quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA FESTA DE ENCERRAMENTO


Fonte: Secretaria de Comunicação Social.
Apresenta��o:
Apresentação: "Natal! A noite dos meus sonhos."
Na tarde da quinta-feira (15), a Secretaria de Assistência Social realizou a festa de encerramento dos Serviços de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.
O evento teve início ás 16:00 hs na Praça do Conjunto Prisco Viana, com a Orquestra Sinfônica do município. O projeto Intitulado '' Natal A Noite dos Meus Sonhos'', contou com a participação de todos os assistidos dos serviços e teve como parceiro o grupo da Companhia de Teatro da ALESE que apresentou a peça '' O AMOR PODE MUDAR O MUNDO'' !
Um dia super especial que envolveu toda comunidade, além de prestigiar as apresentações artísticas culturais, contou ainda com distribuição de lanches para todos os participantes, familiares e convidados. 
A Secretária  destacou a importância do projeto: “ Esse é um projeto muito gratificante que envolve a todos, realizamos a festa de encerramento todo final de ano, pois além de avaliarmos a participação dos assistidos, que em muitos casos passam por vulnerabilidade social, como também nos permite destacar a evolução nas apresentações culturais dos usuários dos serviços, agradeço a todas as Assistentes Sociais pelo belo trabalho realizado durante todo ano, técnicos e em especial ao nosso prefeito pela dedicação e empenho. Destaco ainda a parceria com a ALESE, que em vários momentos traz a CIA de ARTES para o nosso município.
Hoje assistimos mais de 500 pessoas em nossos serviços que passam por vulnerabilidade social, fazemos a distribuição de quase 3 mil cestas básicas como completo alimentar no projeto “Comida na Mesa”, entregaremos em breve aos contemplados, 554 unidades habitacionais do Projeto Minha Casa Minha Vida em parceria com os governos Federal e Estadual, estamos trabalhando muito e paulatinamente mudando as vidas dessas pessoas e a história do nosso município, agradeço ao nosso Senhor Jesus Cristo e a todos que confiaram e confiam em nossa administração”. Emocionada, concluiu a gestora!
A festa dos serviços de convivência compreende um breve recesso natalino, tendo todos os assistidos os seus direitos garantidos pelo CRAS, CREAS, CRM, CASA LAR, CONSELHO TUTELAR, CASA DOS CONSELHOS, SCFV, SERVIÇOS DO IDOSO E CONSELHO DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE durante o breve recesso!