domingo, 13 de dezembro de 2015

GOVERNADOR JACKSON BARRETO LANÇA BRIGADA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI NA BARRA DOS COQUEIROS



O governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto, recepcionado pelo prefeito Aírton Martins, por todo o secretariado municipal, vereadores e servidores, na manhã deste sábado (12), lançou A Brigada Itinerante para combater o mosquito Aedes Aegypti, na Barra dos Coqueiros.

Reunidos na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, as autoridades representando o Estado, o Município, o Legislativo Municipal e a sociedade civil, aplaudiram as palavras do prefeito Aírton Martins, onde agradeceu a escolha da Barra para ser palco do lançamento da Brigada do Estado, pela parceria do governador com a Barra dos Coqueiros, à comitiva que o acompanhou, ao Exército Brasileiro, à Defesa Civil, e a todos que fazem a Saúde do Estado e do Município. “A parceria com o Governo do Estado possibilitou transformar a cidade na Nova e Bela Barra dos Coqueiros”, disse o prefeito. 
 
A Brigada Itinerante tem o objetivo de combater o Aedes Aegypti, causador da dengue, zika vírus e Chikungunya, eliminando focos do mosquito, possíveis criadouros e conscientizar a população, através dos agentes de Saúde, de Endemias e do Exército, que acompanhou a intervenção realizada nas comunidades mais vulneráveis, a exemplo da Atalainha, Travessa dos Pedreiros, Canal Guaxinim, MOTU, Portelinha, Moisés Gomes e Olimar. 

As equipes se dividiram e foram recebidas de portas abertas pelas comunidades, previamente esclarecida pela Comunicação da Prefeitura de Barra dos Coqueiros sobre a ação, somando forças para combater o mosquito. A Brigada do Estado se antecipa ao Plano Nacional em combate ao mosquito, enfrentando os casos de microcefalia, que cresceram devido ao mosquito Aedes Aegypti. 

 
Entre as medidas, a limpeza e o lacre das caixas d’água foram solicitados da população, para evitar a proliferação de focos do mosquito; além de faxinas de quintais; e de terrenos baldios. Durante toda a semana, os agentes da Secretaria Municipal de Saúde de Barra dos Coqueiros darão continuidade às intervenções nas comunidades Itapoã, Jatobá, Flecheiras, Canal e Pontal da Ilha. 

O governador Jackson Barreto saudou o Exército Brasileiro, o prefeito Aírton Martins, a comitiva estadual e municipal que o recepcionou, a Saúde do Estado e do Município e, com palavras breves, declarou guerra ao mosquito Aedes Aegypti. “Através da Brigada Itinerante, mostramos o nosso compromisso com a vida das pessoas, os mais pobres são os mais vulneráveis, vamos eliminar os focos de água parada e vencer o vírus”, disse o governador.
Texto e Fotos:Secom/Barra www.barradoscoqueiros.se.gov.br