quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Secretaria de Assistência Social da Barra dos Coqueiros Adquiri Um Novo Veiculo através IGD.

A imagem pode conter: carro
A Secretária de Assistencia Social Eliana Martins e a Diretora Rita. 

A Secretaria de Assistência Social adquiriu nesta quarta-feira (02) através do Programa Federal Bolsa Família, uma Pick up S-10 2017 zero Km. Os recursos para compra da caminhonete são oriundos do Índice da Gestão Decentralizada (IGD), que é um indicador que mede a qualidade da gestão municipal do programa bolsa família. O veiculo será usado para dinamizar ainda mais o trabalho de acompanhamento social de mais de mil famílias em Barra dos Coqueiros que recebem o recurso do Governo Federal.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, carro e atividades ao ar livre
Segundo a secretária Eliana Martins, ao assumir a gestão da Secretaria de Assistência Social em 2013, só existia apenas um veiculo agora com a compra desta pick up contamos com quatro carros, é muito importante por que trata-se da possibilidade de ampliar os atendimentos para assistir melhor a população.
“Com o mais um carro poderemos agilizar os serviços dentro da sede do município e nos povoados, atendendo a grande demanda, além de dar mais agilidade na localização de quem está inserido no programa”, acentuou.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livreOs recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família – PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros.

Quando o esforço e a determinação se unem os resultados aparecem. Assim se faz uma administração eficiente, social e transparente.
Fonte: https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Barra-dos-Coqueiros-431712500241076/