domingo, 24 de setembro de 2017

Barra dos Coqueiros é a cidade que mais gera empregos em Sergipe

Image result for Barra dos coqueiros
Foto: Jornal da Cidadania

Barra dos Coqueiros, na Região Metropolitana de Sergipe, lidera na geração de empregos no Estado. Após seis meses de saldo positivo, novos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o município ocupa o 1º lugar em Sergipe, com milhares de  empregos efetivados entre janeiro e julho de 2017. Com o resultado, a cidade está à frente de grandes municípios Sergipanos, destacando-se inclusive em nível nacional. Com a implantação da Usina Termoelétrica. 

Além de Barra dos Coqueiros, as cidades sergipanas que destacaram-se na geração de emprego e renda são Itabaiana, com muitos postos de trabalho efetivados, seguido de Lagarto, Nossa Senhora do Socorro e Estância.

O desempenho positivo de Barra dos Coqueiros continua sendo, em grande parte, resultado das admissões nas construtoras e na construção da Usina Termelétrica , com  cetenas de novos postos de trabalho, no setor de serviços  e a construção civil.

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, aponta que a geração de empregos, com a liderança em Sergipe, demonstra o potencial da cidade enquanto polo de desenvolvimento e de oportunidades, bem como reflete o bom momento econômico vivenciado pela estrutura local.

“Trabalhamos muito para que Barra dos Coqueiros confirme-se enquanto cidade modelo para o Brasil. Temos condições para isso, em virtude da vocação inovadora e empreendedora da população, que faz com que o município permaneça na contramação da situação brasileira atual. Temos planejamento, grandes obras sendo executadas e o apoio da população, por isso esse resultado nos enche de orgulho, por ser o coroamento de um trabalho realizado juntamente com a população”, destaca Aírton Martins.

Barra dos Coqueiros destaque nacional

Com cerca de 31 mil habitantes, Barra dos Coqueiros é uma das cidades mais se desenvolve no estado. A cidade ocupa um bom lugar de Sergipe no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), com destaque para a saúde, educação e geração de emprego e renda. Entre os 75 municípios Sergipanos, Barra dos Coqueiros assume uma das primeiras colocações, liderando na região do Vale do Cotinguiba de Sergipe.

Além disso, o Município é reconhecido hoje como Cidade das Usinas e da Construção Civil, assim como uma das cidades os melhores condomínios do Nordeste.  


A estruturação da cidade, na visão do prefeito Aírton Martins, representará novas oportunidades para a cidade e região. “Teremos um divisor de águas, antes e depois da Usina Termelétrica , pois este será um vetor de desenvolvimento não somente para Barra dos Coqueiros, mas também para todo o Estado de Sergipe. Essa condição atrairá novas oportunidades, assim como investimentos, para a região”, completa.