segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O SILÊNCIO QUE PRECEDE MAIS UMA MORTE DE UM JOVEM POR ARMA DE FOGO NA BARRA DOS COQUEIROS

Apenas um personagem nessa trama diabólica de falta de segurança: A SOCIEDADE DA BARRA DOS COQUEIROS (com suas diferenças sociais, suas elites arrogantes e seus resquícios de coronelismo).

Mais um assassinato na Barra dos Coqueiros! Todo mundo se assusta, pede paz, justiça, porém, ninguém toma atitude. Desta vez a vitima foi Jonathan Pinheiro, que foi assassinado no dia de ontem, dia 14, as 18hs, no Conjunto Moisés Gomes Pereira, filho da terra e de famílias tradicionais, quase toda semana acontece um crime, por onde anda as autoridades da segurança pública.

Os crimes estão acontecendo naturalmente na Barra dos Coqueiros, as providências que são tomadas muitas das vezes são paliativas.

Enxergamos três personagens nesse enredo: O Cidadão (que paga seus impostos e não tem segurança, a Polícia (herói mal-remunerado), e os... Meliantes (sujeitos indesejáveis que deveriam estar presos ou envolvidos em politicas públicas. Vejo, porém, apenas um personagem nessa trama diabólica: A SOCIEDADE DA BARRA DOS COQUEIROS (com suas diferenças sociais, suas elites arrogantes e seus resquícios de coronelismo).


Esses ditos "MELIANTES", em sua maioria, não têm perspectiva de vida fora do crime. São os filhos que A BARRA DOS COQUEIROS não assumiu. São filhos do nosso desprezo e da nossa inércia. Servem, apenas, para sustentar a riqueza dos filhos de uma elite preguiçosa, para justificar os salários de nossos policiais e para nos dar a satisfação de nos auto-declararmos "cidadãos de bem".

Já se perguntou sobre a nossa responsabilidade nessa tragédia? Não faço, aqui, apologia ao crime, o que eu proponho é uma reavaliação da nossa atitude nesta sociedade que estamos construindo, melhor, que construíram e nós sustentamos e reafirmamos em cada eleição, em cada saco de cimento que aceitamos em troca do nosso voto, em cada cesta básica que aceitamos como pagamento por nosso silêncio. Em cada silêncio que precede a morte de um dos nossos. Qual será o futuro dos nossos filhos? Amanhã eles poderão ser as vítimas-vilões dessa novela de terror que se chama BARRA DOS COQUEIROS - SERGIPE.

É em homenagem a todos os suores que construíram a nossa cidade que, não desesperadamente, mas, com senso de urgência, eu convido os Barracoqueirenses para se manifestar. Precisamos mexer nos alicerces dessa estrutura podre que nos coloca uns contra os outros enquanto esconde os verdadeiros vilões nesse enredo diabólico! Respeite o seu suor, respeite o suor de seus pais! Vamos mudar os rumos deste roteiro e protagonizar uma nova história! SEGURANÇA JÁ PARA A BARRA DOS COQUEIROS.