quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito Luizinho de Carmópolis sai na frente e concede reajustes salariais para todos os servidores efetivos.

Com o Plenário lotado pelos servidores convocados pelo SINDCARMO, os Projetos de Leis dos reajustes salariais foram aprovados por unanimidades. Prefeito promete pagar ainda este mês.
Com o plenário totalmente lotado pelos servidores municipais, os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira dia 21, os projetos de leis, encaminhados pelo Prefeito Luizinho Guimarães, que reajustam os vencimentos do funcionalismo. Os três projetos de leis, aprovados em regime de urgência e por unanimidade determinam que os salários do quadro do servidores públicos em geral, sejam reajustados conforme o que dispõe a lei.

Também foram reajustados os salários dos Guarda-municipais e dos Agentes de trânsito da municipalidade que receberam um reajuste de acordo com a inflação.

O presidente do SINDCARMO, Overlan, afirmou que este aumento não era o quê, nem os vereadores, nem tampouco os servidores municipais esperavam, mas demonstra a boa vontade da nova administração municipal em corrigir defasagens históricas nos vencimentos. “Claro que o servidor é sempre otimista quando o assunto é reposição salarial, e está correto que seja assim. Esperávamos mais e deixamos isso registrado. Temos que lutar ainda mais para que o Prefeito que for eleito no dia 02 de abril de 2017, continue valorizando os servidores, para que a situação do funcionalismo seja amplamente reavaliada e que seja ainda este ano, com a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Quadro Geral do funcionalismo municipal. Vamos ficar atentos e vamos cobrar muito mais melhorias para os servidores de Carmópolis”, garantiu Overlan.

O Presidente da Câmara Municipal de Carmópolis, José Augusto, destacou o esforço concentrado entre os vereadores, que possibilitou a agilidade na avaliação e aprovação dos projetos de leis, encaminhados com pedido de apreciação em regime de urgência, que resultou na realização de uma sessão ordinária: para a aprovação na primeira, segunda votação e Redação Final das proposições aprovadas. “Isso é prova de que estamos em sintonia com as necessidades de nossa cidade e que podemos realizar nosso trabalho dentro das regras, sem atropelos, pensando acima de tudo no bem comum e dos Servidores de Carmópolis”, afirmou José Augusto.
A Vereadora Genilda Couto, o Presidente do SINDCARMO, Overlan e o vereadora Clea Dantas.
Com a Redação final dos projetos de leis aprovados e nesta terça-feira, foram encaminhados para o Executivo municipal, através do Secretário de Controle Interno, Dr. Gilson, para que os reajustes já surtam efeito ainda na folha de pagamento do mês de março.

“A gestão do Prefeito Luizinho Guimarães, zela pelo cumprimento das leis e valorização dos funcionários públicos e atualizou os salários dos nossos servidores efetivos”, disse Gilson, Secretário municipal de Controle Interno. 
Image result for prefeito Luizinho de carmopolis
Luiz Guimarães: prefeito interino (Fotos: Assessoria Câmara Municipal)
O Prefeito Luizinho, afirma que sua gestão está e será pautada na valorização de todas as classes trabalhistas e destacou o empenho da gestão. “Mesmo diante da crise, com a redução dos repasses do FPM, principal fonte de receita de recursos do nosso município, graças à organização da nossa administração tem cumprido todos os compromissos administrativos com pagamento em dia, dentro da legalidade, o funcionalismo das ações e qualidade nos atendimentos dos serviços ofertados”, disse O Prefeito em reunião com a Diretoria do SINDCARMO. Com Overlan e Rogério e o Assessor de Comunicação Givaldo Silva

Estavam presentes na sessão os seguintes vereadores: Presidente, Zé Augusto (PSD), Mendonça (PT), Adilson Ramos (PT do B), Cristiano Mendonça (PSB), Gil (SD), Paquito do Povo (PP) Genilda Couto (PMDB), Clea Dantas (PT), Ausente o Vereador Sabonete (PCdoB).