quinta-feira, 10 de novembro de 2016

BARRA DOS COQUEIROS PEDE SOCORRO PARA A FORÇA NACIONAL, ROUBOS E ASSASSINATOS VIROU ROTINA.

A cidade faz parte da Região Metropolitana e a criminalidade e a falta de segurança é uma realidade. E única cidade da Região que não tem Guarda Municipal.
resultado de imagem para Nacional Força
Força Nacional
Sem saídas, diante do caos que tomou conta da Segurança Pública em Sergipe, os moradores de Barra dos Coqueiros, também reivindicam ajuda da Força Nacional. O vereador pelo município Gilvan Pintinho (PPS) faz coro ao grito de socorro da população e diz que não enxerga outra saída já que o governo estadual deixou a entrada da Barra dos Coqueiros sem um posto policial e em situação de “abandono”.

“Só nos povoados chegamos a ter diversos assassinatos em um mês. Números que são maquiados antes de serem transformados em estatísticas. Não adianta esconder os dados, pois a dor das famílias é evidente. O medo da pessoas é o dado que prevalece no nosso dia a dia”, afirma Givaldo Silva.

Segundo o Ex-vereador e blogueiro Givaldo Silva, a segurança da cidade é feita por  um pequeno contigente de policiais insuficiente para atender a demanda da cidade. “A Barra tem um efetivo muito pequeno. É impossível conter a violência desta forma. Os moradores estão abandonados e os bandidos estão tomando conta. Já aconteceram muitos casos de tragédia já viraram notícia corriqueira na cidade.

Os próprios moradores tem solicitado e estão se mobilizando para cobrar das autoridades uma solução. O pedido generalizado é para que recorram ao governo federal para que a Força Nacional possa interferir na segurança de Barra dos Coqueiros. “A própria população sabe que a preocupação do governador Jackson Barreto (PMDDB) com nossa cidade é sazonal. Ele só vem aqui para passear e já tem sua segurança particular e até perece que ele  não está interessado em resolver esta situação da segurança na cidade.

Com o atendimento do  pedido dos três senadores de Sergipe, o Ministro da Justiça decidiu que Aracaju ou seja A grande Aracaju, vai participar do novo programa de Segurança Pública Nacional, a ser lançado pelo Governo Federal pra combater a violência, com a participação das forças militares e da polícia Civil dos Estados.

Os Senadores Valadares, Eduardo Amorim e Pastor Virgínio, estiveram com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, quando lhe entregaram um pleito para que o Estado de Sergipe, considerado o Estado mais violento do Brasil, receba a Força Nacional de Segurança para reduzir o índice de criminalidade e dar maior tranquilidade ao nosso povo. Como a Barra dos Coqueiros, está sendo considerada uma das cidades mais violentas de Sergipe, certamente contará com a presença da Força Nacional.

Em face do pedido dos senadores,  o Ministro deliberou incluir a Região Metropolitana no programa a ser executado a partir de janeiro de 2017.