quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CONFIRA AS AÇÕES DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO NA BARRA DOS COQUEIROS

SMTT tem programação intensa com o tema "MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA NO TRÂNSITO"
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DE BARRA DOS COQUEIROS.


A imagem pode conter: 1 pessoa
Superitendente da SMTT de Barra dos
Coqueiros, Gilvan Mercenas.
Entre os dias 18 e 25 de setembro, a SMTT da Barra dos Coqueiros - Sergipe,  irá realizar uma série de eventos para celebrar a Semana Nacional de Trânsito, calendário que visa sensibilizar a sociedade para os perigos que rondam vias urbanas e rodovias. Como tema, as ações visam abordar a ‘"MINHA ESCOLHA FAZ A DIFERENÇA NO TRÂNSITO", movimento proposto pela entidade e que visa reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito, que são milhares que acontecem  por ano no Brasil.

Além de apoio de campanha da imprensa e veículos impressos, as ações visam estimular os cidadãos a serem partícipes no processo de alteração de comportamento coletivo no trânsito. Durante a semana, a SMTT – em parceria com outros órgãos – irá promover Missa em ação de graça, blitze educativas, seminário, palestra, passeio ciclístico e panfletagem de educação de trânsito com enfoque em temas como alcoolemia, motocicletas, ética, ciclistas e pedestres.

 “O índice crescente da frota tem refletido diretamente sobre o número de acidentes, sobretudo em relação aos motociclistas”, ressalta Gilvan Mercena, Superintendente da SMTT de Barra dos Coqueiros - SE.

Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito
A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.
Se nada for feito, a OMS estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 e 2,4 milhões, em 2030. Nesse período, entre 20 milhões e 50 milhões de pessoas sobreviverão aos acidentes a cada ano com traumatismos e ferimentos. A intenção da ONU com a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito” é poupar, por meio de planos nacionais, regionais e mundial, cinco milhões de vidas até 2020.
RESPEITE OS LIMITES DE VELOCIDADE, OS SINAIS DE TRÂNSITO E AS FAIXAS DE PEDESTRES. PRIORIZE A VIDA.