quarta-feira, 15 de março de 2017

PREFEITO LUIZINHO ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS DOS SERVIDORES DE CARMÓPOLIS

O reajuste salarial vai ser concedido de acordo com o PPCR, Um sonho do Servidor Público que vira realidade. A VITÓRIA DE CARMÓPOLIS.
O Prefeito Luizinho, garante os reajustes dos servidores de Carmòpolis
O prefeito de Carmópolis - Sergipe, Luizinho Guimarães, em reunião com os dirigentes do SINDCARMO, na terça-feira, dia 14, na reunião o Prefeito anunciou que vai viabilizar  a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e remuneração (PCCR), de todos os servidores públicos de Carmópolis. A reunião, realizada no gabinete do Prefeito, com a presença do assessor de comunicação e contábil   do SINDCARMO, Givaldo Silva, O secretário de Controle Interno da Prefeito, Dr, Gilson, o Presidente do SINDCARMO, Overlan, o diretor Rogério e a sua Assessoria Jurídica e de comunicação da Prefeitura.


Durante a reunião, o prefeito Luizinho Guimarães, assumiu o compromisso de cumprir as diretrizes do PCCR e confirmou a efetiva implantação ano mês em curso e com os pagamentos dos reajustes salariais dos Servidores a partir de março. “Tão logo a Câmara de Vereadores aprove o Projeto que será encaminhado de todos os direitos salariais do servidores, vamos colocá-lo em prática, de maneira efetiva, conforme estabelecido no decorrer das discussões com o SINDCARMO. Estou muito feliz por este momento, e quero ressaltar a importância do sindicato no encaminhamento e estímulo ao PCCR. Destaco ainda o empenho da nossa equipe de trabalho e do Presidente do SINDCARMO, que se dedicou à causa com grande competência. O PCCR dos Servidores Públicos de Carmópolis, inclusive, se torna realidade votei a favor quando no mandato de vereador e agora tenho a honra de promover sua total Implementação, e vamos continuar trabalhando em parceria com o Sindcarmo para valorizar os Servidores”, disse o prefeito Luizinho. 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas

A partir da implementação total  do PCCR os principais avanços para os servidores de Carmópolis,  são os reajustes salariais em sua data-base conforme o PCCR; a progressão vertical por tempo de serviço, quando a cada período previsto no PCCR serão acrescidos 5% do salário base ao vencimento do servidor; a progressão horizontal por formação, com acréscimo com percentual fixado e outros.

Overlan, Presidente do SINDCARMO, destacou que o PCCR garante paridade aos aposentados, ou seja, o servidor inativo tem seus proventos reajustados em conformidade com os índices estendidos aos servidores ativos. Inclui-se também o direito às vantagens a estes instituídas.
 
Para Rogério,  Diretor do Sindcarmo, disse que o momento era de fortes emoções. “Os de carreira, há anos estão lutando junto com o SINDCARMO pelo PCCR. É um plano que valoriza o profissional e estimula o srvidor a buscar cada vez mais conhecimento e a atuar como verdadeiros profissionais do serviço público”.

O assessor de Comunicação, Givaldo Silva,  afirma que a ousadia do prefeito em implementar o PCCR. “Em tempos de enfrentamento à crise financeira, é uma atitude de muita coragem”, destaca.

Com a implantação total do PCCR, o impacto na folha  será da alto. Os recursos serão provenientes das receitas próprias do município. A perspectiva é de que o plano beneficie os servidores em geral.

Uma das diretoras do SINDCARMO, se disse muito satisfeita com o plano. “Era uma luta de mais de 50 anos e representa um grande avanço para a categoria, que participou efetivamente das discussões”, concluiu.