sábado, 19 de novembro de 2016

Eduardo Amorim reforça pedido para conclusão das obras e convocação dos aprovados do HU

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) esteve na tarde da quarta-feira, 9, em audiência com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais. O parlamentar voltou a solicitar agilidade nas obras do Hospital Universitário de Sergipe (HU-UFS), da convocação dos aprovados no último concurso e da realização de um novo concurso para o HU do município de Lagarto, a 75 Km de Aracaju.
O presidente Kleber de Melo informou que ainda, em dezembro, serão convocados aproximadamente 105 aprovados no último concurso, homologado em diversas áreas da saúde. Os novos funcionários irão atuar no HU de Aracaju. Kleber comunicou ao senador que o restante dos aprovados serão convocados em 2017, quando da conclusão das obras. Já sobre o concurso para o HU de Lagarto, a informação é que a prova deverá ocorrer em dezembro próximo.  
Obras no HU
No último mês de agosto, o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou por intermédio do senador Eduardo Amorim, ordem de serviço de R$ 10 milhões para realização de obras no HU-UFS. Os recursos são destinados para a conclusão das obras da Unidade Materno-Infantil e de um anexo, que será um centro de transplantes e tratamento de oncologia. “São 70 mil atendimentos por mês, que com a finalização das obras podem aumentar”, comunicou o senador.
De acordo com o senador pelo PSC, a expectativa é a mais positiva possível. “Estou muito confiante, ouvimos a garantia verbal positiva de todas as partes. O HU cumpre um papel fundamental no atendimento à sociedade sergipana. Sou médico por formação e, justamente por acompanhar o sofrimento da UFS na questão orçamentária, tive a iniciativa de correr atrás desses recursos”, disse Amorim.
Fonte: http://www.eduardoamorimse.com.br/noticia_2242_eduardo-amorim-reforca-pedido-para-conclusao-das-obras-e-convocacao-dos-aprovados-do-hu.html