domingo, 23 de julho de 2017

IOKA E RENATINHO, DOIS LADOS DA MESMA MOEDA

A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo

Propriá vive tempos difíceis. A gestão da prefeitura, órgão responsável pela administração pública municipal que tem em suas mãos, apenas para este ano, 55 milhões de orçamento aprovado pela Câmara de Vereadores, não mostra resultados que justifiquem tantos cargos e despesas na máquina estatal.

Por outro lado, vive uma instabilidade política sem precedentes, pois o prefeito Iokanaan Santana não transmite confiança para nenhum dos lados que lideram as pesquisas de intenção de votos para as eleições estaduais em 2018.

O principal fator desta insegurança é a forte influência que o ex prefeito e ex deputado estadual, Renato Brandão "Renatinho", tem na gestão municipal. Responsável pela indicação de todos os secretários municipais, exceto os parentes do prefeito, Renatinho detém o controle político na gestão, visto que Iokanaan não passa de um boêmio comediante travestido de político. 

Desta forma, Iokanaan sai atirando pra todo lado. Só em compromissos com candidaturas de deputados federais já passaram de três... (PSB, PSD, PT e PSC).

Garante pra todo mundo que seguirá a orientação do seu líder do PSB, partido que pertence, senador Valadares e o apoiará no projeto que também compõe o senador Eduardo Amorim e o deputado Federal André Moura, este, líder do governo federal no Congresso Nacional e exaustivamente procurado pelo prefeito em busca de liberações de recursos para o município. 

Tudo isso seria normal se não houvesse a participação efetiva e determinante do ponto de vista político da figura escorregadia, Renato Brandão. 

Dono de uma oratória elogiavel e de votos fiéis de pessoas que até hoje são "mantidos" por cargos e benefícios na prefeitura e no governo do estado, Renatinho vai deixar o prefeito Iokanaan em uma sinuca de bico para as eleições do próximo ano. 

Enquanto Iokanaan se aproveita do prestígio do grupo de aliados do senador Valadares, Retaninho busca aumentar seu poder de compra com o governo estadual. Jackson Barreto e Belivaldo Chagas o mantém com cargos em vários órgãos estaduais, inclusive no Hospital Regional de Propriá, DESO, DR6 e CODEVASF. 

Para as eleições de 2018 o que teremos em Propriá é um prefeito sem votos para oferecer ao grupo político no qual pertence e um aliado da gestão sem poder fazer campanha abertamente para o candidato a sucessor de JB, sob pena de enterrar as promessas políticas do prefeito. 

Queremos saber qual será o palanque que Jackson Barreto e seus candidatos estarão em 2018, no de Renatinho, que foi aliado ao candidato que derrotou o candidato do governador ou no palanque do Dr. Valberto e do ex vereador Fernandinho Britto?!

Segue o jogo...
Fonte: https://www.facebook.com/tribunadovelhochico/photos/a.716553035175179.1073741829.417316685098817/827842894046192/?type=3&theater