terça-feira, 12 de janeiro de 2016

USINA NUCLEAR EM SERGIPE, VERDADE OU MENTIRA? LEI ESTADUAL PROIBE USINA NUCLEAR

A Constituição do Estado de Sergipe. No Art. 232, parágrafo 8º, proibi a construção de usinas nucleares e depósito de lixo atômico no território estadual, bem como o transporte de cargas radioativas, exceto quando destinadas a fins terapêuticos, técnicos e científicos, obedecidas as especificações de segurança em vigor. 

Essa proibição esta prevista na Carta Magna de Sergipe. “Os deputados do estado de Sergipe, não podem permitir que SERGIPE,  receba usinas nucleares. Os políticos responsáveis do estado precisam  se posicionar com firmeza  contra funcionamento de usinas nucleares e depósitos de resíduos radioativos no Estado”, defende o Blog ABN. .

O BLOG ABN, espera que os deputados não alterem a Constituição Estadual,  sobre a possibilidade de construção de uma usina nuclear no Estado ou depósito de resídios radiotivos e, com isso, possam se criado mecanismos legais para impedir que sejam instalados em solo Sergipano.
O perigo da morte vai esta por perto porque a  produção de energia por fissões nucleares não é fonte renovável e gera diversos subprodutos radioativos. Além domais que a vida útil de uma usina nuclear é de no máximo 50 anos e que, em contrapartida do lixo nuclear produzido, será uma herança maldita para o povo sergipano, Não podemos correr esse risco~.

Todos os sergipanos sabem que acidentes nucleares vão continuar acontecendo, é inevitável, sejam por falha humana ou mesmo desgastes de equipamentos. Temos vocação natural para produzir energias limpas e já se mostrou a forte relação da energia nuclear com os diversos problemas ambientais.

Preste atenção deputados! "O Estado de Sergipe é um grande fornecedor de alimentos para o Brasil e outros paises, por isso não podemos correr o perigo de uma crise nuclear, além disso, há alternativas que geram menos risco", observação do ABN, lembrando que outra implicação da construção de uma usina nuclear é a do armazenamento dos resíduos radioativos por centenas de anos.
VAMOS ACORDAR POVO SERGIPANO!