guardar a distância lateral de um metro e cinquenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicletas e o veículo de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos pela segurança dos pedestres”. Destacou o Superintendente.
A Semana Nacional do Trânsito, iniciou no dia 18 e finalizou em 22 de setembro, com o slogan “Minha Escolha faz a Diferença”. A equipe multidisciplinar da SMTT realizou nesse período, diversas palestras educativas para alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular, panfletagens em pontos estratégicos, blitz e finalizou hoje com esse lindo passeio ciclístico.
Os agradecimentos aos diretores, coordenadores, professores e alunos das Escolas Estaduais: Carlos Firpo e Franklin Menezes;
Municipais: Terezinha dos Anjos, Maria Ligia, Creuza Gomes, João Cruz;
Particulares: Mundo Mágico, Interativo, Metrópoles, Gennyus e outros. Agradecemos especialmente ao Prefeito Airton Martins, Alysson Souza, Adailton Martins e Ariston Porto.
Fonte: secom - PMBC