quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Apesar dos esforços policiais, assassinatos, assaltos e furtos aumentaram no primeiro semestre de 2017 na Barra dos Coqueiros

O Prefeito da cidade e os vereadores, constatemente solicita mais segurança, e de nada adianta os moradores estão em pânico.


Um dos crimes que mais choca a sociedade, no modo geral, teve um aumento significativo em 2017. O latrocínio – roubo seguido de morte -, tipificado no Código Penal Brasileiro como artigo 157, ocorreu na Barra dos Coqueiros, cerca de 8. dezenas de pessoas perderam a vida durante o primeiro semestre de 2017.

Somente no mês de julho cinco crimes foram registrados, sendo todos dentro da área urbana da cidade. No inicio de agosto, ja  ocorreram dois casos de crimes e nada de concreto foi apresentado aos moradores

Todos os casos de latrocínio, assassinatos são resolvidos através das delegacia da cidade de Barra dos Coqueiros, porém o primeiro passo para tentar evitar esse tipo de ocorrência precisa partir da Polícia Militar, responsável por rondas rotineiras e abordagens.

Para os moradores da cidade, ainda falta muita coisa ser feita para chegar aos índices considerados “ideais”.

“Esse aumento significativo em nossa criminalidade revela para a sociedade e para os gestores das políticas de Segurança Pública que muita coisa ainda precisa ser feita para de fato comemorarmos taxas consideradas “ideais”. É necessário que a população primeiro aprenda que o certo não é reagir, pois a morte, na maioria das vezes, parte do nervosismo do bandido”, comentou o Radialista Givaldo Silva.

A Policia militar e Civil, estão prendendo e não estão deixando os casos passar em branco. A meta do setor de segurança pública é prender todos, e por isso tem que contar com a sociedade nas denúncias anônimas, é a contribuição da população para uma melhor segurança.