terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Nota da EMSURB contestando texto da empresa CAVO

Mendonça Prado (Foto arquivo: Marcos Rodrigues)
Mendonça Prado (Foto arquivo: Marcos Rodrigues)
É lamentável que a empresa CAVO mais uma vez venha a público, através de notas, denegrir a imagem da administração da EMSURB.
 
Na verdade, a única empresa que não pode alegar desconhecimento de prazos é exatamente a CAVO. Afinal de contas, é ela a atual contratada e sabe exatamente que está atuando sob a égide de um contrato emergencial que finda em 5 de março de 2017.
 
Habituada a provocar órgãos e arrotar sua capacidade de influência em diversos setores, a CAVO tenta passar a imagem de protegida e excessivamente forte.
 
Dessa maneira, se utiliza de textos ou palavras para desqualificar atos administrativos, construídos por servidores públicos honrados e que não merecem os ataques e as insinuações que estão sofrendo.
 
Primeiro, esclarecemos o respeito da nossa gestão às leis em vigor em nosso país e, especialmente, aos órgãos de controle independentes e autônomos do nosso querido  estado de Sergipe.
 
Se a empresa deixou de participar dos procedimentos que foram adotados pela EMSURB, certamente ela tem os seus motivos  e conveniências que não nos interessa. Mas, a administração pública não vai se curvar a caprichos de empresas mal acostumadas, que contratou com a administração pública também emergencialmente e diferente do que estamos fazendo agora, o contrato dela foi celebrado com pouca ou nenhuma transparência.
 
Seguiremos em frente com responsabilidade e total transparência, sempre obedientes às leis em vigor e prestando contas aos órgãos concernentes como estamos fazendo diuturnamente.
 
Estamos à disposição de todos, inclusive da imprensa, que é destinatária do nosso respeito e total atenção.
 
Assim, contestamos a NOTA da empresa CAVO, que fora contratada para prestar serviços de limpeza, mas que passou parte considerável do tempo descumprindo o contrato, realizando serviços apenas parcialmente e em constantes enfrentamentos com o sindicado dos seus trabalhadores, o que causou sérios prejuízos ao povo e a cidade de Aracaju.
 
A intenção e o dever da EMSURB é cumprir as Leis e trabalhar com seriedade para resolver os problemas de limpeza pública na capital sergipana.  
Aracaju, 25 de fevereiro de 2017
Ascom/EMSURB