terça-feira, 9 de agosto de 2016

Pescadores cobram pagamento do seguro defeso e fazem manifestação no Centro

Pescadores cobram pagamento do seguro defeso e fazem manifestação no Centro
Foto: WhatsApp

Um grupo de pescadores sergipanos realizaram na manhã desta segunda-feira (08) uma manifestação no centro da capital, entre as avenidas João Ribeiro e Coelho Campos, deixando o trânsito lento na região. A categoria reclama do atraso no pagamento do seguro defeso, no valor de um salário mínimo, pois alguns pescadores estão há quatro meses sem receber o benefício. 

Os manifestantes se concentraram em frente a sede da Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-SE), e cobram a solução deste problema. De acordo com o representante da categoria, pelo menos 2.500 pescadores estão sem receber.

Segundo o presidente das colônias de pescadores, Adenilton Bezerra, foi ingressada uma ação na justiça contra o INSS para. Adenilton também explicou que o INSS também alega que os pescadores tem que informar a área de atuação, mas no início do defeso, em abril, eles pagaram sem essa exigência, somente no mês seguinte os pescadores.

No meio da manhã os representantes das colônias de pescadores foram recebidos pelo superintendente do Ministério da Agricultura para uma negociação.
Fonte: Via a8se – TV atalaia