terça-feira, 8 de agosto de 2017

3 Dicas para superar a depressão e a tristeza

Como superar um mau momento


Quando você passa por um mau momento, certamente se sente mal emocionalmente falando, fica triste, deprimido e não sabe o que fazer. Não se preocupe, preste atenção nestas três dicas para saber como mudar esse estado de ânimo e sair desse poço tão escuro.

Não se preocupe, se ocupe
Tenha paciência
Sorria
Mais conselhos para sair da depressão
O que você faria para superar sua depressão?



No artigo anterior escrevi sobre como resolver qualquer problema na sua vida, agora ampliarei um pouco o assunto com as seguintes dicas; espero que com este complemento, você consiga dar uma melhor solução aos seus problemas.

Não se preocupe, se ocupe

Quando nos preocupamos estamos enfocando no ruim (o problema a solucionar), nossa mente deixa de 
buscar soluções, sem percebermos estamos freando nossa criatividade, aqui o importante não é nos preocuparmos, mas sim ocupar-nos.

Você pode se perguntar: Ocupar-nos em quê? Muito bem: em primeiro lugar em ser feliz, ter fé, acreditar na nossa capacidade para seguir adiante, ter confiança nas decisões que tomamos, em ser conscientes que nem todas as coisas dependem de nós, no entanto, nós temos que dar 100% e mais de empenho no que realizarmos, para que as coisas saiam bem e estejam bem.

Se dermos mais atenção aos maus resultados que estamos tendo na nossa vida, continuaremos tendo mais do mesmo, porque a mente está concentrada nessa situação. O que devemos fazer é mudar nossa atenção para coisas positivas, assim, teremos resultados positivos. Lembre-se que a sua mente tem o controle.

Tenha paciência

Quando nos encontramos em uma situação ruim por dizer assim, é difícil seguir adiante, mas me deixe te dizer que é temporário, nada é para sempre, assim é a vida. Ninguém nos disse que íamos viver sem problemas, sem adversidades, todos os seres humanos na nossa vida teremos lições de vida e é assim como vamos evoluir. Se não há lição não há evolução, simples assim.

A paciência é a chave, não se desespere se as coisas não andam bem.

"A paciência é amarga mas seu fruto é muito doce"

Sorria

Você só tem que dizer sim para a vida, ser feliz, viver intensamente cada momento. Isso fará a diferença, não deixe que os problemas te tirem o sorriso, não se deixe vencer pela energia negativa que só te faz mal.

Deve-se aproveitar e viver as coisas boas que a vida nos oferece e não nos distraírmos. As desculpas não são válidas, que não passe pela sua mente o seguinte, é que não sou inteligente, é que não tenho estudos, é que sou pobre, é que eu não posso, é que não tenho tempo, se você acredita nisso se paralisará e não poderá resolver nada.

Nós, seres humanos, somos especialistas em colocarmos obstáculos e inventar mil e uma desculpas para não enfrentar uma situação, com isso nos bloqueamos facilmente e acreditamos que não poderemos. Mude o negativo pelo positivo, observe:

Sou inteligente, seguirei adiante, nada irá me deter, serei um vencedor/a, não me deixarei vencer, tudo é possível, diga, eu quero, eu posso, eu vou.

Prezado leitor, para finalizar, sonhe e transforme cada sonho em realidade, lute pelo que quer e mantenha sua atenção nas suas metas, não se deixe influenciar pelas coisas negativas da vida. Tenho a plena segurança de que você pode, porque você é grande.

Fonte: http://br.innatia.com/c-salir-de-la-depresion-pt/a-3-dicas-para-superar-a-depressao-e-a-tristeza-4327.html



Leia mais sobre: http://br.innatia.com/c-salir-de-la-depresion-pt/a-3-dicas-para-superar-a-depressao-e-a-tristeza-4327.html