quinta-feira, 30 de março de 2017

Silenciar sentimentos coloca a saúde em risco; veja como remediar

Fatores externos, como relacionamentos falidos, trabalhos desgastantes, estresse, tristeza, depressão e insatisfação vão se acumulando, mas um dia explodem 
 

Os sentimentos são a maneira com o qual nos expressamos na vida, eles demonstram para as outras pessoas e para nós mesmos o que a mente e o corpo estão sentindo. Mas algumas pessoas não gostam de demonstrá-los, por isso guardam, enquanto expressam para as outras pessoas sentimentos completamente diferentes - ou não expressam nenhum.

Fatores externos, como relacionamentos falidos, trabalhos desgastantes, estresse, tristeza, depressão e insatisfação vão se acumulando, mas um dia explodem, segundo o site O Segredo, do Portal R7. Desde a infância, as pessoas são ensinadas a se reprimir. Frases como "Chorar não é coisa de menino", "Ter prazer é vergonhoso", "Masturbação é pecado" e "Sentir atração por pessoas do mesmo sexo é errado" são constantemente ensinadas para que as pessoas escondam o que sentem ou querem e acabem se castrando. "Quanto mais tempo você sofrer calado, mais doente vai ficar…”, afirma Paulo Roberto Gaefke.

Ainda segundo a publicação, é preciso encontrar o meio termo. É importante saber controlar as emoções, não explodir de raiva e controlar o medo, pois isso significa inteligência emocional. Contudo, é preciso saber expressar esses sentimentos. Conseguir conversar e mostrar que ficou triste ou chateado com determinada situação, ao invés de explodir, podem resolver muitos problemas. Desta forma você consegue expressar o que sente, sem ultrapassar a linha.
 
Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/366495/silenciar-sentimentos-coloca-a-saudeem-risco-veja-como-remediar?utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed