quarta-feira, 26 de outubro de 2016

BARRA DOS COQUEIROS: AIRTON MARTINS CONTRATOU SERVIÇOS DE MAIS DE R$ 72 MILHÕES COM O LIXO E PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.


De quem é a empresa VIA NORTE SERVIÇOS DE LOCAÇÃO DE MAO-DE-OBRA LTDA? A qual familia pertece a Via Norte no Estado de Sergipe? 
resultado imagem para EMPRESA DO LIXO Ganha MUITO DINHEIRO
A gestão do Prefeito Airton Martins (PMDB), em Barra dos Coqueiros, firmou contratos em mais de R$ 72 milhões com limpeza e conservação de ruas e avenidas e prestações e de CONTRATAÇÃO EMERGENCIAL DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS DE APOIO ÀS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NOS DIVERSOS ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DO MUNÍCIPIO DA BARRA DOS COQUEIROS, durante os 3 anos e seis meses à frente da Prefeitura (2013 – 2016). O valor chama atenção por ser maior que o utilizado por municípios maiores, como o vizinho Santo Amaro, Maruim, Laranjeiras, que contataram e gastaram muito menos ou seja muito menos milhões.

A informação é do Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), que revela outras situações consideradas suspeitas.

Segundo as informações prestadas pela própria administração de Airton Marrtins, houve aumentos vertiginosos nos contratos e pagamentos feitos pelas Secretarias reponsavéis pelos repasses e , responsável pela contratação, nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, último da gestão.

Segundo o Portal da Transparência, em comparação com 2012, houve um acréscimo muito grande nos valores pagos a empresa responsável nos anos anterioes. O agravante é que 2016, foi ano eleitoral, o que deixa margem para suspeita de uso da máquina pública com benefício eleitoral. Segundo dados apresentados na prestação de contas do ano em questão, não houve justificativa para o acréscimo. A contratação foi feita em um alto valor em 2015, para suprir as necessidades de 2016.


Em 2013, a gestão de Airton Martins contratou com a R$ 8.469.099 87, repassados à empresa “VIA NORTE SERVICOS DE LOCACAO DE MAO-DE-OBRA LTDA.”. Em 2014, a mesma empresa fez contratos no valor de R$ 24.949.092,68, para executar o mesmo serviço. A empresa é responsável por fazer a coleta de lixo domiciliar e comercial das áreas urbanas e prestações de serviços terceirizados nas repartições públicas da cidade . O total dos contratos oram de R$ 72.893.455,58.

Vamos fazer contatos com os secretários responsavéis pelos contratos, para apresentar justiicativas sobre essas despesas e contratos. O prefeito Airton Matins, também será consultados sobre os referidos contratos com uma só empresa. se encontrado deve comentar o assunto.