quinta-feira, 28 de julho de 2016

COM ONDAS DE VIOLÊNCIA, GILVAN PINTINHO, VAI PRIORIZAR A SEGURANÇA E CRIAR A GUARDA-MUNICIPAL ARMADA NA BARRA DOS COQUEIROS


Com a crise na segurança pública em Barra dos Coqueiros, pré-candidato a prefeito Gilvan Pintinho (PPS), subiu o tom e cobrou providências para reduzir a violência na cidade. "Chegamos ao limite, não dá mais; as autoridades precisam acordar; a sociedade Barracoqueirense virou refém da ditadura do crime; aqui, mata-se rindo e por qualquer coisa, e as autoridades fingem que não veem nada", disse PINTINHO.

O pré-candidato cita a própria Constituição Federal, que no artigo 144º diz que a segurança pública é "um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos". Para Gilvan Pintinho, falta vontade dos gestores para resolver o problema. " Segurança é responsabilidade também do município. O prefeito só não resolve se não quiser. Aliás, se sobra dinheiro para obras inacabadas, falta vontade para acabar com a violência em Barra dos Coqueiros. O Governante não pensa na população, só pensa nele e no seu grupinho; enquanto isso, a população vive sequestrada pelo crime", disse. 

Guarda Municipal
O pré-candidato reafirmou mais uma vez seu compromisso com a segurança pública ao propor a criação de uma "supersecretaria", que seria comandada por uma pessoa comprometida com a segurança pública. Gilvan Pintinho,  disse que vai manter manter contato com grupos comprometidos Com a segurança e a SSP/SE para encontrar soluções urgentes para o problema grave. De acordo com PINTINHO, a pasta abrigaria o trânsito e a guarda municipal.

"Dinheiro tem, agora, só falta vontade. O prefeito só não resolveu até agora o problema da segurança pública porque não quis; ele prefere transformar praça em passeio, deixar obra pela metade, aumentar iluminação pública e IPTU,  massacrar servidor público e fechar os olhos para a população", disse Gilvan Pintinho, deixando claro que segurança pública será prioridade numa possível administração, caso vença as eleições deste ano.