quinta-feira, 1 de junho de 2017

Vereadores atendem o pedido do Prefeito e aprovam os vetos contra os pescadores, agricultores e geração de emnprego


Comandado pelo Líder do Prefeito, vereador Samuel, vereadores de Propriá votam contra o projeto que contribui para combater o Câncer de pele nos pescadores e agricultores e contra o projeto que viabiliza geração de emprego e renda para os jovens. 
Image result for vereadores aprovam tudo do prefeito - charge
Enquanto isso em Propriá.
Dois projetos de leis, da autoria da Vereadora Dilma da Colônia (SD), que foram aprovados anteriormente pelos vereadores, que beneficiariam o povo, foram rejeitados pelos vereadores da bancada do Prefeito na sessão do 30 de maio de 2017. na Câmara Municipal de Propriá. 

A primeira proposta aprovada, por maioria de votos, em votação secreta, foi o Veto Nº 001/2017 da Lei Nº 784/2017 de autoria da Vereadora Dilma da Colônia (SD) – Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre a distribuição gratuita de protetor solar, prevenção e o combate às doenças associadas á exposição solar do trabalhador rural, do pescador e do aquicultor de Propriá. O texto, que recebeu as manifestações contrárias do líder da bancada do Prefeito na Câmara, vereador Samuel Cunha (PSC), e dos vereadores que no momento estão fazendo parte da bancada do Prefeito de Propriá. O vereador Heldes Guimarães (PT) e a vereadora Dilma da Colônia (SD), declararam seus votos contrários. O povo de Propriá mais uma vez foi derrotado, infelizmente. 
A segunda proposta aprovada secretamente, por maioria de votos foi o Veto Nº 001/2017 da Lei Nº 787/2017 de autoria da Vereadora Dilma da Colônia (SD) – Poder Executivo Municipal – Dispõe sobre a qualificação do turismo no Município de Propriá através da capacitação de jovens e adultos. Infelizmente a maioria dos vereadores e nem o gestor municipal querem a qualificação e a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho.

na mesma sessão foi aprovado o Projeto de Lei Complementar Nº 030/2017 - Poder Executivo Municipal – Autoriza a contratação de pessoas físicas para atender necessidade temporária de serviço, em caso de excepcional interesse público. (1ª Fase de discussão e votação) Aprovado por unanimidade. Quem serão os contemplados com essas contratações. O Povo tem que ficar de