quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

GRUPO DE VEREADORES DO PREFEITO TIRA PASTORA SALETE E ELEGE ADELMO APÓSTOLO PARA 1º SECRETÁRIO DA MESA DIRETORA.

A Vereadora Pastora Salete (PRB), a vereadora mais votada, foi golpeada pelos próprios colegas  do grupo politico, e retiraram ela da mesa diretora para felicidade do Presidente.

A bancada do prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Marrtins (PMDB), emplacou uma nova vitória com a eleição da mesa diretora do município por unanimidade de  votos. O professor Roberto (PROS), foi reeleito Presidente, e a única derrotada do grupo foi a vereadora Pastora Salete (PRB), que ocupava na composição anterior a 1ª Secretaria, e depois foi surpreendida quando inventaram uma pré-eleição da Mesa, com a finalidade de retirar ela da chapa, e colocar o principal candidato do Prefeito e ex-secretário de Planejamento do município, Adelmo Apóstolo (PSD) que abocanhou o cargo de 1º Secretário e vai comandar as finanças do Poder Legislativo junto com o Presidente. Já o cargo de vice ficou com o vereador Wilson Bernades (PMDB). Aracê Pereira, do PSB, foi eleito para a 2ª secretaria. 

Membros da Mesa diretora e aliados do prefeito, chegou a "brincar" na ocasião que o resultado da eleição seria de bom gosto para o Prefeito, devido o crescimento politico da Vereadora Pastora Salete, que surpreendeu na eleição de 2016, sendo a vereadora mais votada. Talvez tenha sido uma formula encontrada pelos comandados do prefeito, para evitar o crescimento politico da vereadora.

Para consolidar a chapa, Roberto e CIA trabalhou nos bastidores no sentido de convencer aos vereadores a não apoiar a permanência da Pastora  na chapa da mesa e para que votassem em Adelmo Apóstolo.  


A Pastora Salete, está no seu segundo mandato e é Esposa do Dr. Ary, que assumiu a Superintendência da SMTT em Aracaju. Ela surge como uma opção a candidatura da prefeitura em 2020. E apesar do Poder Legislativo ter 3 vereadoras, na mesa diretora da Câmara Municipal, infelizmente não tem nenhuma.

A partir de janeiro de 2017, Roberto e Adelmo Apóstolo, vão administrar um orçamento de mais  R$ 3 milhões por ano no legislativo.