sábado, 23 de setembro de 2017

PARCERIA: PROJETO VIVER MAIS REALIZA I FÓRUM PARA O DIAGNÓSTICO PRECOCE DO CÂNCER INFANTO-JUVENIL

O Prefeito Airton Martins, foi representado pelo Secretário Ariston Porto, que parabenizou o idealizador do evento Vereador Adelmo Apóstolo  

A imagem pode conter: 4 pessoas, área interna
O Secretáro Chefe de Gabinete Ariston Porto, representou o Prefeito Airton Martins.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Administração Aírton Martins, tem realizado ações de grande sensibilidade social, a exemplo do I Fórum para o Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-juvenil, executado nesta manhã (22), no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Idealizado pelo vereador Adelmo Apóstolo, o Fórum faz parte do Projeto Viver Mais, cujo objetivo é promover o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. Profissionais da Saúde, Assistência Social, Comunicação, Planejamento, Meio Ambiente, interessados em geral, lotaram o auditório.
A mesa oficial foi composta pelo representante do prefeito, o secretário Municipal de Governo, Ariston Porto, que parabenizou a todos os gestores do município, na pessoa da secretária de Meio Ambiente, Amélia Silva; pelo idealizador do Projeto, o vereador Adelmo Apóstolo; por uma assistente social da AVOSOS – Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer; e pela psicóloga, responsável pela palestra, Raquel Bezerra.
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área internaA assistente social apresentou imagens da instituição, que atua há mais de 30 anos, acelerando a realização de exames, hospedando pessoas, prestando assistência à família, por meio de parceiros; entre outras ações. A psicóloga explicou que o diagnóstico precoce em crianças e adolescentes atende de 0 a 25 anos, pois existem crianças que não têm comportamento não saudável, mas que já nascem com diversos tipos da doença.
“É preciso perdermos o medo de pronunciar a palavra câncer e pararmos de nos automedicarmos, pois uma febre prolongada, palidez inexplicada, perda de peso sem motivo, dor de cabeça, podem ser sintomas da doença, que descoberta precocemente, pode gerar a cura”,explicou a psicóloga.
Fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/