terça-feira, 30 de maio de 2017

BARRA DOS COQUEIROS: Projeto da maior Termoelétrica a gás da América Latina foi apresentado em audiência pública

O Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I realizou nesta segunda-feira (29), a 2a Reunião de apresentação do projeto da maior Termoelétrica a gás da América Latina.
“agradeço ao grupo pela confiança, ao nosso Governador Jackson Barreto na pessoa do Secretário Oliveira Júnior, Governador que mais uma vez dá o maior sinal de compromisso e dedicação com a conquista da Termoelétrica para nossa Cidade. Nesse momento em que o nosso país passa por uma grave crise política e financeira, nós temos a grande oportunidade de termos esse grandioso projeto para Barra dos Coqueiros" disse o Prefeito Airton Martins 

A audiência contou com a participação de autoridades, representantes dos Órgãos reguladores e ambientais do estado, e Vereadores, Secretários e outras autoridades do município de Barra dos Coqueiros e sociedade civil.

Em sua fala o Prefeito Aírton Martins agradeceu pela confiança do grupo Celse por ter escolhido o nosso município para instalação da maior Termoelétrica da América Latina, “agradeço ao grupo pela confiança, ao nosso Governador Jackson Barreto na pessoa do Secretário Oliveira Júnior, Governador que mais uma vez dá o maior sinal de compromisso e dedicação com a conquista da Termoelétrica para nossa Cidade. Nesse momento em que o nosso país passa por uma grave crise política e financeira, nós temos a grande oportunidade de termos esse grandioso projeto para Barra dos Coqueiros" enfatizou.

Airton destacou que a sua maior reivindicação com a implantação da Termoelétrica era a geração de emprego para os barracoqueirenses. "Sei da importância para geração de emprego e renda para o meu povo e serei muito exigente na conquista desses empregos. Já temos graças a Deus um número razoável de pessoas da Barra dos Coqueiros trabalhando na terraplanagem e estamos aguardando a parte de edificações para encaminharmos através do Nat do município, mais trabalhadores para Termoelétrica", concluiu o Prefeito.
Na reunião foi apresentados o projeto para construção, a finalidade do projeto, como vai funcionar depois de pronta, os pontos positivos e negativos e as medidas compensatórias. Todos tiveram a oportunidade para fazer perguntas e esclarecer duvidas. A próxima audiência será no prazo de 30 dias para nova discursão.